segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resumos dos vídeos Food, Inc. e 10 coisas que você precisa saber sobre perder peso pela aluna Carla Caroline de Souza 200920553

Food, Inc.

O documentário mostra a realidade de como são produzidas carnes norte-americanas. Ele mostra o domínio de poucas empresas sobre este mercado e que animais como galinhas e vacas não são criados de modo saudável, mas com remédios e hormônios para serem batidos rápidos.

Este processo é tão rápido que os animais são criados sem higiene e abatidos também, por isso, várias vezes as carnes são contaminadas com bactérias mortais como o E.coli. Tudo isso ocorre devido ganância dessas poucas marcas que dominaram o mercado e fizeram de trabalhadores seus escravos através de dívidas e processos judiciais que estas pessoas não conseguem pagar.

Dessa forma, fica visível a desumanização destas indústrias diante de dinheiro e poder. Ademais muitas pessoas vivem sem saberem que para consumirem estes alimentos muitos trabalhadores e animais sofrem diariamente.

10 coisas que você precisa saber sobre perder peso

Dá dicas de como emagrecer mudando os hábitos alimentares, fazendo exercícios sem precisar fazer dietas agressivas ao corpo.

Além disso, ensina a equilibrar a alimentação com diversos tipos de alimentos colocando a porção correta de cada um e mostra que não adianta comer, por exemplo, salada de frutas se você come em excesso, por isso, é importante, segundo o vídeo, contar as calorias dos alimentos e colocar quantidades corretas.

Mostra também que magreza não é sinônimo de saúde, pois você pode ser magro e ter grande porcentagem de gordura visceral correndo o risco de ter problemas cardíacos e outros.

Muito bons os dois vídeos, nos fazem refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.