terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dilemas da Saúde Pública

Nesse vídeo é possível observar que a saúde publica não é vista somente em hospitais ou posto de saúde mas também como um exercício físico e mental, que podemos trabalhar de várias maneiras e diferentes projetos para poder oferecer aos cidadãos a qualidade de vida necessária ligadas ao lazer do esporte.
Podemos concluir que a Educação Física acompanha a saúde. Com isso, é de grande importância para os atuais e futuros educadores físicos a dedicação para com a profissão para possa ser feita diferença futuramente. 

Vemos que na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo - SELT (Lavras-MG) existe projetos para ajudar idosos em recuperação física além de vários outras pessoas com deficiências físicas e mentais. Mesmo com pouco apoio, existe um grande empenho por parte dos profissionais e dos cidadãos de manter os projetos realizados na SELT que são oferecidos à população pela prefeitura de Lavras.




Integrantes: 
Israel Lopes 
Luan Henrique
Lucas Henrique
Mateus Sales
Pablo Demartini
Thiago Matioli


obs: Não sou do grupo, apenas postei com a minha conta. (Talita)

3 comentários:

  1. Aos frequentadores da SELT anos atrás eram disponibilizado matérias esportivos como bola, petecas e também contava com as escolinhas esportivas que atraia e mantinha muitos jovens em atividade. O grande problema e que nos sociedade cuidamos da saúde ciliada com atividade física apenas na infância adolescência e na idade terceira idade. Não se encontra programas de atividades regulares para a fase adulta da sociedade

    ResponderExcluir
  2. Aos frequentadores da SELT anos atrás eram disponibilizado matérias esportivos como bola, petecas e também contava com as escolinhas esportivas que atraia e mantinha muitos jovens em atividade. O grande problema e que nos sociedade cuidamos da saúde ciliada com atividade física apenas na infância adolescência e na idade terceira idade. Não se encontra programas de atividades regulares para a fase adulta da sociedade

    ResponderExcluir
  3. O tema retrata um assunto polêmico que hoje em dia a saúde pública deixa a desejar. O vídeo demonstra projetos realizados na SELT e o apoio da comunidade e municipal deveria ser imenso já que se trata da educação física da sociedade.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.