terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Avaliação sobre o Parque Municipal Renê Giannetti em Belo Horizonte - MG

 Avaliação sobre o Parque Municipal Renê Giannetti em Belo Horizonte - MG

        Em nosso trabalho, visamos mostrar aspectos históricos, ambientais e sociais do local, procurando
mostrar o que pode ser melhor aproveitado e também melhorado. Além disso, mostramos todo seu potencial e qualidades como um todo.


        Implantado na Chácara Guilherme Vaz de Mello, conhecida como Chácara do Sapo, o parque serviu de moradia para o próprio Paul Villon e para Arão Reis, engenheiro chefe da Comissão Construtora encarregada de planejar e construir a nova capital de Minas Gerais. Em 1924, o governador do Estado, Olegário Maciel, transferiu a residência oficial do governo para o Parque Municipal, até o final de sua gestão.

       O parque possuía, originalmente, uma área de 555 mil metros quadrados, tendo como limites as avenidas Afonso Pena, Mantiqueira, atual Alfredo Balena, Araguaia, atual Francisco Sales, e Tocantins, atual Assis Chateaubriand. A partir de 1905, inicia-se o processo de ocupação urbana na área destinada ao parque para construções diversas como a Faculdade de Medicina, o Centro de Saúde do Estado, a Moradia Estudantil Borges da Costa, o Teatro Francisco Nunes e o Colégio Imaco. Atualmente, de sua área original restam apenas 182 mil metros quadrados. 
 Abaixo, um dos projetos do Parque, o Tai Chi Chuan.

Componentes:
Lucas Romeu Garcia                                               
Lucas Pereira Paiva          
Elvis H. Vieira 
Makaully Camargo 
Mauricio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.