sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Diagnóstico de práticas corporais e espaços de lazer em Lavras - Grupo 2



Este vídeo é resultado de uma pesquisa de campo realizada na Cidade de Lavras entre os dias 27/11 a 02/12/2014, nos seguintes bairros: Alterosa, Bandeirantes, Jardim América, Inácio Valentim, Vila Ester, Nova Lavras, Olaria, Belo Horizonte, Centenário, Brasília, Monte Líbano, Pitangui e Jardim Eldorado. A coleta de dados para a realização deste trabalho foi feita por meio de entrevistas com alguns moradores, fotografias e vídeos dos locais destinados ao esporte e lazer nos bairros citados, bem como a identificação de áreas que poderiam ser destinadas a construção de praças, quadras e espaços adequados a realização de tais práticas corporais.
  As principais dificuldades encontradas pelo grupo foram a recusa dos moradores em ceder entrevistas por não se sentirem à vontade para serem filmados e a interdição temporária do Estádio Nova Lavras, devido a um ato de violência ocorrido no período da pesquisa . Contudo, foi possível diagnosticar a extrema necessidade de haver espaços adequados para a recreação, o lazer e a realização de atividades físicas que sejam acessíveis a população local, já que muitos moradores não são adeptos das práticas corporais pela falta de estrutura do local onde moram, e os poucos que praticam alguma atividade, precisam se deslocar para outros bairros para realizá-la.

15 comentários:

  1. ficou bem legal, as entrevistas com os moradores ficou bem compreensíveis os problemas do bairro foram bem evidenciados, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O Diagnóstico do grupo ficou muito bom, destaco as entrevistas e também o tom de uma reportagem seria que passa segurança a quem está assistindo. O áudio em relação as músicas estão bom, mas poderia controlar o volume delas, mas não atrapalhou a minha compreensão do que foi mostrado.
    Bem interessante o documentário de vocês, pois o grupo trouxe muitas informações sobre os bairros. Portanto, ajudou me ajudou ainda mais conhecer a minha cidade!
    Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  3. O diagnóstico tem vários pontos positivos principalmente por exemplificar bem os problemas dos bairros pesquisados, o que trás uma gama de conhecimentos da população da pesquisa ao telespectador. Quanto ao vídeo, ficou nítida a qualidade da edição, apesar de alguns vídeos que sofreram com a qualidade do áudio, a compreensão das informações pode ser captada. :)
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  4. O diagnóstico conta com excelentes entrevistas e nos transmite com clareza a situação dos bairros onde foi realizada a pesquisa. Com isto, podemos tomar consciência das dificuldades enfrentadas em alguns locais e identificar que melhorias podem ser feitas. Parabéns pela perceptível seriedade e dedicação do grupo! Creio que o único ponto negativo do trabalho seja decorrente de condições adversas que interferiram na captação do áudio.

    ResponderExcluir
  5. O diagnostico do grupo ficou muito bom e muito bem feito. Da para entender claramente o objetivo do trabalho e também nos permite conhecer mais da nossa cidade, onde muitas vezes nós nem conhecemos mas que acontece coisas bem legais. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  6. O diagnóstico foi bem objetivo, parabéns ao grupo, que mesmo encontrando dificuldades conseguiu fazer esse excelente trabalho

    ResponderExcluir
  7. O bom seguimento do grupo na busca do objetivo a ser alcançado e o bom dialogo nas entrevistas culminou para um excelente desenvolvimento do trabalho. As perguntas foram bem formuladas e os pontos captados pelo grupo foram bem explicados. Com tudo o trabalho ficou de ótima qualidade. o ponto negativo em destaque é a deficiência em certos pontos em que o áudio ambiente é comprometido. Mais nada que comprometesse o trabalho bem sucedido do grupo ao todo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns o diagnóstico do grupo em relação a pesquisa obteve resultado em pontos positivos, conseguiram trazer bastante informações sobre os bairros e a diversificação das entrevistas com moradores do bairro, deixando claro que deve- se haver uma melhoria na maioria em relação a saúde. O único ponto negativo foi o áudio, devido ao fato do som não estar tão nítido. Obs: O áudio não foi nítido apenas nas entrevistas.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns. A pesquisa do grupo foi bem positiva pois mostra com clareza a dificuldades que os bairro tem. Um ponto negativo foi somente o áudio que teve algumas dificuldades para ser intendidos..

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao grupo, o trabalho nos apresenta muitas informações sobre as praticas nos bairros,,
    Áudio um pouco prejudicado em partes de entrevistas, mostra uma fluência em partes de entrevistas, muito bom...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao grupo que conseguiu trazer bastante informções sobre os bairros.
    OBS: o áudio ficou prejudicado nas entrevistas.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns o trabalho ficou ótimo,os pontos positivos foram a filmagem e a edição,o áudio ficou prejudicado mas o conteúdo mostrou as dificuldades que os moradores vivem em cada bairro citado.

    ResponderExcluir
  14. Meus parabéns grupo, excelente trabalho mas como todos temos dificuldades vejo que temos pontos positivos e negativos no qual a explicação dos locais com fotos e áudio se tornaram positivos e um ponto negativo foi o a entrevista com a qualidade do audio mas mesmo assim cumpriram o objetivo mostrando a necessidade dos bairros.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.