quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comentários dos vídeos

Comentários dos Vídeos


Nome:Álvaro Augusto L. de Morais



Alimentos S.A


O documentário retrata bem como funciona as indústrias de alimentos nos EUA,desde a produção da matéria prima até o alimento nas prateleiras dos supermercados.
No documentário podemos perceber que as grandes indústrias de alimentos buscam somente uma coisa LUCRO,fazem de tudo para conseguir uma maior lucratividade sobre seus produtos,não importa se para isso elas precisem utilizar mão de obra irregular,criação de animais onde o tempo do crescimento dos animais é acelerado devido a medicamentos e hormônios dados aos animais na sua alimentação (sem se preocupar com a qualidade da carne que o consumidor vai ingerir),faz contratos com os produtores de matérias primas onde nesses contratos são verdadeiras "prisões",os produtores devem seguir totalmente o que as empresas querem,e os que tentam ir contra, no final acabam se rendendo e assinando contrato com as empresas.
O docuumentário retrata um caso de morte de uma criança devido a ingestão de carne contaminada com um determinado tipo de bactéria,onde a mãe da criança luta para a criação de uma lei para que isso não volte a acontecer,mais as grandes indústrias mostram o poder que tem,e sempre conseguem "dar um jeito" para não serem prejudicadas com esses acontecimentos,e que o caso logo seja esquecido.
O documentário deixa bem claro como as grandes empresas de alimentos estão preocupadas apenas com sua lucratividade,não importa se pessoas estão morrendo,se o produto final causa algum tipo de doença ou mal ao consumidor,se no futuro sérios problemas de saude podem aparecer ao consumidor devido a ingestão desses alimentos "artificiais",não se preocupam com nenhuma dessas questões,apenas em aumentar mais e mais sua lucratividade e dominar cada vez mais o mercado de alimentos,até conquistar todo ele e não existir mais concorrentes.




Documentário BBC - 10 Coisas que você deve saber sobre perder peso.


O documentário da BBC " 10 Coisas que você deve saber sobre perder peso ",trás dicas interessantes sobre uma questão que gera muita discussão quando é falado,perder peso.
No documentário retrata diferentes tipos de pessoas,com diferentes estilos de vida e diferentes conhecimentos conhecimentos sobre perder peso.O documentário trás as técnicas mais avançadas sobre a questão de perda de peso,onde todas as dicas que o documentário trás a tona,é testado cientificamente,todas com fundamentos na ciência,nada falado sem nenhum fundamento ou de senso comum.
Muitas das dicas que o documentário dá,vai totalmente contra ao que muitas pessoas pensam sobre perder peso,uma dessas dicas é devido ao consumo de leite e derivados,onde segundo pesquisas o cálcio que está presente nos derivados do leite ajuda a eliminar uma maior quantidade de gordura quando existe uma alimentação rica em derivados do leite.Indo totalmente contra ao que muitas pessoas pensam,onde condenam o leite,queijos e outros derivados,onde a maioria das pessoas os julga como vilões na hora de perder peso,o documentário deixa bem claro que isso não passa de mito.
O documentário da BBC deixa bem claro muitas duvidas que várias pessoas tem na hora de perder peso,pporem todas as dicas e "dietas" que foram feitas ou testadas no documentário,tiveram o acompanhamento de profissionais,nenhuma delas foi feita sem nenhum acompanhamento ou seguindo alguma dessas revistas de dietas.

3 comentários:

  1. Comentário sobre o documentário food inc, 10 coisas que você precisa saber sobre perder peso - BBC e Super Size Me. Por Renato Milan Canal - 201020993.

    Food Inc.
    Pra min esse documentário mostra o preço que o ser humano esta pagando pelo consumo desenfreado de alimentos industrializados. O documentário expõe a indústria de alimentos norte-amaericana e mostra o que foi escondida do consumidor americano, como principalmente a higiêne nos animais que eles matam para fazer tais alimentos, que muita vezes o animal está contaminado e eles o "tornam alimento" mesmo assim, isso com o consentimento das agências reguladoras do governo. E por traz disso soma-se o alto lucro dos empresários e investidores. Eles podem sair ganhando mais o mundo infelizmente sai perdendo

    10 coisas que você precisa saber sobre perder peso.
    Esse documentário mostrou principalmente que não é ficar sem comer que você vai emagrecer. Isso é o que a maioria das pessoas que querem emagrecer fazem, mais o certo é saber lidar com o seu organismo, com o seu corpo, o alimentando corretamente, fazendo atividades necessárias, e seguindo um padrão saudável e contralado. Ainda mais de calorias, controlar as calorias do dia-dia foi algo que mostrou no documentário e que mais me chamou atenção. Pois então acho que nao devemos seguir a mídia, seguir padrões de beleza, siga o seu corpo e o que você suporta, claro de forma correta e saudavél que concerta conseguirá resultdados satisfatórios.

    Super Size Me
    Esse documentário eu ja havia assistido antes de ter comentado em aula. Ele relata sobre o mal que é feito uma alimentação calórica e pouco saudável como as de "lanchonetes de hamburgeres", ele demonstra a manipulação do desejo através das cores, ou das associações de alegria e prazer feitas nos comerciais ou dentro da loja, tirando o foco do principal, da alimentação, e o mal que exageradamente consumido isso faria. Duas norte-americanas obesas tentaram processar o McDonald´s por causa do aumento de peso, a rede de fast-food rebateu com o argumento de que não era possível provar sua responsabilidade pelas condições delas. Ai sim o documentário quis verificar o que aconteceria com uma pessoa que passasse um mês comendo nos restaurantes da rede.O resultado foi desastroso para a saúde. Além de engordar 11 quilos, o acompanhamento das taxas nos exames de sangue mostrava elevações que nem os médicos esperavam. Fora isso, o diretor passou a sentir fraqueza, náuseas, desânimo, dores de cabeça, entre outros sintomas. Mostra então que sempre, mais sempre devemos controlar o que comemos, e saber suas procedências. ALIMENTE-SE BEM, EVITE A MÍDIA, SIGA O SEU BEM, O SEU CORPO.

    ResponderExcluir
  2. Food, Inc. \ Super Size Me \ 10 Coisas que voce precisa saber sobre perder peso

    Jucimar de Fatima Cae Santos

    Os tres videos abordam conceitos sobre alimentação e cuidados com o corpo. No video Food, Inc. conta a historia de como é processada nossa a carne que muitos de nos comemos. Essa carne é derivada de animais que são criados com esteroides e produtos quimicos, de forma a ganhar mais peso e crescer mais rapido. A modificação da alimentação desses animais tem um grave efeito na saude humana (exemplo do garoto que veio a falecer no periodo de 12 dias, devido a bacteria E. Coli, que graças a modificação da alimentação bovina (capim por milho) sofreu mutação, transformando-se em E. Coli O157:H7). No video Super Size me (sugestão do professor) mostra um estudo de como a alimentação somente feita por produtos do McDonald's pode ter um efeito agravante na saude. O pesquisador teve um aumento no seu peso e algumas complicações de saude devido a essa alimentação. No video 10 Coisas que Voce Precisa Saber Sobre Emagrecer é um documentario sobre como vc pode emagrecer com saude, sem a necessidade de dietas absurdas e metodos que podem prejudicar nossa saude, somente com o auxilio da ciencia, sem a necessidade de exercicios fisicos, apenas com dietas elaboradas de acordo com conceitos cientificos sobre alimentação e sobre que tipo de alimentação nosso corpo precisa e qual pode nos ajudar a emagrecer.
    Todos os videos tem ligação já que, se pensarmos dessa forma, todos tem a ver com nosso corpo e nossa saude. Eles mostram como a nossa alimentação podem influenciar na nossa vida cotidiana, e que saber a procedencia da nossa comida tambem é muito importante. Porque de todas as formas nosso corpo e saude são diretamente influenciados pela comida que ingerimos.
    Jucimar Caé Santos

    ResponderExcluir
  3. Resumo dos Documentários Aluno: Lucas Martins Ferreira Matrícula: 201020556

    FOOD, INC
    O documentário Food Inc apresenta a realidade por trás das indústrias de alimentos, que dificultam ao máximo que os consumidores saibam a verdadeira origem do que estão comprando ou ingerindo. Na maioria das vezes pensamos que a origem do que estamos ingerindo é confiável, mais para a alta produção, as fazendas acabam usando produtos que são altamente prejudiciais a saúde das pessoas que as consome. O filme mostra locais onde é feita a criação de gados suínos, de frangos, e de gados bovinos, evidenciando as falhas na criação desses animais, o que acarreta mais problemas futuros referentes a carne deste animal. Na produção, os funcionários na maioria das vezes não estão preparados para realizar esse tipo de atividade, e também na possuem equipamentos e higiene necessária para a execução do trabalho. Isso nos mostra que nós consumidores devemos nos preocupar com o que estamos consumindo, mesmo que isso as vezes seja muito complicado. É sempre bom procuramos referencias de produtos mais comercializados, métodos de produção pra esses produtos, para que possamos diminuir os riscos que a indústria de alimentos oferece a nossa saúde.
    10 coisas que você precisa saber sobre perder peso - BBC
    Este documentário fala sobre 10 maneiras de se emagrecer sem perder a saúde, de forma saudável, sem precisar ficar fazendo as dietas quase impossíveis e milagrosas e as cirurgias que podem fazer muito mal a saúde. Assim sendo, o documentário mostra várias maneiras alternativas, colocando cada integrante que participa do filme em situações diferentes ao seus antigos hábitos alimentares e de vida, fazendo com que haja resultados positivos através desta mudança.
    Para conseguir uma boa forma física, pessoas acabam recorrendo á métodos invasivos e prejudiciais ao corpo. Essa exigência do chamado “padrão de forma física” muitas vezes não vêem da própria pessoa, mais sim da sociedade, que praticamente impõe isso as pessoas, através da mídia e de outros meios de comunicação por exemplo.
    Com isso, devemos claro tentar manter a forma física e um habito alimentar saudável, mais com métodos naturais, e não somente por padrões de beleza, mais sim pela qualidade de vida e também de nossa saúde.
    Super Size Me
    Este documentário, apenas sugerido em sala de aula, relata a história de duas meninas que se sentiram prejudicadas e culparam a Mc’Donalds de ter sido a responsável pela atual situação de sua saúde e de sua forma física, alegando que os componentes alimentares do fastfood causavam aumento no percentual de gordura e as tornavam depressivas. Com isso, foi proposto um teste para saber se o fato era verdade deste. Comprovando, o individuo que se propôs a fazer um deste que consistia em se alimentares exclusivamente dos produtos da Mc’Donalds por 30 dias obteve um aumento de peso bastante considerável após o teste, observando também, sensações ruins em seu corpo e algumas sintomas ligados a depressão.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.