quarta-feira, 28 de março de 2012

REI GESAR - GUERREIRO REI

TIBETE E MONGÓLIA
REI GESAR - GUERREIRO REI 
Uma velha mulher e seus três filhos morrem praguejando contra todas as religiões, assim são destinados a tornar-se monstros demoníacos em suas vidas seguintes, ameaçando a harmonia na Terra. 


Sendo necessário a intercessão de Gesar, a princípio é relutante, aceitando a missão somente sobre certas condições impossível.
Eu exijo, diz ele:
 - "Que meu pai seja um deus e minha mãe um demônio-serpente. Desejo um cavalo imortal que possa voar pelo céu e falar as línguas de todos os homens e animais. Faço questão de uma sela magnífica, uma armadura e uma espada que não sejam de manufatura humana. Da mesma forma, quero um arco-e-flecha de origem milagrosa e companheiros fortes e heróicos.
Desejo ainda uma esposa de tamanha beleza que todos os que a vejam queiram de boa vontade engajar-se para lutar a seu serviço e um tio cujos estratagemas astuciosos me permitam vencer todas as batalhas. Por fim, também insisto que cada um de vocês, que ficarão aqui tão confortavelmente na minha ausência, velem por mim, protejam-me o tempo todo e venham em meu auxílio sempre que eu chamar." 

Todas essas condições foram cumpridas, e Gesar não teve alternativa a não ser empreender sua jornada na terra.




O nascimento de Gesar, de um ovo branco marcado com três manchas em forma de olho, chega a Terra  com três olhos, mas um é imediatamente arrancado por sua mãe aterrorizada.
Após uma vida de aventuras emocionantes como um rei guerreiro impiedoso e poderoso, esmagando a injustiça violenta onde quer que a encontre, Gesar e seus companheiros retiram-se para meditar em cavernas, três anos depois, tendo se purificado com ritos religiosos de todos os efeitos negativos de uma vida de guerra e derramamento de sangue, Gesar volta para sua morada no céu, consciente de que um dia será obrigado a visitar a terra outra vez, porque, o mal nunca pode ser erradicado permanentemente deste mundo.




REI GESAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.