sábado, 6 de dezembro de 2014

Grupo 4 - Diagnóstico do Esporte e Lazer em Lavras - MG

Procuramos analisar as diferentes formas de práticas corporais existentes nos bairros Distrito Industrial, Serra Verde, Bocaina, Santa Efigênia, Jardim Floresta, Bicame, Arthur Bernardes e Costa Pinto. Durante a realização do diagnóstico apresentado enfrentamos diversos tipos de problemas, tais como chuva, distância, falta de conhecimento dos locais, o que impossibilitou a realização da pesquisa em alguns bairros onde até mesmo os moradores de bairros que no mapa constavam ser próximos afirmaram não existir na cidade, como Castelo e Paulo Menicucci.
Também tivemos problemas para realizar a postagem do vídeo no blog, já que mesmo reduzindo seu tamanho, o mesmo excedia a capacidade permitida, e não foi possível fazer a postagem no youtube devido aos direitos autorais das músicas anexadas à ele, portanto, segue o video hospedado no site 4shared. 
A partir desta pesquisa, podemos concluir que, geralmente, as práticas corporais se dão em locais como academias, clubes, escolas ou até mesmo nas ruas; e que, muitas vezes, os bairros carecem de locais adequados à tais práticas e mesmo que hajam locais que poderiam ser destinados à elas, é feita uma má ocupação dos mesmos.
Nos questinamos também se essa nova "era" onde as crianças tem grande acesso as novas tecnologias como smartphones, video games, computadores, etc, não tem contribuído para que estas, cada vez mais, abandonem as ruas onde brincavam diariamente de bola, piques, etc.
Contudo, foi válida a experiência, e esperamos que vos acrescente em algo!

http://www.4shared.com/video/4T9IXwsEce/diagnstico_do_esporte_e_lazer_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.