domingo, 7 de dezembro de 2014

Grupo 4 - Diagnóstico do Esporte e Lazer em Lavras - MG

A pesquisa de Campo foi realizada com os alunos: Bruna Ferraiol, Breno Avelar, Fernando Arantes, Patrícia Lopes, Pedro júnior e Thales Vieira. Onde procuramos analisar as diferentes formas de práticas corporais existentes nos bairros: Arthur Bernardes, Bocaína, Bicame, Costa Pinto, Distrito Industrial, Jardim Floresta, Serra Verde e Santa Efigênia. O objetivo da Pesquisa a ser apresentada é diagnosticar as diversas formas de práticas corporais encontradas nos locais referentes a cidade de Lavras. Durante essa realização apresentada, enfrentamos diversos tipos de problemas, tais como chuva, distância, falta de conhecimento dos locais, o que impossibilitou a realização da pesquisa em alguns bairros onde até mesmo os moradores de bairros que no mapa constavam ser próximos afirmaram não existir na cidade, como Castelo e Paulo Menicucci. A partir desta pesquisa, podemos concluir que, geralmente, as práticas corporais são realizadas em locais como academias, clubes, escolas ou até mesmo nas ruas; e que, muitas vezes, os bairros carecem de locais adequados à tais práticas e mesmo que hajam locais que poderiam ser destinados à elas, é feita uma má ocupação dos mesmos. Percebe-se que se essa nova "era" onde as crianças tem grande acesso as novas tecnologias como smartphones, video games, computadores, etc, não tem contribuído para que estas, cada vez mais, abandonem as ruas onde brincavam diariamente de bola, piques, etc. Contudo, foi válida a experiência, e esperamos que vos acrescente em algo!

16 comentários:

  1. Nossa maior dificuldade foi a localização dos bairros que de acordo com os moradores eram inesistentes . Alguns moradores afirmaram que quando as contas chegavam em suas casas, como da Copasa, Cemig e etc, cada uma tinha um nome de bairro diferenciado, dificultando assim nossa pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho,para mim são bairros muitos distantes ,e é muito bom saber das atividades realizadas na região ,a unica critica que faço e que deveriam deixar o áudio mais nivelado.No mais parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel, infelizmente tivemos algumas dificuldade em nivelar o áudio, mas da próxima ficará melhor. Fico feliz que nosso trabalho tenha conseguido demonstrar as práticas físicas realizadas

      Excluir
  3. Achei bastante objetivo,principalmente maneira como foi abordado o assunto com os moradores do bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tainara e fico feliz em saber que nosso trabalho foi de grande aproveito a você.

      Excluir
  4. Parabens pelo trabalho, o video mostra claramente as dificuldades em cada bairro na pratica de atividades fisicas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela trabalho, foi um trabalho que mostra diferentes atividades nos bairro mostrando a dificuldade das pessoas para praticarem um atividade física, sendo um trabalho com bastante clareza nos problemas que as pessoa passam. Não chamo de critica pois devido ser o primeiro vídeo a ser feito não seria perfeito ao meu ver unica coisa que ficou um pouco ruim foi o áudio mais ao demais ficou ótimo parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flávia Brito e quanto ao áudio, tentamos o possível para ficar bem nítido, mas como os materiais e até mesmos os locais não ajudou muito. E fico feliz que tenha conseguido ver com clareza nosso objetivos.

      Excluir
  6. Bom trabalho, pouca clareza no áudio das entrevistas!
    Nos mostra a dificuldade das praticas de lazer nos bairros pesquisados..
    Parabéns ao grupo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo ! ..o vídeo ficou muito bom,o conteúdo mostrou com clareza as dificuldades dos moradores e as atividades que eles podem praticar ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela, fico feliz que conseguimos deixar esclarecido as dificuldades e as práticas que ocorrem nos bairros distantes.

      Excluir
  8. Parabéns aos integrantes!
    O grupo superou dificuldades enfrentadas, como deslocamento e também a dificuldade para conseguir entrevistas com os moradores.
    E mostra que talvez, se houvesse um pouco mais de empenho e vontade politica, podia-se melhorar em muito a questão de locais e também incentivo a população em geral, para as atividades corporais, de lazer,etc.

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns ao grupo superando mais dificuldades, tenham a certeza que a colaboração na melhoria desses locais será válida por vocês também.

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns ao grupo superando mais dificuldades, tenham a certeza que a colaboração na melhoria desses locais será válida por vocês também.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.