quarta-feira, 17 de junho de 2015

Grupo 2 - Diagnóstico das práticas corporais na cidade de Perdões





O trabalho foi realizado na cidade de Perdões, Minas Gerais, que conta com uma população de um pouco mais de 24 milhões de habitantes. A cidade no geral apresenta uma grande quantidade e diversidade de práticas esportivas, dentre elas encontramos dois poliesportivos sendo que um deles conta com duas piscinas, um parquinho infantil, uma quadra de peteca, uma quadra ao ar livre e um ginásio poliesportivo, e o outro conta com um ginásio poliesportivo, ambos os ginásios são sedes de jogos entre as escolas da cidade, sede para apresentações de danças, alem de ser um centro de treino para os esportes oferecidos pela prefeitura de forma gratuita, com a presença de um professor de Educação Física. Encontramos também uma avenida mais afastada do centro da cidade, onde a população pratica corrida e caminhada, nessa avenida há uma academia ao ar livre, que é liberada para toda a população desde que haja cuidado com os aparelhos. Encontramos também o Projeto Cria Lavras que atua também na cidade em busca de novos talentos do atletismo além de incentivar crianças e jovens a praticar essa modalidade. Há também o CRAS, que é um centro de assistência oferecido de forma gratuita pela prefeitura que atua também dentro do esporte, com aulas de Zumba, futsal, dança, vôlei e muito mais esportes. E há também as academias privadas, que oferecem musculação, pilates, crossfit, treinamento funcional e outras modalidades, porem para frequenta-las é necessário o pagamento de um valor mensal. Portanto podemos concluir que Perdões é uma cidade que apresenta grande diversidade de praticas corporais e atende a todos os estilos e idades.

Trabalho realizado por: Gabriel Almeida, Júlia Resende, Larissa Brunelli, Luiza Rezende, Patricia Alves, Tássia Oliveira e Vitória Bastos. 

17 comentários:

  1. Parabéns ao grupo, vídeo bem elaborado, com um bom entendimento!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo, vídeo bem elaborado, com um bom entendimento!

    ResponderExcluir
  3. Vídeo bem esclarecedor e interessante. Parabéns ao grupo por realizar um trabalho completo e cobrir a área de Perdões !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao grupo, que conseguiu fazer um belo trabalho mostrando as práticas corporais em Perdões.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao grupo, vídeo de bom entendimento e bem elaborado. Com imagens e entrevistas de ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao grupo, vídeo de bom entendimento e bem elaborado. Com imagens e entrevistas de ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  7. Video com óitimas imagens, bem esclarecedor e bem elaborado. Parabéns ao grupo pela competência.

    ResponderExcluir
  8. Vídeo de fácil entendimento, retratou de maneira simples a realidade do local. Parabéns ao grupo pelo empenho e dedicação.

    ResponderExcluir
  9. Video interessante pois podemos ver as práticas em outra cidade e através disso fazer uma reflexão com as práticas de atividades na nossa cidade. Parabéns ao grupo pela iniciativa de mostrar outra cidade e suas práticas corporais.

    ResponderExcluir
  10. O vídeo ficou muito bem elaborado, parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, ficou diferente por ter sido feito em outra cidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Apresentação de ótima qualidade, e de fácil entendimento. Demonstração clara do que foi pedido. Parabéns a todos do grupo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao grupo, por demonstrarem as práticas corporais da cidade de Perdões de forma clara e de fácil entendimento!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao grupo, por demonstrarem as práticas corporais da cidade de Perdões de forma clara e de fácil entendimento!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo trabalho galera! Mostraram imenso interesse!

    ResponderExcluir
  16. Curti o trabalho. Nunca havia parado pra prestar atenção na cidade e voces ajudaram muito!

    ResponderExcluir
  17. Curti o trabalho. Nunca havia parado pra prestar atenção na cidade e voces ajudaram muito!

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.