sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Grupo 7, Diagnóstico das áreas de lazer dos bairros de Lavras(Morada do Sol, Vila Joaquim, Água Limpa, Novo Água Limpa, Dona Julieta, Serra Azul, Vila Murad e São Vicente)


Tendo em vista os aspectos observados na Pesquisa de Campo feita nos bairros,Serra Azul,São Vicente,Vila Murad,Morada do Sol,Joaquim Sales,Dona Julieta,Água limpa e Novo Água Limpa,percebe-se que tais bairros necessitam de mais assistência,uma vez que a maioria não disponibiliza espaço adequado para a população se exercitar e realizar suas atividades de lazer.Alguns bairros até possuem quadras,Ginásio ,porém em péssimas condições de uso.Nesse sentido, o que mais ouvimos foram reclamações de moradores preocupados com a precária condição de seus filhos,de não terem acesso à locais apropriados para aproveitar seu tempo livre.Nos bairros existem locais abandonados que poderiam ser utilizados com construções de Ginásios,campos de futebol,quadras, espaços que pudessem beneficiar a população.

13 comentários:

  1. Muito interessante, essa pesquisa serviu pra mostrar a mazela das administrações anteriores daqui de Lavras, cenário muito comum por todo país, diga-se de passagem

    ResponderExcluir
  2. O grupo utiliza de bastante entrevistas que facilita a compreensão dos aspectos dos bairros. E pode ser visto como em várias pesquisas a necessidade por espaços de lazer a população. Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Diagnóstico bem objetivo, conta com boas entrevistas e me permitiu conhecer um pouco a respeito de bairros que até então não tinha conhecimento algum.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito bom o trabalho, bem objetivo e claro

    ResponderExcluir
  5. Deixou em destaque alguns bairros carentes de atividades físicas e propicio pra implantação de projetos sociais voltados para essa área. O trabalho ficou bem explorado pelo grupo.

    ResponderExcluir
  6. O diagnóstico feito pelo grupo evidencia a necessidade de uma intervenção da administração da cidade nos bairros que estão em fase de desenvolvimento, pois há muitos locais onde poderiam ser construídos espaços que incentivem a prática de atividades físicas. Por outro lado, os bairros que já possuem essas áreas como academia ao ar livre, por exemplo, carecem de uma manutenção dos equipamentos, além do incentivo para que os moradores sejam motivados a usá-los, o que poderia ocorrer se houvesse o desenvolvimento de projetos com profissionais qualificados para atuar na promoção da saúde e do lazer junto a comunidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo. Trabalho bem objetivo que conseguiu destacar os objetivos propostos para a realização da pesquisa! Nos mostra com clareza o descaso das ações públicas com esses bairros. Muito bom! :D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ótimo trabalho pois mostra que há diversos lugares onde poderia ser montado diferentes espaços de lazer, pois são lugares que estão praticamente abandonados podendo traze uma melhora muito significativa para os bairro...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos do grupo,o trabalho foi claro mostrando as dificuldades dos moradores,os lugares que poderia ter um algo a mais para a prática de atividade física,ou algum projeto para motivar os moradores a usarem espaços que já existem.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom ,conseguiu passar as dificuldades dos moradores do s bairros e as dificuldades dos próprios bairros. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  12. Um trabalho no qual facilita o entendimento das pesquisas por meio dos áudios e fotos transcorrendo e ficou muito boa as entrevistas. Parabéns grupo, sempre lutando pela melhoria.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.