quarta-feira, 16 de julho de 2014

Espaços de Lazer e Esporte em Lavras - MG.


O videodocumentário mostra os espaços de lazer e esporte nos bairros Jardim Floresta, Novo Horizonte, Cruzeiro do Sul, Parque Bocaina e Santa Efigênia.

Alunos: Bárbara Egídio, Christian Andrade, Clara Reis, Gabriel Jesus, Lucas Coimbra, Lucas Mariano.

8 comentários:

  1. Mais uma vez é citado, o a precariedade de alguns locais e a problemática do uso indevido do espaço, como a venda e o uso de drogas. Um outro destaque é a falta da presença do profissional de ed. física no ambiente para o acompanhamento da prática.

    ResponderExcluir
  2. Vale ressaltar que o Parque Bocaina conta agora com duas belas praças, que inclusive ainda estão sem iluminação. Espero que o local seja usado para o seu determinado fim, pois o bairro é bem afastado de outros que têm projetos de práticas esportivas e de lazer.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem tem interesse, vai aí uma reportagem sobre o projeto Arremesso Para um Novo Horizonte.
    http://www.forumesporte.com.br/professor-basquete-lavras-bom-exemplo-esporte/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns grupo! O documentário de vocês ficou muito bom.
    Vale ressaltar que alguns locais destinados à pratica esportiva mereciam um pouco mais de cuidado/atenção da prefeitura, como o campo que fica nas imediações do bairro Jardim Floresta. é um local onde diversas práticas poderiam ocorrer.

    ResponderExcluir
  5. Observa-se que os locais de praticas esportivas e de lazer desses bairros necessitam de um acompanhamento de um profissional de educação fisica.

    ResponderExcluir
  6. Documentário muito bem elaborado, entrevistas muito interessantes porem, mais uma vez se observa o vandalismo e precariedade dos locais que poderiam ser usados na prática de exercicíos.
    Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião o centro de teatro deveria ter uma reforma pois é um local onde poderia ser muito bem aproveitado com muitas apresentações interessantes para o aumento da cultura no município de lavras.O que falta não é espaço,são as obras que estão em deficiência.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo documentário, áudio e imagens excelente, roteiro bem trabalhado, explorou bem todas as praticas corporais dos bairros além de possuir entrevistas esclarecedoras.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.