Os alimentos industrializados são práticos e mais baratos
para o consumidor, entretanto eles contém alguns aditivos, ingredientes
químicos utilizados para conservar o produto. A presença desses ingredientes é
motivo de muitas controvérsias e dúvidas, pesquisas científicas e estratégias
de marketing, que colocam o consumidor num intrigado dilema onde a sua saúde é
que está em jogo. Além de aditivos, estamos rodeados em uma nova era de
alimentação, a do fast foods, que facilitam a vida da população por serem
comidas rápidas e prontas, mas nada saudáveis. Como consequência desse novo
hábito alimentar, o sobrepeso e obesidade emergem mais a cada ano,
principalmente em crianças. Com isso e necessário que o consumidor tenha um
maior conhecimento e seletividade a respeito dos alimentos.
Giulia Palmer Dias Oliveira
Ernesto Che Cangussu Almeida
Thiago Rodrigues S. Lemes
Para assistir o vídeo com melhor qualidade de vídeo e áudio, clique no link abaixo:
Muito interessante o trabalho. As informações foram mostradas com clareza, com facil entendimento sobre o assunto, e mostrando como muitas pessoas são manipuladas para consumir varios produtos q torna a alimentação pouco saudável.
ResponderExcluirO grupo fez um ótimo trabalho. Achei espantoso a quantidades de componentes químicos que contém nos alimentos industrializados. O trabalho serviu para alertar sobre os riscos de uma má alimentação. Foi interessante o link que foi feito com o documentário "Super Size-me" , ele se encaixou perfeitamente.
ResponderExcluirO grupo apresentou um documentário com excelente captura de imagens públicas, do jornalismo sério e idóneo. As informações presentes neste tema foram de altíssimo valor intelectual e agregador de conhecimento.
ResponderExcluirO documentário mostra bem que muitas vezes o mais rápido e prático nem sempre pode ser a melhor escolha. Muito bom e muito bem desenvolvido.
ResponderExcluirVídeo bem elaborado em relação ao tema e com imagens e vídeos originais. Trouxe o lado importante e mostrou que não basta fazer o simples.
ResponderExcluirVídeo muito bom, apesar de eu já conferir, o vídeo faz a pessoa repensar e começar a analisar os produtos antes da compra.
ResponderExcluirDocumentário bem elaborado e muito bem estruturado, exploração do tema foi muito boa e a apresentação de informações através de gráficos e vídeos nos faz ter uma compreensão melhor do tema.
ResponderExcluirO vídeo fico muito bem estruturado,a pesquisa trouxe informações relevantes sobre produtos industrializados, que as pessoas depois desse documentário prestem mais atenção sobre o que irão consumir.
ResponderExcluirTrabalho muito bem apresentado,os integrantes usaram muito bem o tempo do vídeo e usaram diversos tipos de informação que ajudou a compreender o tema...
ResponderExcluirMuito bom, mostra como as coisas acontecem realmente.
ResponderExcluirAlimentos cada dia mais consumidos, alimentos que fazem mal a nossa saúde.
video bem elaborado, documentario explicado com calma e de facil compreensão
ResponderExcluirvídeo muito bom pois nos alerta sobre os alimentos que consumimos diariamente
ResponderExcluirUm excelente documentário. O grupo buscou adequar-se bem ao tema e demonstrou com clareza os seus objetivos. Isso possibilitou um fácil entendimento e interpretação enriquecendo ainda mais o trabalho. Parabéns!
ResponderExcluirEsse assunto abordado é muito interessante, a fabricação dos alimentos industrializados é muito voltada para conteúdos nada saudáveis para a saúde e cada vez mais vistosos,gostosos e práticos para que se consuma muito mais.
ResponderExcluirBom trabalho em grupo, exvlarecendo varias duvidas a respeito de alimentos industrializados.
ResponderExcluirDouglas Eduardo de Sousa Santos
Este é um tema que vem gerando debates com o passar do tempo, uma vez que, a maior parte da sociedade esta valorizando a cultura do fast food, alimentos práticos e industrializados, ao invés de focarem em uma dieta considerada "trabalhosa" que proporcionará uma vida e mais saudável.
ResponderExcluirO grupo demonstrou bem que os alimentos do dia-a-dia são os mais prejudiciais à saúde!