sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pesquisa de campo em Lavras



O trabalho teve como objetivo pesquisar praticas físicas e de lazer realizada nos bairros: Vale do sol, Vila Rica, Vila Alzira, Bairro Cascalho, Jardins das Magnólias, Bairro Aeroporto, Bairro de Fátima, Bairro Santo Filomena, Planalto, Vila Martins, Bela Vista, Alvorada.
Observamos que nesses bairros são encontradas poucos espaços para que seus moradores realizem atividades físicas e de lazer.
Encontramos pedidos da população desses bairros para que possam ser construídos áreas de diversão para seu tempo livre.
Fizemos a entrevista com muitos moradores dos bairros e selecionamos algumas, pois muitas entrevistas pessoas declararam " Não tinham tempo, para praticar atividade física e o lazer se resumiria em descansar, ou seja, com a longa rotina semanal preferem ficar em casa e relaxar".
A população fica sem recurso para fazer algo para melhorar a saúde, por que se acostumaram a uma vida sedentária.
Na escola, no bairro Vila Rica é onde encontra a maioria das atividades físicas como: futsal, handebol, capoeira e ginástica. Sendo que a capoeira é aberta para toda população.
Concluindo, este trabalho trouxe ao grupo uma experiência muito boa sobre as praticas de lazer e físicas. E claro, conhecemos nossa cidade ainda mais, pelo fato de andar nos bairros em períodos diversos durante os dias pesquisados que foram cerca de 5 dias de trabalho de campo realizado pelo grupo.

8 comentários:

  1. Pesquisa bem aprofundada , ficou bacana o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho ficou muito bacana! Pesquisa bem fundada e muita explicativa! O vídeo ficou muito bem feito.

    ResponderExcluir
  3. É notório a qualidade da pesquisa feita pelo grupo, que trouxe uma série de informações e conhecimento ao telespectador. O vídeo passou por uma edição que deixou originalidade ao diagnóstico. Muito bom :)

    ResponderExcluir
  4. Diagnóstico bem elaborado e com informações úteis a quem o assiste. Senti falta apenas de legendas em algumas fotos, identificando-as.

    ResponderExcluir
  5. Se resume em ótimas perguntas e bom desenvolvimento do assunto em si. Ficou boa a edição do vídeo. trabalho bem feito.

    ResponderExcluir
  6. O grupo desenvolveu um trabalho muito bom e fez um levantamento de importantes informações acerca do que acontece nos bairros pesquisados, as entrevistas foram bem estruturadas e feitas com qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo pois foi um vídeo muito bem elaborado mostrando os acontecimentos que ocorre nos bairros, havendo uma qualidade excelente das entrevistas.

    ResponderExcluir
  8. O diagnóstico feito pelo grupo ficou muito bom,mostra claramente o que tem nos bairros apresentados e as imagens também demonstram isso.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.