quinta-feira, 20 de junho de 2019

Resenha sobre o livro:A corporeidade na escola: brincadeiras, jogos e desenhos / Márcio Xavier Bonorino

Universidade Federal de Lavras - UFLA

Disciplina: GFD105 - Estudos Socioculturais da Educação Física, Esporte e Lazer. 

Professor: Marcio Norberto Farias 

Aluno: Rodrigo Carlos Martins 

Turma: 28 A 

1° Período de Educação Física(Licenciatura)



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pude ganhar alguns conhecimento com sua apresentação,apresentou bem e soube explica oque se trata o livro, muito bom parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Abordou muito bem o tema do livro,soube explicar com clareza o assunto que no meu ver é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua análise, na qual diz sobre os professores serem muitas das vezes submissos e limitados de desenvolverem seu trabalho de maneira livre, pois como você disse as escolas exigem padrões, que podem vir a prejudicar na formação da criança, estou totalmente de acordo e o tema abordado é bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. A resenha foi muito bem desenvolvida e extremamente clara! Fiquei feliz desse assunto ter sido abordado, pois todos aqui serão futuros profissionais da educação física e boa parte trabalhará em escolas públicas. Já um passo para refletirmos que tipo de profissional seremos...

    ResponderExcluir
  6. Esse tema me chamou muita atenção para que tenhamos uma reflexão da futura atuação dentro das escolas. Entrando com a consciência da importância que a Educação Física pode ter na educação dos alunos e dos possíveis empecilhos que serão enfrentados.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha, consegui entender o objetivo do livro. O déficit da atuação do profissional especialmente nas escolas é infelizmente notório e isso nos revela uma perspectiva de adaptação para a nossa prática profissional.

    ResponderExcluir
  8. Mostro bastante domínio ao seu livro,lendo apenas algumas partes de sua resenha acredito que como forma de se orientar explicando bem detalhadamente do que se trata aquele capítulo em questão,como pude perceber na maioria dos vídeos em que o autor e apresentado ao inicio,porem nesse ele colocou no final não sei se tem alguma importancia,mas não vi prejuízos.Com um tema muito importante,mostrando como as escolas e os professores tornam os alunos passivos e reduzindo ao máximo o seu senso crítico.Uma ótima apresentação do livro, que me despertou um grande interesse de lê-lo futuramente principalmente por se tratar a área que pessoalmente irei ter bastante contato,a escola.Seria de grande importância ao começo do vídeo a sua apresentação,dizendo seu nome e colocar o sobre o autor antes de falar do livro para podermos ter noção sobre o conhecimento do mesmo ao assunto.Nesse tempo pode-se perceber que o Rodrigo esta bem preparado em relação ao assunto e conseguiu expor suas ideias de forma logica e de fácil entendimento em um tempo bem curto por isso dou nota 10.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.