terça-feira, 16 de junho de 2015

Grupo 7 - Diagnóstico das Práticas corporais nos bairros Padre Dehon, Nossa Senhora Aparecida, Presidente Kennedy, Bairro dos Ipês, Condomínio Stone Village e Condomínio Aldeia de Sagres em Lavras – Minas Gerais


Diagnóstico das Práticas corporais nos bairros Padre Dehon, Nossa Senhora Aparecida, Presidente Kennedy, Bairro dos Ipês, Condomínio Stone Village e Condomínio Aldeia de Sagres em Lavras – Minas Gerais foi um trabalho feito por Ana Barbara Oliveira,Ludmila Dias, Paula Helena, Nara Edreira, Wladimir Silva e Stanley Mazur com o intuito de demontrar a vivencia esportiva dos cidadãos de Lavras e como a cidade oferece recursos para as praticas corporais. Todos os bairros visitados concentravam-se aos arredores so centro e possuiam moradores de classe média a alta, todavia observou-se uma ineficiencia tanto por parte dos governantes em divulgar e estimular peaticas esportivas, quanto dos moradores em executar praticas físicas. As dificuldades oram observadas em relacao a localização dos bairros e quanto as entrevistas com moradores que muitas vezes nao se sentiam a vontade para ceder a entrevistas. Contudo, visitas, fotos e pesqusas foram levantadas para que houvesse a assim um exito na pesquisa e assim o grupo conseguisse demonstrar na maior totalidade a real situação das praticas corporais de Lavras. Por fim, este roteiro retrata uma pesquisa de campo com uma importância relevante à sociedade devido aos dados e necessidades encontradas durante a pesquisa. Para nós, estudantes de educação física foi possível observar como ainda nossa cidade tem a crescer em relacao a verdadeira importancia da atividade e exercicio fisico na população e assim podermos mais adiante intervir de maneira positiva no crescimento e inserção da educação física no cotidiano de todos.  

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vídeo muito bem elaborado, com um bom entendimento.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao grupo pelo trabalho, vídeo muito bem elaborado, conseguindo expor de forma eficaz o objetivo da pesquisa.

    ResponderExcluir
  4. Abrange muito bem os locais onde a pesquisa foi realizada, linguagem simples e de fácil entendimento. Muito bem apresentado, parabéns à toda equipe !

    ResponderExcluir
  5. O grupo conseguiu de uma forma simples mostrar a realidade dos bairros. Um belo trabalho. Parabéns a todos os componentes !

    ResponderExcluir
  6. Conseguiram um ótimo resultado, com as informações bem esclarecidas e organizadas, além de uma entrevista que relata muitas curiosidades do ramo da educação física na cidade de Lavras, o qual não tinha conhecimento. Parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir
  7. Otimo video, informações bem claras e objetivas. Bem estruturado e com informações interessantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao grupo desenvolveram um ótimo trabalho. O vídeo ficou bem explicativo e esclarecedor assim conhecemos a realidade dos bairros pesquisados. Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Vídeo bem estruturado e a informação foi passada de forma simples e objetiva.....Parabéns ao grupo!!

    ResponderExcluir
  10. O vídeo ficou muito bem elaborado, parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao grupo, bastante informação, clareza e objetividade!

    ResponderExcluir
  12. O vídeo demonstra bem a realidade dos bairros designados ao grupo, parabéns a todos!!

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.