quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Exploração infantil e utilização de mão de obra escrava na produção de cacau

Ae galera, deem uma olhada neste link se possível, que aborda a exploração infantil em empresas de produção alimentícia, tema que já foi levantado nas aulas e que merecem uma atenção especial.

Abraço.

http://oplanetaquetemos.blogspot.com.br/2016/02/as-7-marcas-de-chocolate-que-utilizam.html

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Vídeo bastante interessante!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito interessante, merece nossa atenção. É fácil ir ao supermercado comprar uma barra de chocolate, sentimos prazer em consumir esses tipos de alimentos, mas são raras as vezes que refletimos sobre o trabalho que é feito por trás dele, ou até, por quem o faz. E infelizmente, isso faz com que essa exploração continue. Precisamos nos informar sobre esses assuntos e difundir a ideia, passo importante para que infância seja devolvida a essas crianças.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, porém pouco triste sabermos que atrás de grandes nomes há pequenas pessoas e até crianças que se submetem a exploração desumana para ter dinheiro, muitas vezes pouco, para conseguirem alimentar e sobreviver.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela interação de todos com a matéria exposta, sendo um assunto que traz uma reflexão profunda sobre a exploração infantil na extração e produção de cacau, que em pleno século XXI, infelizmente é uma prática ainda realizada em diversos locais, escondida por trás dos olhares da mídia.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.