sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Imagem Midiática

     Com o intuito de desenvolver um vídeo documentário em cima do seguinte tema: Imagem midiática, nós desenvolvemos o vídeo com a intensão de alertar não somente os jovens, mas toda a faixa etária sobre o domínio que a “mídia” está tendo sobre cada um de nós. Falar sobre a influência da mídia e também dos pais, amigos e sociedade, é relativamente complicado, porque o mundo move no ritmo da alta elite, pois de acordo com pesquisas a influência de pessoas mais bem requisitadas sobre as demais é grande. Começando pela infância a busca de uma aparência “perfeita” nos traz grandes consequências para a vida.
 A vontade de ser bonita aos olhos dos outros, acaba acarretando um drama psicológico nas pessoas e até mesmo físico.
     Para realização da coleta de dados, utilizou-se de entrevistas com pessoas da cidade de Lavras/MG e também, através de fontes da internet e artigos acadêmicos. O Objetivo maior deste trabalho não é tentar mudar a forma de pensar e agir das pessoas, é apenas alerta que estamos servindo de “fantoches” para o comércio e que isso pode ser mudado através de sua forma de pensar e agir. Ter um olhar mais crítico para o mundo nos ajudará a discernir as coisas com mais precisão e aceitação.



Discentes:
Geísa Maria
Jean Jesley
Lenise Scodeler
Luiza Carolina
Pedro de Oliveira
Raul Canestri
Virgínia Oliveira

16 comentários:

  1. Gostei muito do documentário. Retrataram bem o assunto, foram bem amplos nas entrevistas e a dramatização foi coerente com o tema. Apenas julgo como pequeno o documentário, pelo menos do ponto de vista do que foi proposto. Todavia, grande trabalho do grupo.

    ResponderExcluir
  2. Achei o assunto muito importante a ser abordado.
    Uma frase muito bacana que lê e pode dizer muita coisa
    ““Sejam vocês mesmas! Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos. Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente. Desde que seja seu mesmo.””
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  3. O trabalho foi bem elaborado, com uma linguagem clara e de fácil entendimento. As entrevistas foram essências para expressar a opinião das pessoas sobre o assunto. Assunto este que vem sendo muito discutidos nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  4. O caminho seguido por este grupo para a produção deste vídeo, enquanto influência midiática para a estética corporal, foi extremamente sábia e bem realizada. Ótimas propostas e entrevistas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do documentário pois é objetivo e retrata bem o mundo atual.

    ResponderExcluir
  6. Documentário muito interessante, muito boa a entrevista e retrata como e o mundo hoje.

    ResponderExcluir
  7. gostei , um assunto em alta nos dias atuais .

    ResponderExcluir
  8. Assunto muito bom e trabalho muito bem explicado,poderiam ter falado um pouco mais,mas ficou bem legal

    ResponderExcluir
  9. Com certeza a mídia em geral influência muitas pessoas, no modo de se vestirem, de falar e até mesmo no modo de agir.
    A busca pelo corpo "sarado" está muitas vezes relacionada a figuras da televisão, propagandas. Influênciando um perfil de beleza falso

    ResponderExcluir
  10. O grupo encontrou uma boa forma de explorar um tema, sendo que esse tema esta tão presente na vida profissional de um educador físico. Através das entrevistas, expondo de forma clara e objetiva, observa-se que a proposta foi bem realizada.

    ResponderExcluir
  11. gostei do video pois trata com assunto que faz parte da nossa realidade e a unica forma de mudarmos isso e começando por nos mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Um documentário que abordou o tema de maneira bem dinâmica e ilustrativa, onde tais fatores ajudaram no entendimento e na passagem de informações com clareza.

    ResponderExcluir
  13. A mente das pessoas vem sendo controladas por padrões de belezas , estilos de vida impostas pela mídia. O trabalho foi muito bem elaborado e mostrou como isso se faz presente no cotidiano de muitos e é preciso cuidado com esteriotipos idealizados que muitas vezes podem ser diferentes do seu e impossíveis de se conseguir.

    ResponderExcluir
  14. Tema muito bem abordado e explicado, a midia nos dias de hoje vem influenciando cada vez mais a sociedade em geral
    Douglas Eduardo de Sousa Santos

    ResponderExcluir
  15. Trabalho muito feito que abordou muito sobre o tema. Pessoas cada vez mais voltadas para a imagem principalmente pensando no que os outros irão pensar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Agradeço em nome do grupo todos os comentários.
    Realmente tentamos ser claros e objetivos, mostrando os dois lados. A opinião e atitude de cada um é pessoal, mas a preocupação com a opinião do outro afeta nessa obsessão pelo corpo perfeito. Sejamos nós mesmos, felizes e em busca de uma vida saudável, produtiva, profissional e pessoal de qualidade interior.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.