domingo, 3 de novembro de 2019


Vídeo Resenha do Livro Deficiência Física: A sociedade brasileira: cria, "recupera" e discrimina.


Resenha:
https://drive.google.com/file/d/1Q2S-DLQoT5Qwu7sZkeBy4lw7bjCBUzLl/view?usp=sharing

Trabalho Diagnóstico sobre as práticas corporais nos espaços verdes (públicos e privados de Lavras-MG:
https://drive.google.com/file/d/1bhngOa1F_azYrEiSgDS3rFawcvNccsmh/view?usp=sharing

Grupo 2
Bruno Neves, Caroline Faria, Dione Coelho, Anna Alves, Beatriz Rosa.

3 comentários:

  1. O assunto tratado mostra em geral como os deficientes sofrem na sociedade em especial nas áreas de educação,trabalho e lazer.
    O expositor demonstrou um ótimo domínio do assunto.
    Explicado por meio de capítulos,o que remeteu bastante organização.
    O conteúdo é de extrema importância para nossa formação para que possamos compreender e saber lidar com essa situação na nossa área.
    07-Muita clareza.
    08-Sim,está entre o tempo proposto.
    09-Sim
    10-95.Fala com bastante clareza,boa explicação e um domínio muito grande sobre tal.

    ResponderExcluir
  2. 1.Qual foi o assunto tratado na exposição? O assunto tratado na obra é sobre os deficientes físicos na sociedade brasileira. Eles têm sido vítimas das mais diferentes formas de discriminação e segregação, principalmente nas áreas do Trabalho, Educação e Lazer.

    2.O(a) expositor(a) demonstrou domínio do assunto? Sim, soube explicar muito bem o tema abordado.

    3.O assunto foi apresentado de forma coerente e organizado? Sim, o vídeo foi muito bem estruturado, de forma organizada, ótimo som e boa iluminação. Sobre o assunto, também foi estruturado de forma coerente e organizada.

    4.Considera o conteúdo pertinente à sua formação? Sim, pois saber lidar com a inclusão dos deficientes físicos é muito importante para a formação. A sociedade como um todo discute atualmente o tema da inclusão. Seja ela, social, econômica, e a educação física como as demais áreas vem buscando formas de se posicionar frente a temática da deficiência, visando minimizar os problemas e assegurar a inclusão desse grupo minoritário.

    5. Houve questionamentos do participante? Sim, o aluno apresentou questionamentos sobre a obra e apresentou muito bem suas opiniões, ponto de vista e explicou muito bem sobre o assunto.

    6.O conteúdo foi adequado às necessidades de compreender este tema? Sim, foi possível compreender muito bem o tema através da forma que foi apresentada o vídeo. Foi muito objetivo, explicativo.

    7.O vídeo refletiu com profundidade, com clareza o tema? Sim, o aluno apresentou ótimos argumentos, o vídeo foi bem organizado, soube esclarecer muito bem teve bons argumentos e questões.

    8.O tempo disponível foi respeitado? Sim, o aluno respeitou o tempo disponível e conseguiu passar todas as informações necessárias para o entendimento do assunto.

    9.As referências bibliográficas foram usadas? Sim, o estudante apresentou as referências no início do vídeo corretamente.

    10.Atribua uma nota de 0 a 100 e a justifique. 100, o discente soube abordar o assunto muito bem, foi objetivo, entendia do assunto e foi muito bem explicado. Nos chama muita a atenção para o tema.

    ResponderExcluir
  3. O tema do livro foi abordado, abrangendo todas informações necessárias para a compreensão do conteúdo a ser passado.
    Os "deficientes" de maneira geral e em específico os "deficientes físicos", na sociedade brasileira, têm sido vítimas das mais diferentes formas de discriminação e segregação, principalmente nas áreas do Trabalho, Educação e Lazer.

    Ele conseguiu passar de forma clara e objetiva, toda as informações, estando em um ambiente com luz, e dando para ouvir bem sua fala.
    A nota 100 seria pelo fato da resenha estar bem completa, utilizando um tempo excelente para a execução do vídeo, abrangendo todas as necessidades do tema, demonstrando domínio na leitura do livro.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.