quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TEMPO LIVRE E CAPITALISMO : um par imperfeito


UFLA-Universidade Federal de Lavras
Aluno : FAGNER DOMINGUES PEGORARO
Livro: TEMPO LIVRE E CAPITALISMO: um par imperfeito
Autora: Valquiria Padilha


Para visualizar o arquivo clique aqui >>> Capitalismo e tempo livre:um par imperfeito
QUESTÕES:
  • Qual a verdadeira definição de tempo livre ligado ao lazer?
  • Você acha que a mídia dita a moda de determinada estação?
  • Você acha que a mídia controla o gosto musical da população?
  • Como desfrutar o tempo livre quando ele configura desemprego?
  • Você acha que é livre?
                    

15 comentários:

  1. Boa apresentação, tendo como ponto positivo o leque que há no assunto para o debate, e como ponto negativo, a não tão boa postura do aluno na hora da apresentação, pois acho que deveria ficar em uma posição melhor na sala de aula, porem houve uma boa fala e entendimento sobre o assunto, mostrando domínio da leitura do livro. Boa participação da turma na hora da apresentação e no debate, e um tempo dentro do limite. Nota 9,5.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fagner apresentou muito bem e com bom domínio sobre a obra lida, conseguiu transmitir todo o conteúdo lido de forma coerente e lógica e com bom vocabulário. Achei interessante incluir um vídeo relacionado a obra.Teve uma postura não muito legal perante a turma mas esteve dentro do tempo presente. Todos tiveram atenção e houve debate, parabéns pelo esforço, nota 9.

    ResponderExcluir
  4. Fagner apresentou muito bem e com bom domínio sobre a obra lida, conseguiu transmitir todo o conteúdo lido de forma coerente e lógica e com bom vocabulário. Achei interessante incluir um vídeo relacionado a obra.Teve uma postura não muito legal perante a turma mas esteve dentro do tempo presente. Todos tiveram atenção e houve debate, parabéns pelo esforço, nota 9.

    ResponderExcluir
  5. Apresentou bem, faltou apenas um pouco de postura, mas soube explicar bem o livro. Nota 8,5

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns ao aluno que foi bem feliz em sua apresentação, fazendo com que o assunto fosse bem transmitido a todos, achei bacana o vídeo, o vocabulário atribuído e o tempo que foi devidamente respeitado. Parabéns, nota 9!

    ResponderExcluir
  7. Boa apresentação, uma boa interpretação do livro, trazendo atenção e debate. NOTA 9

    ResponderExcluir
  8. Boa apresentação, só deveria se posicionar melhor na sala durante a apresentação. De modo geral mostrou bastante dominio do assunto , levantou diversas questoes para debate na sala de aula, trabalho muito produtivo dentro do prazo , nota 9 .

    ResponderExcluir
  9. Muito boa apresentação! O aluno mesmo um pouco nervoso e aparentemente tímido, conseguiu transmitir o conteúdo do livro com clareza, o que demonstra total domínio sobre o tema abordado. Vale ressaltar o vídeo que o aluno atribui ao seu seminário, o que enfatiza empenho da parte o mesmo. Nota 9.

    ResponderExcluir
  10. Achei uma excelente apresentação do livro,linguagem clara,capitalismo gerou bastante discussão no tema do livro,um vocabulário muito bom, dentro do tempo estabelecido e com bastante participação dos colegas, nota 9.8!

    ResponderExcluir
  11. Ótima apresentação, o aluno utilizou de slides para falar sobre os assuntos tratados no livro, apresentou citações de filósofos e até um trecho de um filme que condiz com o assunto do livro. Manteve uma boa postura e a sala foi participativa. 10.

    ResponderExcluir
  12. Fagner fez uma boa apresentação apesar da postura um pouco retraída em relação à classe. Porém, soube desenvolver o tema muito bem e demonstrou conhecimento sobre ele. Assim, foi possível fazer uma breve reflexão sobre o real significado do tempo livre e o tempo livre fictício que nos é proporcionado pela sociedade capitalista em que estamos inseridos.
    As discussões feitas sobre esse tema foram muito proveitosas e relevantes à nossa formação acadêmica. Fagner utilizou uma linguagem simples e coerente, também, slides e um pequeno vídeo que muito acrescentou à sua apresentação e à compreensão do tema; o tempo foi respeitado. Merece nota 9.

    ResponderExcluir
  13. Foi uma boa apresentação, de forma simples e coerente, demostrando domínio da leitura em questão, com vocabulário apropriado para a apresentação da obra, obtendo uma postura profissional e condizente com o esperado, transmitindo o conteúdo de forma clara e concisa aos participantes, tendo a colaboração de todos envolvidos na manutenção do tema no debate, respeitando o tempo limite estabelecido previamente, nota 10 devida a exploração adequada de elementos que enriqueceram a apresentação, com recursos audiovisuais.

    ResponderExcluir
  14. Fagner soube apresentar a obra de forma objetiva, mostrando domínio sobre o conteúdo lido do tempo livre e o tempo livre fictício na sociedade capitalista. Utilizou-se de slide e vídeo, o que ajudou em sua apresentação e no entendimento da turma pela obra apresentada. Merece 9,7

    ResponderExcluir
  15. Um ponto que considero negativo foi a timidez durante a apresentação, o que prejudica um pouco na postura e em relação ao ponto positivo levo em consideração um vídeo que ele nos proporcionou para melhor compreensão do livro, a fala estava boa o aluno demonstrou ter se esforçado para a compreensão do livro. O tempo limite foi respeitado e o assunto foi questionado. Minha nota é 9

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.