quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DISTÚRBIOS CORPORAIS

       Imagem corporal é a figura que o ser humano forma do seu próprio corpo em sua mente. A influência da mídia e da sociedade faz com que os indivíduos busquem o corpo perfeito. Transtornos alimentares tais como a Anorexia e a Bulimia Nervosa, juntamente com a vigorexia, podem desencadear a distorção da imagem corporal. Tais distúrbios podem ocorrer em atletas, sendo os esportes de maior risco aqueles que exigem da composição corporal destes indivíduos uma baixa porcentagem de gordura.

   Nós dramatizamos nesse vídeo o drama das pessoas que sofrem esses distúrbios, e mostrando a gravidade da situação, sendo necessária uma maior atenção a esse grupo e um melhor preparo dos treinadores e da família quanto a esses transtornos, evitando queda de desempenho e, eventualmente, o domínio da doença.

   A conscientização dos treinadores e familiares com relação à sua influência na parte psicológica das pessoas e à alimentação dos mesmos, é primordial para a prevenção de transtornos alimentares e distúrbios da imagem corporal, evitando que estes os influenciem negativamente.






INTEGRANTES DO GRUPO:

Fabiana Pedroso
Jhonathan Araújo
Pedro Assis
Lais Reis
Marisa Santos
Hérica Fiorellini 

12 comentários:

  1. Documentário muito bom, pode me ajudar em minha formação para eu saber lidar com esses tipo de problemas.

    ResponderExcluir
  2. O documentário mostra perfeitamente a rotina de pessoas que tem distúrbios corporais, e como elas lidam com isso. Entretanto creio que poderia haver uma maior fonte de informações, como reportagens e dados advertindo o tema, para somar conhecimentos na minha formação.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei satisfeito com a dramatização. Muito bem editada e montada. São exemplos característicos da sociedade atual. Todavia, creio que faltou informações e dados científicos sobre o tema.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dramatização. Da exemplos de como realmente acontece e como as pessoas estão insatisfeitas com elas mesmas.

    ResponderExcluir
  5. Esta dramatização documentada, conseguiu pontuar a relação entre sentimentos e realidade, através da obscuridade apresentada pela edição em branco e preto. A apresentação dos distúrbios corporais de autoimagem formam concisas e bem elaboradas.

    ResponderExcluir
  6. Vídeo muito bem feito, repassando a todos de uma forma bem real o que realmente acontece com pessoas com distúrbios corporais.

    ResponderExcluir
  7. não é um documentário , é uma dramatização :))

    ResponderExcluir
  8. não é um documentário , é uma dramatização :))

    ResponderExcluir
  9. Pelo fato de ser uma dramatização como ja foi exposto acima, faz com que o tema seja visto de um novo angulo, trazendo a tona o que acontece na realidade que muitas vezes nos passa despercebido. Trabalho bem elaborado e muito interessante.

    ResponderExcluir
  10. Trabalho muito bem elaborado, tema muito bem encenado. Souberam de fato relatar a realidade de várias pessoas. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. GOSTEI DO TRABALHO!

    IMAGENS DIZ MAIS QUE MUITAS PALAVRAS
    PARABÉNS AO GRUPO

    ResponderExcluir
  12. Dramatização ficou boa, nos traz a lembrança de fatos que estão presentes ao nosso redor e que preocupa muitas pessoas. São distúrbios que podem e atfetam os ricos, pobres, pretos e brancos. Todos em busca de um só ideal, a imagem perfita que a mídia impõe. Parabéns

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.