sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ensaios alternativos latino-americanos da educação física, esporte e saúde

Resenha e vídeo resenha

https://drive.google.com/file/d/1PFbOr7HB3o0XMoy0vm7xs9Bs8FiVmfwa/view?usp=drives




3 comentários:

  1. Ficou muito bom a vídeo resenha, mostra como as industrias esportivas trata os atletas como mercadorias dando preço e exigindo alto rendimento, muitas vezes prejudicando a saúde do atleta. A iluminação da filmagem não esta muito boa, poderia ter escolhido um lugar mais iluminado, no mais esta de parabéns pela resenha, minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  2. De todas as resenhas que vi, essa foi a que mais me interessou em relação ao assunto do livro, pois como atleta de alto rendimento, acabo convivendo muito com essa situação de até onde o esporte de alto rendimento é saúde. É muito importante que isso seja debatido para que as pessoas tenham mais consciência de como realmente funciona o meio esportivo, e como de fato há muita comercialização dos atletas, penso que até os tratando como máquinas. Gostei da resenha, mas tenho minhas críticas: ao mesmo tempo que penso que o tamanho do vídeo está suficiente para debater o assunto, penso que ter um pouco mais de informações não seria exagero. Além disso, em alguns momentos o discente falou muito lento, e isso fica um pouco cansativo, mas devo dizer que gostei muito do vídeo, das imagens, e principalmente do fato que ele mostrou ter realmente domínio sobre o assunto, dando ao telespectador, a vontade de ler a obra. Por todas essas razões, a minha nota seria 8,5.

    obs: uma dica seria gravar num lugar mais iluminado :)

    ResponderExcluir
  3. O assunto é bastante interessante e de suma relevância, devendo alertar a sociedade.É um tema muito importante,por se tratar da mercantilização e comercialização do meio esportivo,mostrando nossa atual realidade .O tempo do vídeo foi suficiente para expor o assunto e a oratória está favorável,porém deixou um pouco a desejar em relação a luminosidade do local gravado.
    Parabéns,despertou em mim a vontade de conhecer e ler a obra em questão. Nota 9!

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.