terça-feira, 28 de junho de 2011

Filme Documentário sobre Bulling

Participantes do vídeo:
Danilo - personagem Ricardinho
Michel - personagem Mauricio e aluno da academia
Diego - personagem companheiro de Mauricio
Ernani - personagem aluno da academia e cinegrafista
Rodrigo - personagem Arnold e tambem como aluno da escola



Um comentário:

  1. O filme Bulling visa representar o cotidiano de Ricardinho, um adolescente que é ofendido e violentado por seus colegas no dia a dia, provocando neste, profunda tristeza e vontade de se vingar de seus agressores. Afim de procurar ajuda para se vingar, ele procura uma academia de musculação para fortalecer, mais nesta, encontra um péssimo profissional de educação física, que o recomenda anabolizantes para conseguir um resultado mais rápido. A partir disto, Ricardinho consegue o resultado esperado e volta a escola para se vingar de seus inimigos. Na escola, Ricardinho, que passa a se chamar Ricardão, consegue se vingar de seus agressores, mais com o tempo, Ricardão percebe o verdadeiro resultado dos anabolizantes... Após adoecer, Ricardão falece, deixando-nos a mensagem que alerta sobre o uso destes.

    O filme nos faz refletir o verdadeiro papel do educador físico na ajuda em se obter resultados, sendo que hoje em dia, existe muitos profissionais como o apresentado pelo Arnald no filme, estes, interferem de forma negativa no ganho de massa muscular e danificam a saúde mental e física da pessoa, sem pensar nos resultados que trarão a esta com o passar dos tempos. Outro ponto importante é o Bulling, sendo este, um ponto importante a ser neutralizado por nós futuros educadores físicos.

    Cabe a nós educadores físicos, ter o conhecimento adequado para mudar a realidade encontrada por nós, não deixando que a história retratada no filme vire parte do cotidiano de todos.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.