sexta-feira, 8 de novembro de 2019

resenha escrita: https://drive.google.com/file/d/1mzr1StdFZyq96ifPG2irD2sntwZGCGv2/view?usp=sharing

Vídeo resenha: https://youtu.be/i7aiuK0qQXQ

4 comentários:

  1. O livro fala sobre o tempo livre e capitalismo e trata da problemática que se encontra a sociedade para diferenciar o real significado de tempo livre, e o ´tempo livre` que nos é proporcionado pelo capitalismo. A reflexão que se faz é, partindo do pensamento que o cidadão, necessitando de lazer e tempo livre para aproveitar a vida como um todo, pode de fato ter liberdade para fazê-lo considerando que ele configura como desemprego e/ou perda de capital. Sendo o consumo o grande objetivo do capitalismo, a ideia da associação de lazer e consumação de bens para usufruir do fruto de seu trabalho se torna uma grande aliada ao sistema. O expositor demonstrou domínio do assunto e de forma coerente. O vídeo ficou abaixo do tempo proposto, porém se refletiu com clareza e bom entendimento. Nota 9.

    ResponderExcluir
  2. O livro aborda sobre o tempo livre o como nos é proporcionado esse tempo livre por meio do sistema capitalista. O expositor falou de forma clara e objetiva sobre o livro e também demonstrou domínio sobre a obra lida. Não fora respeitado o tempo mínimo de vídeo, e a apresentação do autor foi feita de forma bem básica (apenas o nome). A qualidade do vídeo foi boa. Nota: 9.

    ResponderExcluir
  3. O livro nos traz que é preciso haver uma profunda ruptura com as estruturas
    econômica, política e sociocultural do capitalismo. É a crença no caráter abrangente e
    totalizador da perversa lógica do capital que torna tempo livre e capitalismo um par
    imperfeito. O expositor demonstrou domínio
    durante a sua fala. Não houve questionamentos dos participantes. O colega parece ter
    compreendido bem a fala do autor. Não foi respeitado o tempo determinado pelo
    professor. Nota 90

    ResponderExcluir
  4. O assunto tratado sobre o Tempo e Capitalismo. O expositor demonstrou um bom domínio, também falou de forma clara e objetiva sobre o tema, Não houve questionamentos, Apesar de não ter respeitado o tempo minimo de vídeo, O expositor conseguiu explicar de forma objetiva. Nota 90

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.