sábado, 24 de maio de 2014

Pesquisa de Campo

Carrancas
A cidade de Carrancas localiza-se no interior do Estado de Minas Gerais, na mesorregião Campo das Vertentes. O clima em Carrancas é caracterizado como Tropical de Altitude, sendo os verões amenos e úmidos, e os invernos frios e secos. A temperatura média anual é de cerca de 19ºC.
Carrancas está situada em área 50% montanhosas, entre quatro principais serras, responsáveis pelos inúmeros mananciais que abastecem a cabeceira do rio Grande e que ao longo de milhões de anos foram modelando todo o terreno, criando inúmeras grutas, cânions e cachoeiras.
Praça Manoel Moreira
A zona central da cidade conta com a Praça Manoel Moreira, criada em 1720 juntamente com a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Foi revitalizada em 1998/2000. Dispõe de um parque de recreação e academia popular. É palco de manifestações populares como Folia de Reis, Congada, Carnaval Antecipado, Paixão de Cristo, Festa de São Sebastião, e Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Utilizada nos dias úteis por idosos, cercando-se por tráfego tranquilo; fica bastante movimentada nos finais de semana e feriados, nos quais turistas e população local fazem uso do espaço. Dentre as atividades ali realizadas estão à socialização, descanso, recreação e prática física/esportiva.

Parque Recreativo
Espaço criado para crianças, com o objetivo de recreação e desenvolvimento de atividades lúdicas. Foi reformado em 2007 e 2013. Nos feriados e finais de semana adquire relativa função ativa sobre vigília adulta.

Academia Popular
Criada no final de 2013 para atender a população afim da prática de atividades físicas. Usada diariamente por idosos que fazem parte de um projeto de reabilitação para a terceira idade, que é conduzido por dois fisioterapeutas.


Bárbara Egídio - 201411135
Christian Andrade - 201410494
Clara Reis - 201410245
Lucas Coimbra - 201410985
Lucas Mariano - 201410501
Turma: 29A


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.