sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Videodocumentário : Diagnóstico das práticas de lazer em Lavras - MG





Videodocumentário: Diagnóstico das práticas de lazer em Lavras - MG

O objetivo deste trabalho é analisar a disseminação e a situação do sistema de lazer através de uma pesquisa realizada em bairros no âmbito periférico da cidade de Lavras- MG. Contudo os espaços de lazer não atendem adequadamente ás demandas da população. Assim buscou-se por meio de uma pesquisa avaliar a situação destes bairros, recorrendo a um roteiro de levantamentos, que evidenciasse a implantação, manutenção e utilização de tais espaços. 
Diante de todo o trabalho realizado, várias experiências enfrentadas constaram como aprendizado para o grupo, como exemplo duas crianças do Conjunto Habitacional João da Cruz Botrel, viram nossa visita como uma esperança, nos questionando se a UFLA iria arrumar o campo e lhe dariam chuteiras novas para a prática, simples detalhes que poderiam mudar todo o contexto em que aquelas crianças estão inseridas. Assim foi constatado que o lazer de pessoas de baixa renda é
afetado, muitas vezes por falta de oportunidade.
    
 Diagnóstico completo para Download

9 comentários:

  1. Ficou muito show esse documentário! Muito explicativo. Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  2. A qualidade do documentário ficou muito bom, as entrevista contidas tiveram um áudio bem nítido, também destaco o capricho com o visual do vídeo.
    O vídeo ajuda bastante no conhecimento das áreas de Lavras, por que muita dessas áreas eu não conhecia e, portanto foi bem explicada no documentário!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e explicativo o trabalho, deu para conhecer áreas da cidade que eu não conhecia e ver o que ocorre em cada bairro com relaçao a praticas esportivas e de lazer. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  4. O vídeo apresenta boa qualidade em todos os aspectos e resumidamente, é de fácil entendimento e conhecimento dos locais.

    ResponderExcluir
  5. O trabalho foi bem explorado pelos alunos, as entrevistas foram produtivas e bem informativas. O trabalho por si só ficou bem desenvolvido, somente a qualidade do audio que dificultou o entendimentos em certos pontos.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo foi bem montado o áudio das entrevistas esta bem nítido foi, deu para ter uma ideia da situação em que os bairros se encontrão.

    ResponderExcluir
  7. Excelente trabalho de edição, legendas com boa qualidade de visualização, ótima trilha sonora e resolução de imagens. Ponto positivo também para os créditos finais, feitos com informações bem organizadas e destacando as fontes de pesquisa. Parabéns pelo vídeo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo documentário ficou um trabalho de excelente clareza, feito com pesquisa bem elaboradas imagens bem feitas.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.