terça-feira, 14 de junho de 2011

10 coisas que voce precisa saber sobre perder peso - BBC



Todo ano, milhões de pessoas tentam perder peso e a maioria fracassa. Somos constantemente bombardeados com dicas sobre emagrecimento e as últimas dietas da moda. Neste programa, o médico e jornalista Michael Mosley investiga as últimas descobertas científicas em emagrecimento, revelando 10 formas bem simples de perder peso. Do segredo da sopa à resposta do nosso cérebro após eliminarmos uma refeição, o que ele descobre pode mudar o que você pensa sobre dietas, saúde e perda de peso. Michael não aparenta ter sobrepeso, mas, ao fazer o documentário, ele descobriu que, como milhões de outros, tem gordura interna ao redor dos seus rins e fígado. Em razão disso, ele mesmo testa as dicas científicas e, ao final do programa, mostra o resultado alcançado. 
Além disso, o músico Alex James, um apaixonado produtor de queijos, testa uma intrigante descoberta científica - que os laticínios com pouca gordura podem ajudar a excretar mais gordura dos alimentos. 
A apresentadora de rádio, Amy Lame, aprende como pequenas alterações em sua rotina diária podem ajudar a queimar mais calorias, dica útil para quem odeia exercícios e academia. 
A atriz Debbie Chazen, que se alimenta de forma saudável, tem seu metabolismo testado e faz um diário de sua alimentação, obtendo resultados surpreendentes. 
O programa revela o motivo pelo qual a sopa nos mantém saciados por mais tempo que o alimento sólido. 

Cheio de dicas práticas e observações científicas, o documentário mostra como qualquer um pode emagrecer mais facilmente.
  


IDENTIFIQUEM OS NOMES EM SEUS COMENTARIOS!

26 comentários:

  1. Comentário do vídeo

    Nome: Álvaro Augusto L. de Morais


    Documentário - BBC de Londres- 10 coisas que você deve saber sobre perder peso.


    O documentário da BBC “10 coisas que você deve saber sobre perder peso”, trás dicas interessantes sobre uma questão que gera muita discussão quando é falado, perder peso.
    No documentário retrata diferentes tipos de pessoas, com diferentes estilos de vida e diferentes conhecimentos sobre perder peso. O documentário trás as técnicas mais avançadas sobre a questão de perder peso, onde todas as dicas que o documentário trás a tona, é testado cientificamente, todas com fundamentos na ciência, nada falado sem nenhum fundamento ou senso comum.
    Muita das dicas que o documentário dá, vai totalmente contra ao que muitas pessoas pensam sobre perder peso, uma dessas dicas é devido ao consumo de leite e derivados, onde segundo pesquisas o cálcio que existe nos derivados do leite ajuda a eliminar uma maior quantidade de gordura quando existe uma alimentação rica em leite e seus derivados. Indo totalmente contra ao que muitas pessoas pensam, onde condenam o leite, queijos e muitos outros de seus derivados, onde a maioria das pessoas os julga como vilões na hora de perder peso, o documentário deixa bem claro que isso não passa de mito.
    O documentário da BBC deixa bem claro muitas duvidas que várias pessoas tem na hora de perder peso,porem todas as dicas e “dietas” que foram feitas ou exibidas no documentário,tiveram o acompanhamento de profissionais,nenhuma delas foi feita sem nenhum acompanhamento ou seguindo alguma dessas revistas de dietas sem nenhum fundamento ou conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Resenha Filme: 1O coisas que você precisa sobre perder peso.

    Nome: Danilo Leonel Alves Mat 201020506 16 A

    O documentário 10 coisas que você precisa saber sobre perder peso nos faz repensar as dicas de perder peso que muitos estão a seguir, comprovando cientificamente que muitos são mitos e disponibilizando dicas verdadeiras e comprovadas de como perder peso alimentando-se bem e com saúde.
    O documentário nos mostra 10 dicas importantes e de grande valia para as pessoas que querem perder peso, utilizando a ciência para comprova-las, afim de um melhor resultado e sem deixar de lado a saúde. O filme retrata varias historias de pessoas que já tentaram emagrecer e não obtiveram sucesso, como mostrado pela apresentadora e a atriz, aconselhando a forma correta de se perder peso. Uma das dicas valiosa é a do produtor e consumidor de queijos, que comprova a eficácia dos laticínios na ajuda em emagrecer. Varias dicas valiosas foram apresentadas, como comer sopa aumenta a sensação de satisfação, a diminuição do prato provoca a ingestão de menos comida, entre outras, todas envolvendo a mudança de hábitos das pessoas, que em muitas vezes, prejudica a perca de peso. A ciência nos mostra caminhos para a perca de peso saudável, sendo que este filme nos ajuda a encontrar esses caminhos, facilitando para as pessoas a perca de peso sem prejudicar a saúde destas.

    ResponderExcluir
  3. Comentários dos vídeos

    Nome: Marco Aurélio Ferreira Carrijo

    FOOd inc
    O documentário FOOd inc apresentado na aula do dia 13/06/11 nos mostra a banalisação e a mecanização na criação de animais para a produção de carne e de verduras e legumes, que são necessários para a nossa alimentação, com o passar dos anos foram criadas novas empresas as quais cresceram desumanamente e com isso passaram a ter uma necessidade grande de matéria-prima para manter o seu mercado consumidor abastecido, logo os pequenos agricultores não a conseguiram abastecê-las, com isso criaram as empresas que são responsáveis por essa parte, produzir matéria prima para suprir as empresas industriais, com isso ocorreu a banalização dos animais, pois não produzem mais porcos, galinhas e vacas, todas as empresas agora produzem matéria-prima em massa, para que isso fosse possível ocorreu o desenvolvimento de animais mais resistentes, plantas mais resistentes, desenvolveram formas para que os animais sofram um tipo de “mutação” e diminuam o seu tempo de desenvolvimento, possam engordar muito mais rápido, e assim já serem abatidos e pela industria e transformados em produtos para a venda ao consumidor.
    Porem esse desenvolvimento tem uma grande face negativa, pois esses alimentos não são de grande qualidade como os preparados naturalmente, obedecendo o seu tempo biológico, com essa evolução a parte negativa também se evolui, aparecendo novas bactérias, altamente letais, não só a raça humana mais sim a todos os seres vivos.
    Tais alimentos por serem alimentos que passaram por uma espécie de modificação genética, refletem a mesma mutação nos seres humanos que são os seus principais consumidores, ocorrendo assim grande evolução no numero de pessoas portadoras de doenças como câncer, doenças resultantes de alteração genética, aumentando também o números de obesos e com isso caindo mais ainda a qualidade de vida das pessoas.O cineasta tenta nos mostrar a verdadeira realidade da produção dos nossos alimentos, nos mostrando realmente o que acontece ate um simples hambúrguer chegar a nossa mesa.
    1O coisas que você precisa sobre perder peso.
    O filme apresentado na aula do dia 13/06/11 nos mostra uma suma sobre como nosso organismo reage de acordo com a alimentação que mantemos, com isso ele nos mostra qual a melhor forma de nos alimentar, de acordo com os nossos objetivos para com o nosso físico. O filme foi produzido encima de uma pesquisa cientifica na qual os pesquisadores usaram pessoas que praticavam as mesmas atividades, possuíam os mesmos gastos energéticos e possuíam biotipo mais parecidos possíveis, assim submetendo os a alimentações com a mesma quantidade de calorias e de gramas, porem de formas diferentes e analisando qual o efeito das diferentes formas de alimentação, e devido ao titulo do filme indicando qual a melhor e mais eficiente para a perda de peso de acordo com cada pessoa e o objetivo individual de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  4. O filme/documentário "10 things you need to know about losing weigth" mostra várias maneiras e dicas que nos ajudam a perder peso. Confesso que o filme foi bastante interessante, pois descobri coisas que não fazia idéia a respeito da queima e da eliminação de calorias e gorduras.
    Todos nós sabemos que é difícil manter dietas longas ou aquelas de tipos radicais, porém as dicas trazidas pelo filme, acredito que são de uma certa forma, fáceis de serem seguidas e aplicadas.

    Vinicius Rodrigues de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Resenha Documentário: 10 coisas que voce precisa saber sobre perder peso - BBC

    Nome: Diego de Castro Pereira 16A 201020521

    Hoje em dia a população mundial está engordando cada vez mais e com isso a procura de dietas está aumentando, mas nem sempre essas dietas são corretas ou comprovadas cientificamente.
    O documentário traz 10 dicas de dietas que ao contrário de alguma essas dietas foram comprovadas e auxiliam na perca de peso.
    O médico e jornalista Michael Mosley começou a estudar formas de emagrecer com saúde e um desses estudos ele decobriu um produtor de queijo que fez uma dieta ingerindo uma grnade quantidade de queijo e seus derivados, consequentemente a base de cálcio e obteve um resultado positivo com uma considerável perca de gordura corporal. Ao contrário dessa descoberta ainda existem alguns especialista que contradizem esse método, afirmando que o consumo de queijo e seus derivados, podem acarretar um ganho significativos de peso.
    O documentário também apresenta a vida de uma radialista que tem uma vida sedentária e tem uma alimentação incorreta e com isso apresenta um certo sobrepeso. Um especialista com a intenção hábito de vida da radialista, apresentando formas de atividades físicas diárias, como ir para o trabalho a pé, se movimentando mais no dia a dia, devido a essas mudanças ela pode ter a perda de calorias que resulta na queda de seu peso.

    ResponderExcluir
  6. Hoje, sendo graduandos em Educação Física e tendo a matéria de Corpo e História em nossa grade curricular, sabemos que antigamente diferentemente dos dias de hoje, não existiam informações sobre o corpo e sobre como funciona o nosso corpo.
    Nosso corpo demonstra nossa alimentação,ou seja, aquela frase: " NÓS SOMOS O QUE COMEMOS ". E o que é mostrado em todos os vídeos são nossos alimentos antes de colocados para nós nas vitrines, prateleiras e supermercados.Como eles agem em nosso organismo. E a mídia utilizada para que consumamos. Sabendo isso, por que mantemos esses habitos alimentares? Devemos informar as pessoas, que serão nossos futuros alunos das conscequências que essa alimentação pode trazer para o corpo é nossa função e dever manter a saúde e o bem estar das pessoas. Vimos no documentário "10 things you need to know about losing weigth", como a gordura pode atrapalhar o funcionamento de nosso corpo e como isso nos prejudica. Podemos perder gordura de forma não muito difícil e são essas informações que devemos passar adiante, facilitar e globalizar o acesso dessas informações.
    A influência da mída faz com que as pessoas não enchergue o que há por trás do esteriótipo do produto, com essas informações de forma globalizada dificultariamos os mals tratos sofridos por nossa "comida" antes de ir para as prateleiras.

    Thiago Santana Luvizoto
    201020554.

    ResponderExcluir
  7. Crítica escrita por Denis Rodrigo Del Conte

    Utilizando do pressuposto que o vídeo trata de dietas não convencionais, mas onde pesquisadores estudam para que possam dizer que tal dieta fosse eficaz. Mas vejo que no documentário, muitas dietas mostradas não se pode dizer que a grande maioria da população, pode usufruir de dietas apresentadas. E alguns motivos pelo qual os indivíduos acabam acometidos pela obesidade, podemos justificar por problemas que o indivíduo esteja passando ou mesmos mal funcionamento de glândulas hormonais do mesmo.
    Podemos ver também que muitas dietas, mostram que não se precisaria de nenhuma atividade física praticamente para poder emagrecer. E dentro do nosso curso por meio de pesquisas cientificas que o ideal seria uma boa alimentação associada a exercícios físicos (Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação. A razão da prática de exercícios inclui: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade; (Ribeiro M. 2009), onde que a atividade sistematizada pode ajudar as pessoas obesas.
    Conclui-se que há muitos tipos de doenças relacionadas ao ganho de peso, tanto psicológicas, emocionais ou hormonais, mas com um pouco de incentivo e direcionamento os obesos podem diminuir o seus pesos, contudo podendo sempre utilizar de conhecimentos que cientistas e pesquisadores estudam sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  8. 10 coisas que voce precisa saber sobre perder peso - BBC
    Nesse documentário sobre como perder peso o medico Michael Mosley traz o que há de mais novo em descobertas científicas sobre como perder peso de uma forma saudável e bem mais prática do que imaginamos.
    Vimos que uma sopa pode te manter saciado por mais tempo que alimentos sólidos, e que os laticínios com pouca gordura, ao contrário do que pensamos, ajuda a excretar mais gorduras dos alimentos.
    Além das mudanças alimentares, também foi mostrado que pequenas mudanças nos hábitos cotidianos também fazem uma grande diferença principalmente para pessoas sedentárias e que não gostam de praticar exercícios físicos.
    Por fim, pudemos ver que esse documentário traz conhecimentos científicos muito interessantes e dicas práticas para pessoas que desejam perder peso facilmente e sem riscos.

    FOOD, Inc.
    O documentário FOOD, Inc. nos informa como são produzidos os alimentos industrializados que consumimos e o que há por trás de todo esse processo. As grandes indústrias visam mais o lucro do que a saúde do consumidor. Pudemos ver que o mau processamento dos alimentos trazem grandes consequências a nós, consequências essas que podem levar até a morte.
    A mudança desse processo é complicada e pode levar muito tempo, pois os produtos orgânicos chegam a ser mais caros que os industrializados, e a falta de tempo das pessoas para as refeições tem os levado ao consumo cada vez mais excessivo da chamada “Fast Food”, que também não é nada saudável.
    Esse documentário também mostra caminhos que podemos seguir para que consigamos mudar esse hábito, e também como pressionar as indústrias em relação aos cuidados no manuseio dos alimentos.

    Nome: Jéssica Lopes Esteves Davoli

    ResponderExcluir
  9. Paulo Henrique Caldeira Mesquita - 17A - 201110339

    O documentário traz uma série de dicas para perder peso que são uma boa opção para aquelas pessoas que não conseguem manter dietas radicais e não gostam muito de atividades físicas. A maioria dessas dicas são simples e pequenas mudanças de hábito, todas testadas e comprovadas cientificamente.
    Ele nos dá diversos exemplos de pessoas que buscam o emagrecimento e no entanto não conseguem. O próprio apresentador do documentário, que não aparenta, mas possui uma porcentagem elevada de gordura visceral, testa algumas dessas dicas, apresentando respostas positivas.
    Mais uma vez, a importância do documentário reside no fato de ser um material extra para a nossa formação. Sempre somos rodeados de dietas e métodos para emagrecer, que são padronizados e muitas das vezes falhos. A cada dia surge uma nova dieta, um novo conselho, ”Faça isso! Ouvi dizer que aquilo é bom emagrecer! Minha vizinha fez e deu certo!”. O documentário nos mostra, quebrando muitos mitos e tabus, que não é preciso muito para se conseguir alcançar o peso desejado, basta apenas algumas mudanças no nosso modo de vida.

    ResponderExcluir
  10. Neste filme eu tenho uma crítica, falta um pouco mais testes científicos para as afirmações feitas, e a maioria das maneiras aplicadas são sim formas interessantes de se perder peso e deveriam ser seguidas por todos com fins de uma vida saudável.

    ResponderExcluir
  11. Comentário sobre o documentário " DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERDER PESO"

    NOME: Paula Inês Monteiro de Morais.
    MATRÍCULA: 201020538
    TURMA: 17 A


    O documentário é muito interessante e também de grande valia, pois nos dá 10 dicas comprovadas cientificamente de como perder peso. Como mostrado no vídeo, um homem serviu de cobaia para fazer os testes, e seguindo as dicas ele realmente perdeu peso de forma saudável, e o mais interessante, não deixou de comer nada, apenas fez uma reeducação em sua alimentação. É importante frizar que exercício físico é sempre muito importante e eficaz para quem quer perder peso, porém como visto existem muitas outras formas de se fazer isso. Gostei bastante do documentário e imagino que quem esteja realmente disposto a emagrecer, essas dicas são muito boas !!

    ResponderExcluir
  12. Comentário sobre o documentário food inc, 10 coisas que você precisa saber sobre perder peso - BBC e Super Size Me. Por Renato Milan Canal - 201020993.

    Food Inc.
    Pra min esse documentário mostra o preço que o ser humano esta pagando pelo consumo desenfreado de alimentos industrializados. O documentário expõe a indústria de alimentos norte-amaericana e mostra o que foi escondida do consumidor americano, como principalmente a higiêne nos animais que eles matam para fazer tais alimentos, que muita vezes o animal está contaminado e eles o "tornam alimento" mesmo assim, isso com o consentimento das agências reguladoras do governo. E por traz disso soma-se o alto lucro dos empresários e investidores. Eles podem sair ganhando mais o mundo infelizmente sai perdendo

    10 coisas que você precisa saber sobre perder peso.
    Esse documentário mostrou principalmente que não é ficar sem comer que você vai emagrecer. Isso é o que a maioria das pessoas que querem emagrecer fazem, mais o certo é saber lidar com o seu organismo, com o seu corpo, o alimentando corretamente, fazendo atividades necessárias, e seguindo um padrão saudável e contralado. Ainda mais de calorias, controlar as calorias do dia-dia foi algo que mostrou no documentário e que mais me chamou atenção. Pois então acho que nao devemos seguir a mídia, seguir padrões de beleza, siga o seu corpo e o que você suporta, claro de forma correta e saudavél que concerta conseguirá resultdados satisfatórios.

    Super Size Me
    Esse documentário eu ja havia assistido antes de ter comentado em aula. Ele relata sobre o mal que é feito uma alimentação calórica e pouco saudável como as de "lanchonetes de hamburgeres", ele demonstra a manipulação do desejo através das cores, ou das associações de alegria e prazer feitas nos comerciais ou dentro da loja, tirando o foco do principal, da alimentação, e o mal que exageradamente consumido isso faria. Duas norte-americanas obesas tentaram processar o McDonald´s por causa do aumento de peso, a rede de fast-food rebateu com o argumento de que não era possível provar sua responsabilidade pelas condições delas. Ai sim o documentário quis verificar o que aconteceria com uma pessoa que passasse um mês comendo nos restaurantes da rede.O resultado foi desastroso para a saúde. Além de engordar 11 quilos, o acompanhamento das taxas nos exames de sangue mostrava elevações que nem os médicos esperavam. Fora isso, o diretor passou a sentir fraqueza, náuseas, desânimo, dores de cabeça, entre outros sintomas. Mostra então que sempre, mais sempre devemos controlar o que comemos, e saber suas procedências. ALIMENTE-SE BEM, EVITE A MÍDIA, SIGA O SEU BEM, O SEU CORPO.

    ResponderExcluir
  13. ANA CLÁUDIA DE AGUIAR, 201020515, 16A



    10 coisas que voce precisa saber sobre perder peso – BBC
    Esse documentário traz uma discussão sobre vários métodos de se perder peso. Ele discute também alguns mitos que as pessoas acreditam na questão do emagracimento.
    Emagrecer não é só fechar a boca igual muitas pessoas pensam, requer vários procedimentos, além de ser variável de pessoa pra pessoa. No documentário relatou bem isso, pessoas que tem uma vida ativa e com alimentação saudável que não conseguiam emagrecer, então foi feito um estudo científico pra mostrar que cada pessoa tem um metabolismo de um jeito e cada um tem um regime certo.
    Ele mostra várias dicas interessantes, porém emagrecer precisa de um acompanhamento adequado com profissionais da área.

    ResponderExcluir
  14. Jessica Poliana de Souza 201020548, 17A

    O documentário BBC: 10 coisas que você precisa saber sobre perda de peso, é bem interessante pois relata o quanto na maioria dos casos as pessoas buscam a perda de peso e a busca pela saúde de formas exageradas com as famosas “dietas milagrosas”, sendo que emagrecer é uma forma simples de mudança de hábitos tanto alimentares quanto a pratica de exercícios físicos; o quanto a ingestão de certos alimentos é prejudicial a saúde,e que o “corpo” que temos é resultado dessa mistura do que ingerimos com as atividades que praticamos durante nossos dias.Relata também a importância dessa mudança de hábitos para nossa saúde, e bem estar com nosso corpo.

    ResponderExcluir
  15. Jefferson Roberto de Lima – 16 A


    10 coisas que você precisa saber sobre perder peso – BBC


    Esse documentário mostra dez dicas para emagrecer, também retrata que as pessoas não têm idéia da quantidade de calorias consumidas no seu dia a dia. Porem podemos reduzir o consumo de calorias com pequenas mudanças de hábitos, evitando alimentos calóricos.
    O documentário retrata que exercícios físicos ajudam a perda de peso. E que pequenas mudanças de hábitos ajuda na melhoria da qualidade de vida.
    Com todas as dicas, o documentário deixa claro que devemos combinar a pratica de exercícios físicos de maneira regular, junto com uma alimentação balanceada, com uma orientação de um profissional.

    ResponderExcluir
  16. Renato Milan Canal - 201020993
    10 coisas que você precisa saber sobre perder peso.
    Esse documentário mostrou principalmente que não é ficar sem comer que você vai emagrecer. Isso é o que a maioria das pessoas que querem emagrecer fazem, mais o certo é saber lidar com o seu organismo, com o seu corpo, o alimentando corretamente, fazendo atividades necessárias, e seguindo um padrão saudável e contralado. Ainda mais de calorias, controlar as calorias do dia-dia foi algo que mostrou no documentário e que mais me chamou atenção. Pois então acho que nao devemos seguir a mídia, seguir padrões de beleza, siga o seu corpo e o que você suporta, claro de forma correta e saudavél que concerta conseguirá resultdados satisfatórios.

    ResponderExcluir
  17. Hiago Leandro R. de Souza - 201020557

    10 COISAS QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE PERDER PESO – BBC

    Vemos cada vez mais, métodos e mais métodos para emagrecimento. Formulas milagrosas de são bombardeadas na mídia para milhões de pessoas com sobrepeso e obesidade no mundo. Pessoas estas que tentam perder peso, mas fracassam.
    Neste documentário, são expressos 10 métodos estudados e comprovados cientificamente que auxiliam na perda de peso. Maneiras de perder peso com saúde, de uma forma que todos possam praticar. O documentário e apresentado exemplificando no dia a dia de vários participantes, mostrando que com simples mudanças e um pouco de conhecimento é possível sim perder peso.
    Devemos sempre nos manter em forma, praticando exercícios e mantendo uma alimentação saudável. São estes fatores básicos para uma melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  18. Gislaine Cristina de Souza - 201020531

    Este documentário relata sobre 10 formas pra se emagrecer sem perder a saúde, de forma saudável. Sem precisar ficar fazendo as dietas malucas e as cirurgias que podem fazer muito mal a saúde. Dessa forma, ele mostra algumas formas que a pessoa pode utilizar mudando seus hábitos alimentares e seu psicológico para emagrecer de forma saudável e para a ajuda na sua saúde e não como a mídia impõe.

    O filme tenta mostrar que a sociedade impõe um padrão de beleza a ser seguido e quem é a maior impositora disso é a mídia, levando as pessoas a uma forma de emagrecimento somente pela estática se esquecendo da saúde, ou seja, as vezes fazendo algo que as vezes vai prejudicá-la somente por saber o que os outros estão pensando sobre você. Dessa forma o gordo é visto como um “excluído” da sociedade, uma pessoa preguiçosa e impura entre os magros, o que é muito errado.

    Assim podemos dizer que esses problemas que estão ocorrendo são uma forma de expressão da sociedade de acreditar no que a mídia impõe, deixando as pessoas mais doentes ainda e muito menos saudáveis.

    ResponderExcluir
  19. O segundo documentário aborda um assunto bastante complicado “tentar emagrecer”, que envolve vários aspectos, desde emagrecer para ter uma boa saúde até emagrecer apenas para entrar no padrão que a sociedade impõe que seja o certo. Este vídeo nos mostra dez coisas que podemos fazer para emagrecer, sem passar fome, sem deixar de comer os nutrientes necessários para que o organismo funcione normal, e sem aderir às dietas milagrosas que surgem a cada dia, todos os métodos foram testados cientificamente.
    Todos os dias somos bombardeados através da mídia com dicas sobre como emagrecer, e as pessoas como estão desesperadas para entrar neste padrão de beleza, aderem a esses métodos de emagrecimento rápido. Isso tudo porque a sociedade visa um corpo escultural, onde os gordos são vistos como preguiçosos, bobos, sujos, fracos, que não conseguem emagrecer pelo simples fato de não conseguirem para de comer, só que ninguém pensa que muitas vezes é porque são doentes, e acabam fracassando quando tentam fazer essas dietas. A mídia impõe um padrão a ser seguido que é muito difícil de atingir, por isso o índice de cirurgias plásticas estéticas também crescem a cada dia.
    O terceiro documentário que foi apenas sugerido em sala, retrata a pesquisa realizada com um indivíduo que ficou trinta dias fazendo refeições oferecidas exclusivamente pelo McDonald’s, pelo fato desta empresa alimentícia estar sendo processada por duas meninas que afirmam que os alimentos oferecidos por ela que foram responsáveis por estarem obesas. O indivíduo que se propôs a fazer esse teste teve um aumento de peso muito elevado após os trinta dias, observando também, sensações ruins em seu corpo, desde a mal estar, a sentimento de depressão.
    A conclusão que cheguei em relação aos documentários e aos testos lidos em sala, é que a sociedade não pode julgar as pessoas pelo seu físico, e sim aceitar todas as pessoas do jeito que elas são, e também precisam se preocuparem em estar bem de saúde, comendo alimentos saudáveis e fazendo atividade física, e não indo pela idéia de outros fazendo dietas milagrosas e cirurgias plásticas estéticas.

    "Estamos em busca de mentes capazes e não de corpos perfeitos. Em busca de um ser mais entendedor da saúde e isso, só a educação física é capaz de propiciar." (Paulo Freire)

    ResponderExcluir
  20. Marcio Jose Meira da silva 201020558


    10 Coisas que você precisa saber sobre perder peso - BBC
    Esse documentário traz informações simples de como uma pessoa pode perder peso, ele traz 10 lições importantes.As vezes uma pessoa que parece saudável pode na realidade não ser.Uma das dicas que achei muito interessante é tranformar os alimentos sólidos em sopas, provocando assim uma maior saciedade durante o dia.
    Atraves de simples mudanças no habito alimentar uma pessoa que passa a ter uma vida saudável praticando atividades físicas diárias e se alimentando bem.

    ResponderExcluir
  21. 10 Coisas sobre o emagrecimento

    Em outro ponto totalmente diferente do primeiro vídeo estão as pessoas que querem perder peso para uma melhora da saúde, pois muitos casos de doenças estão associados a uma vida sedentária, a falta de pratica de exercícios e também de uma boa alimentação.
    Neste vídeo relata um caso de uma pessoa em que sua família apresenta antecedentes de complicações na saúde. Mesmo ele sendo uma pessoa comum sem apresentar um corpo exagerado ao realizar um exame se descobriu que ele tinha muita gordura nos órgãos principais e que esta gordura é muito prejudicial para uma boa saúde, tudo demonstrado com alta tecnologia que foi desenvolvida para realizar um estudo detalhado deste grande problema da população.
    Existem muitos métodos para a pessoa realizar um regime, mas cada pessoa tem seu ritmo, em testes realizados com a pessoa citada acima ele pouca gordura quando realizou atividades, porém quando ele dormiu ele perdeu muito mais que praticando exercícios. Mas isso não se aplica a todas as pessoas cada um tem seu ritmo e seu jeito.
    O vídeo foi interessante para poder despertar um conteúdo que atualmente esta dia a dia sendo discutindo mundialmente.
    TEMOS QUE LEVAR UMA VIDA SAUDAVEL PARA FICAR LONGE DE COMPLICAÇÕES FUTURAS.

    ResponderExcluir
  22. Nome: Salete Pereira de Jesus
    Matricula: 201020509


    Esse documentário nos mostra que para se perder peso e ter uma vida saúdavel, não é necessário fazer dietas radicais, que basta ter um pouco de força de vontade.
    Que uma simples sopa, ou um produto de laticínio com pouca gordura, a contagem de calorias, algumas mudanças de hábitos na rotina diária nos ajuda a queimar calorias e com isso perder peso.
    Muito bom o documentário, mostra que qualquer pessoa pode emagrecer facilmente desde que siga algumas regras simples.

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo da Silva Naves
    Matricula:201020529
    10 coisa que você precisa saber para emagrecer
    O video mostra com pode ser fácil emagrecer tomando apenas atitudes simples. Essas atitudes podem ser utilizadas diariamente por pessoas que estão acima do peso ou sofrem de ulgumas doenças como diabetes, pressão alta ou cardiovasculares. O video mostra um top das dietas que foram estudadas e teriam alguma utilidade para as pessoas, dietas como a da sopa a da ingestão de proteina no café da manhã e também, uma interessante matéria sobre exercícios fisicos moderados sobre esteira e o cosumo de gorduras que é utilizado como forma de suprir energia em repouso (dormindo).
    O interessante é que algumas medidas simples podem fazer diferença na hora de fazer algo que poderia comprometer a nossa saúde, o conhecimento e o acompanhamento de especialistas ainda é o melhor procedimento para começar uma dieta sendo que estes profissionais, muitos deles são capazes de orientar um melhor caminho a seguir.

    ResponderExcluir
  24. Nome: Renata Maria Magalhães Silva
    Matricula:201020513

    No 2º vídeo é retratado os diferentes tipos de pessoas, seus estilos de vida e seus conhecimentos e técnicas para poder perder peso.
    Mostra também as 10 formas para se emagrecer sem perder a saúde e a qualidade de vida.Podemos notar que não é necessário fazer dietas mirabolantes ou cirurgias para poder melhorar, é preciso apenas mudar os hábitos alimentares e o pensamento.
    O filme mostra que a sociedade impõe um padrão de beleza a ser seguido e a mídia ajuda a impor essa idéia na cabeça dos indivíduos fazendo com que os mesmos queiram emagrecer a qualquer custo esquecendo da própria sáude, para não ser discriminados pela sociedade.

    ResponderExcluir
  25. Nome: Márcia A. Alves Santos

    Alimentos S.A
    O vídeo nos mostra o que realmente acontece no mundo das indústrias Alimentícias, que escondem dos consumidores como seus rodutos realmente chegam até eles.
    O poder e a briga pela permanencia no mercado levam muitas empresas do ramo de alimentos a agirem de maneira imprópria. Animais como vacas porcos e galinhas são criados e alimentdos inadequadamente, devido a alimentos consumidos por esse animais, sua carne desenvolve uma bacteria do tipo E Coli, nosciva aos humanos. Essa mesma carne chega ao mercado e é oferecida de forma atrativa, visando apenas o lucro, sem a preocupação com a saúde dos consumidores que fazem desses produtos itens indispensáveis em suas refeições.

    ResponderExcluir
  26. Lucas Martins | Matricula: 201020556

    OS TEXTOS JÁ HAVIAM SIDO POSTADOS A MAIS TEMPO, MAIS ESTAVAM TODOS JUNTOS, PORISSO ESTOU POSTANDO NOVAMENTE, PARA SEPARA-LOS.

    10 coisas que você precisa saber sobre perder peso - BBC
    Este documentário fala sobre 10 maneiras de se emagrecer sem perder a saúde, de forma saudável, sem precisar ficar fazendo as dietas quase impossíveis e milagrosas e as cirurgias que podem fazer muito mal a saúde. Assim sendo, o documentário mostra várias maneiras alternativas, colocando cada integrante que participa do filme em situações diferentes ao seus antigos hábitos alimentares e de vida, fazendo com que haja resultados positivos através desta mudança.
    Para conseguir uma boa forma física, pessoas acabam recorrendo á métodos invasivos e prejudiciais ao corpo. Essa exigência do chamado “padrão de forma física” muitas vezes não vêem da própria pessoa, mais sim da sociedade, que praticamente impõe isso as pessoas, através da mídia e de outros meios de comunicação por exemplo.
    Com isso, devemos claro tentar manter a forma física e um habito alimentar saudável, mais com métodos naturais, e não somente por padrões de beleza, mais sim pela qualidade de vida e também de nossa saúde.

    Super Size Me
    Este documentário, apenas sugerido em sala de aula, relata a história de duas meninas que se sentiram prejudicadas e culparam a Mc’Donalds de ter sido a responsável pela atual situação de sua saúde e de sua forma física, alegando que os componentes alimentares do fastfood causavam aumento no percentual de gordura e as tornavam depressivas. Com isso, foi proposto um teste para saber se o fato era verdade deste. Comprovando, o individuo que se propôs a fazer um deste que consistia em se alimentares exclusivamente dos produtos da Mc’Donalds por 30 dias obteve um aumento de peso bastante considerável após o teste, observando também, sensações ruins em seu corpo e algumas sintomas ligados a depressão.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.