sábado, 2 de novembro de 2019

Resenha do livro ''A janela de vidro: esporte, televisão e educação física:https://drive.google.com/file/d/1KLJu8Fi5zjmKwdBdsD71bHBh22zMgxM2/view?usp=sharing

Vídeo resenha:

4 comentários:

  1. 1.Qual foi o assunto tratado na exposição? Assuntos relacionados ao esporte, esporte na escola, esporte na televisão(esporte espetáculo), levanta questões apontadas pelo autor problematizando o esporte na escola.
    2.O(a) expositor(a) demonstrou domínio do assunto? Sim, demonstrou um bom domínio sobre o livro que foi apresentado.
    3.O assunto foi apresentado de forma coerente e organizado? Sim, estruturado por capítulos, o que facilita a compreensão
    4.Considera o conteúdo pertinente à sua formação? Sim, porque o esporte é um eixo da educação física escola e temos que pensar sobre ele e nao apenas reproduzi-lo.
    5.O conteúdo foi adequado às necessidades de compreender este tema? Sim
    6.O vídeo refletiu com profundidade, com clareza o tema? Sim
    7.O tempo disponível foi respeitado? Não, mas toda a estruturação realizada pela expositora, faz com que ela não ande em círculos e repita falas, tornando assim o vídeo claro e direto que ao meu entendimento é bom para o espectador.
    8.As referências bibliográficas foram usadas? Sim
    9.Atribua uma nota de 0 a 100 e a justifique. 90, o vídeo ficou muito bom, bem estruturado, de maneira que qualquer um conseguisse entender o que o livro se trata, tirando o som que ficou baixo.

    ResponderExcluir
  2. 1-.Qual foi o assunto tratado na exposição?A relacao entre a Educaçao fisica e a Pratica de Esporte , como diz a expositora , elas pederam os laços entre elas e que de hoje em dia nao existe mais Educaçaon fisica nas escolas e sim a pratica de esportes , pois nao vemos mais atividades diferentes daquelas tradicionais .
    2-.O(a) expositor(a) demonstrou domínio do assunto?SIM, COM CLAREZA .
    3-O assunto foi apresentado de forma coerente e organizado?SIM, a estrutura e postura muito bem organizada
    4-.Considera o conteúdo pertinente à sua formação? Sim e com certeza , o assunto esta ligado diretamente com a Educação fisica , e precisamos nos protificar do tema .
    5-O conteúdo foi adequado às necessidades de compreender este tema? Sim
    6-.O vídeo refletiu com profundidade, com clareza o tema?SIM
    7-O tempo disponível foi respeitado?Não , mas o tempo foi bem utilizado e organizado ao assunto
    8-As referências bibliográficas foram usadas? Sim
    9-.Atribua uma nota de 0 a 100 e a justifique.NOTA 95 , o video ficou muito bom , tema concluido e repassdo muito bem , abordou ideias boas , mas o que faltou um pouco foi o som.

    ResponderExcluir
  3. 1.Qual foi o assunto tratado na exposição? O assunto tratado na obra é sobre a associação entre o esporte e a mídia, em especial a televisão, que vem alterando a prática do esporte.

    2.O(a) expositor(a) demonstrou domínio do assunto? Sim, soube explicar muito bem o tema abordado.

    3.O assunto foi apresentado de forma coerente e organizado? Sim, o vídeo foi muito bem estruturado, de forma organizada e boa iluminação. Sobre o assunto, também foi estruturado de forma coerente e organizada.

    4.Considera o conteúdo pertinente à sua formação? Sim, pois aborda questões sobre a televisão mostrando que ela fragmenta e descontextualiza o fenômeno esportivo, construindo uma realidade textual autônoma. É de extrema necessidade os educadores refletirem sobre as repercussões deste processo pois ele objetiva realizar uma interpretação do discurso televisivo sobre o esporte.

    5. Houve questionamentos do participante? Sim, o aluno apresentou questionamentos sobre a obra.

    6.O conteúdo foi adequado às necessidades de compreender este tema? Sim, foi possível compreender muito bem o tema através da forma que foi apresentada o vídeo. Foi muito objetivo, explicativo.

    7.O vídeo refletiu com profundidade, com clareza o tema? Sim, o aluno apresentou ótimos argumentos, o vídeo foi bem organizado, soube esclarecer muito bem teve bons argumentos e questões.

    8.O tempo disponível foi respeitado? Faltaram poucos minutos para respeitar o tempo necessário, mas não influenciou em nada pois o aluno soube explicar muito bem a vídeo resenha.

    9.As referências bibliográficas foram usadas? Sim, o estudante apresentou as referências no início do vídeo corretamente.

    10.Atribua uma nota de 0 a 100 e a justifique. 100, apesar de faltar alguns minutos para respeitar o tempo estabelecido, acredito que não tenha influenciado em nada pois o assunto foi abordado de forma coerente e muito bem explicado e nos chama muita a atenção para o tema.

    ResponderExcluir
  4. o livro trata sobre a problemática entre educação física sendo associada apenas ao esporte, e como a educação física é interpretada nas escolas e na mídia. a apresentação sobre o livro foi completa e bem estruturada, o expositor demonstrou domínio sobre o assunto tratado na obra e conseguiu passar de forma clara para o espectador.A qualidade de vídeo, tanto em imagem quanto audio ficaram boas. O tempo proposto para o vídeo não foi respeitado, porém suficiente. nota:9

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.