quarta-feira, 16 de julho de 2014

Videodocumentário: Diagnóstico das práticas corporais em Lavras-MG

Bairros Cohab's e Funil.

Integrantes: Adrielle Lopes, Daniel de Serpa, Júlia Botelho e Lanuele Marques.
Turma 29 A



9 comentários:

  1. Mais uma vez o uso indevido dos equipamentos. Como foi dito, a academia ao ar livre não é usada regularmente para o uso de exercício físico, mas sim para brincadeira pelas crianças, há também a falta de um educador físico para instruir como usar corretamente os aparelhos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Grupo, o áudio esteve bom na maior parte do vídeo, uma pena ele não ter ficado bom em uma parte.
    Por morar em Lavras, conheço os bairros e algumas pessoas que moraram nesses bairros já relataram que alguns locais que poderiam ser destinados à prática esportiva, muitas vezes acabam sendo depredados. Sendo assim, gostei de saber que a academia ao ar livre está bem cuidada, e acho que a presença de um profissional de educação física lá, poderia melhorar a utilização dos aparelhos, aumentando o publico que a utilizaria de forma a realizar os exercícios corretamente.
    Ficaria interessante se vocês tivessem estendido um pouco mais o relato sobre os bairros e os locais das práticas esportivas.

    ResponderExcluir
  4. A manutenção dos lugares de lazer é um problema para a maioria dos bairros de lavras, os poucos lugares que são feitas geralmente são por iniciativas dos próprios moradores, não da prefeitura.
    Para o grupo o áudio foi falho em um trecho do vídeo, as imagens poderiam ter sido colocados durante a fala dos participantes e o assunto poderia ser melhor trabalhado dando mais detalhes sobre o lugar.

    ResponderExcluir
  5. A qualidade dos vídeos e a falta de uma entrevista empobreceu o vídeodocumentário.

    ResponderExcluir
  6. Conheço o Bairro COHAB e sei como é a realidade do local e como que a academia ao ar livre tem sido usada por crianças para brincar e jovem para praticar atitudes ilícitas. Porem poderia ter sido feita uma entrevista com um morador local para saber como que é a realidade no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  7. A qualidade do áudio não está boa em todas as partes do vídeo. Ficou muito breve, dava para ter explorado mais a área, visitado as escolas, o CRAS, mais é bom saber que a academia ao ar livre está conservada.

    ResponderExcluir
  8. Muito bonita a represa do funil e também é muito importante para a região, por fornecer energia e também o lazer que pode ser praticado lá.

    ResponderExcluir
  9. o vídeo documentário possui um excelente áudio e iluminação, apresentou de forma objetiva os locais e atividades neles presente. A falta de entrevistas deixou o documentário vago de relatos de pessoas que usufruem dos espaços oferecido por determinados bairros.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.