sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Alimentos Industrializados versus Alimentos Saudáveis

Os alimentos industrializados são práticos e mais baratos para o consumidor, entretanto eles contém alguns aditivos, ingredientes químicos utilizados para conservar o produto. A presença desses ingredientes é motivo de muitas controvérsias e dúvidas, pesquisas científicas e estratégias de marketing, que colocam o consumidor num intrigado dilema onde a sua saúde é que está em jogo. Além de aditivos, estamos rodeados em uma nova era de alimentação, a do fast foods, que facilitam a vida da população por serem comidas rápidas e prontas, mas nada saudáveis. Como consequência desse novo hábito alimentar, o sobrepeso e obesidade emergem mais a cada ano, principalmente em crianças. Com isso e necessário que o consumidor tenha um maior conhecimento e seletividade a respeito dos alimentos.



Giulia Palmer Dias Oliveira

Ernesto Che Cangussu Almeida

Thiago Rodrigues S. Lemes

Para assistir o vídeo com melhor qualidade de vídeo e áudio, clique no link abaixo:

16 comentários:

  1. Muito interessante o trabalho. As informações foram mostradas com clareza, com facil entendimento sobre o assunto, e mostrando como muitas pessoas são manipuladas para consumir varios produtos q torna a alimentação pouco saudável.

    ResponderExcluir
  2. O grupo fez um ótimo trabalho. Achei espantoso a quantidades de componentes químicos que contém nos alimentos industrializados. O trabalho serviu para alertar sobre os riscos de uma má alimentação. Foi interessante o link que foi feito com o documentário "Super Size-me" , ele se encaixou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  3. O grupo apresentou um documentário com excelente captura de imagens públicas, do jornalismo sério e idóneo. As informações presentes neste tema foram de altíssimo valor intelectual e agregador de conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. O documentário mostra bem que muitas vezes o mais rápido e prático nem sempre pode ser a melhor escolha. Muito bom e muito bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  5. Vídeo bem elaborado em relação ao tema e com imagens e vídeos originais. Trouxe o lado importante e mostrou que não basta fazer o simples.

    ResponderExcluir
  6. Vídeo muito bom, apesar de eu já conferir, o vídeo faz a pessoa repensar e começar a analisar os produtos antes da compra.

    ResponderExcluir
  7. Documentário bem elaborado e muito bem estruturado, exploração do tema foi muito boa e a apresentação de informações através de gráficos e vídeos nos faz ter uma compreensão melhor do tema.

    ResponderExcluir
  8. O vídeo fico muito bem estruturado,a pesquisa trouxe informações relevantes sobre produtos industrializados, que as pessoas depois desse documentário prestem mais atenção sobre o que irão consumir.

    ResponderExcluir
  9. Trabalho muito bem apresentado,os integrantes usaram muito bem o tempo do vídeo e usaram diversos tipos de informação que ajudou a compreender o tema...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, mostra como as coisas acontecem realmente.
    Alimentos cada dia mais consumidos, alimentos que fazem mal a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  11. video bem elaborado, documentario explicado com calma e de facil compreensão

    ResponderExcluir
  12. vídeo muito bom pois nos alerta sobre os alimentos que consumimos diariamente

    ResponderExcluir
  13. Um excelente documentário. O grupo buscou adequar-se bem ao tema e demonstrou com clareza os seus objetivos. Isso possibilitou um fácil entendimento e interpretação enriquecendo ainda mais o trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Esse assunto abordado é muito interessante, a fabricação dos alimentos industrializados é muito voltada para conteúdos nada saudáveis para a saúde e cada vez mais vistosos,gostosos e práticos para que se consuma muito mais.

    ResponderExcluir
  15. Bom trabalho em grupo, exvlarecendo varias duvidas a respeito de alimentos industrializados.
    Douglas Eduardo de Sousa Santos

    ResponderExcluir
  16. Este é um tema que vem gerando debates com o passar do tempo, uma vez que, a maior parte da sociedade esta valorizando a cultura do fast food, alimentos práticos e industrializados, ao invés de focarem em uma dieta considerada "trabalhosa" que proporcionará uma vida e mais saudável.
    O grupo demonstrou bem que os alimentos do dia-a-dia são os mais prejudiciais à saúde!

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.