sábado, 20 de abril de 2013

Alienação e Ética no Esporte.


Video Documentario: TV Esporte Critico.








Alunos:
Álex Sousa
Alysson Dos Anjos
Ana Flávia
Angelica Souza
Bruno Gomes
Estevão Tristão
Paula Ronan
Jacyara Felizardo
Larissa Helen
Ramine Rabelo
Waldiney Antonio

Entrevistados:
Prof. Dr. Claudio Marcio Oliveira
Prof. Dr. Fernando Roberto de Oliveira
Prof. Dr. Raoni Perrucci Toledo Machado
 

Referencias:
http://www.radioprogresso640.com.br/2011/04/esporte-contra-a-depressao/
http://www.jornalnh.com.br/ginastica/185435/jade-lanca-campanha-na-internet-para-custear-tratamento-no-punho.html
http://esportes.br.msn.com/olimpiadas-2012/galerias/casos-famosos-de-doping-que-abalaram-o-esporte
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/um-ano-antes-de-morrer-garrincha-desabafou-em-entrevista-exclusiva-a-record-20110625.html
http://extra.globo.com/esporte/triste-realidade-no-brasil-82-dos-jogadores-de-futebol-recebem-ate-dois-salarios-minimos-6168754.html
http://www.youtube.com/watch?v=XTdp99S0958
http://www.youtube.com/watch?v=CYZKHbxvMlU
http://www.youtube.com/watch?v=tVMQpdns49o
http://www.youtube.com/watch?v=CXEoqD4yqlg
http://www.youtube.com/watch?v=2h55SXcmP4s
http://www.youtube.com/watch?v=OssIsdlwCng
http://www.youtube.com/watch?v=UhPSFDz32Yw

39 comentários:

  1. Alienação é quando a consciência torna-se desconhecida a si própria ou a sua própria essência. Mostra o desinteresse por questões que o rodeiam, como os bastidores do esporte.
    A ética de acordo com os valores morais e princípios ideais do comportamento humano, Nesse caso no esporte.

    Um ponto positivo deste video foi as intrevistas com os professores, que foram bem esclarecedoras e informativas. Um ponto negativo foi na entrvista do Prof. Fernando que o audio não ficou muito bom, não dando para entender tudo que ele falou.

    No proximo video ter cuidado com o audio, filmar em locais onde não haja barulhos externos.

    ResponderExcluir
  2. Alienação é a falta de interesse em que alguns atletas começam a ter no esporte,tanto consigo mesmo quanto com os companheiros de profissão. Já a ética parte dos valores morais do respeito a ti e a qualquer pessoa.

    Sem duvidas as entrevistas com os professores foi o ponto positivo desse vídeo,mais em algumas dessas entrevistas o áudio não ficou bom,sendo assim o ponto negativo do trabalho.

    Nos próximos trabalhos procurar outros meios e ter mais cuidado com as gravações do áudio.

    ResponderExcluir
  3. Alienação: Usam o esporte como meio de manter as pessoas alucinadas, desviam a atenção das pessoas dos problemas atuais. Ética ao meio esportivo é a conduta dos profissionais do esporte em meio aos valores morais que devem ser observados no exercício da profissão.
    Pontos Positivos: o documentário foi bem crítico, ate mesmo ao colocar humor ao meio do trabalho souberam conciliar bem e não fugiram do foco.
    Pontos Negativos: em alguns pontos o áudio foi inadequado, acabou o som ficando muito baixo
    Procurar melhorar o áudio.

    ResponderExcluir
  4. Alienação é o desinteresse de alguns atletas ou pessoas ligadas ao esporte . Ética no esporte , é respeitar os adversários , ter palavra , não ser desonesto .
    Pontos positivos : vídeo bem elaborado , fazendo críticas sobre determinadas áreas do esporte , e também a nossa universidade .
    Pontos Negativos : o áudio em alguns partes não ficou muito bom .
    Para que possa ser feito um novo vídeo documentário revisar as filmagens para ver a imagem e o som está bom .

    ResponderExcluir
  5. A Alienação no meio esportivo é quando o atleta deixa de ouvir opiniões dos outros e passam a agir por si próprio como forma de resolver seus problemas, já a ética é a forma de um atleta ter caráter de ter bons hábitos, saber respeitar, saber usar o fair play(o jogo limpo,justo) com o próximo.

    O destaque positivo foi saber fazer uma critica bem humorada a temas delicados e o ponto negativo foi o som que em alguns momentos ficou baixo.

    Uma crítica é ter cuidado com o áudio e uma sugestão e ter cuidado para não fugir do tema.

    ResponderExcluir
  6. Alienação no esporte seria a falta de interesse pelo esporte como um esporte e sim como um meio de entretenimento fazendo com que os atletas sejam vistos apenas como competidores sendo há muitas outras coisas que envolve o mundo do esporte...
    Ética no esporte seria o esportista poder treinar/praticar a sua modalidade sem precisar se pré-ocupar com outros meios como o financeiro, uso de dopping e o apoio público para treinar livremente como a ironia feita no treino de "Alysson Bolt"
    Foi um documentário crítico, contudo o som deixou a desejar

    ResponderExcluir
  7. Esse tema para mim envolve mais a honestidade das pessoas que atuam nesse meio, onde muitas das vezes vemos escândalos envolvendo pessoas importantes do esporte com desvio de dinheiro, adulteração de placares de jogos tudo em benefícios dos grandes clubes na maioria das vezes e posteriormente beneficiando a própria autoridade, e pra mim é isso Ética seria um pouco mais de respeito com o esporte, pois acho que merece, ser mais corretos para que as coisas no futuro não tomem rumos irreversíveis para com a população.
    O vídeo foi muito bem feito com críticas construtivas sobre o assunto, desenvolvendo situações que são reais no nosso dia a dia, entrevistando pessoas do meio que sabem como tudo funcionam e lutam para que isso mude no cenário esportivo, colocando perguntas em nossas cabeças para refletirmos sobre o que faremos para melhorar quando formamos, os negativos foram a falta de experiência com filmagem que levam algumas vezes uma variação no áudio mais que pode ser facilmente corrigido daqui pra frente.
    Para mim o vídeo ficou muito bom com um tema muito importante para nossa área que se cada um de nós fizermos um pouco essa ética pode melhorar cada vez mais, e para somar um pouco mais com o vídeo buscaria informações de como estaria as situações dos atletas de Lavras se sofrem algum tipo de desrespeito ou se tem alguns que já passaram por isso.

    ResponderExcluir
  8. Alienação eu entendo que é quando a pessoa perde seu foco e deixa outras coisas e pessoas mudarem seu pensamento sobre determinado assunto.
    Ética tanto no esporte como em outros assunto eu entendo como algo que se refere a moral da pessoa e seus ideias de vida.
    Pontos positivos: souberam abordar o tema muito bem, visando vários dos problemas relacionados ao assunto e o contexto atual dos dias de hoje e fizeram várias entrevistas interessantes.
    Pontos negativos: ao meu ver apenas em algumas entrevistas o áudio não esteve bom.
    Em próximos trabalhos procurar tem mais atenção nos locais de filmagem.

    Roger Sábatto.

    ResponderExcluir
  9. Aluno: Bruno Gomes de Carvalho

    Alienação possui um elo importante com o conceito de ética. Ambos pertencem a diversos temas, nesse caso em particular o esporte. É importante para mim ter conhecimento sobre aspectos "ocultos" sobre os esportes, afinal é uma verdade que não é mostrada e nem esclarecida para a maioria das pessoas. Com isso posso analisar aspectos que me fazem refletir e melhorar como pessoa, tentando levar a ética, por exemplo, não apenas para o esporte mas também para vida.

    Os aspectos positivos foram: as entrevistas com os professores, que são profissionais com excelente fonte de informação e capacitação; e a edição geral do vídeo.
    Os aspectos negativos foram: o áudio ficou ruim em alguns momentos do vídeo.

    Acho importante prestar a atenção a pequenos detalhes no momento da gravação: como o lugar que está sendo gravado, a camêra que está sendo utilizada, etc.

    ResponderExcluir
  10. Alienação é quando as pessoas, que não sabem como é o dia a dia dos atletas, falam mal dos resultados mostrados na televisão. Ter ética no esporte é não trapacear, usando anabolizantes, entre outras substância para aumentar o rendimento nas competições.
    As entrevistas feitas no vídeo ficaram muito boas, com pessoas que realmente entendem sobre o assunto. A ideia de gravar o vídeo em um estúdio de telejornal também foi muito boa. Porém o áudio em algumas partes ficou ruim.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Alienação é quando nos submetemos cegamente a valores e instruções dadas perdendo assim nossa essência e nossos valores. Também é o desinteresse por vários assuntos, que vivenciamos em nosso meio. Já a Ética é um dos principais conceitos de moralidade que devemos ter e ser claramente observado em todas as profissões, sendo de suma importância, com grandes considerações no meio de profissões que lidam diretamente com ambas as pessoas ,como no caso é a área da Educação Física.
    As entrevistas foram o foco principal do documentário, e o grupo focou muito bem no assunto. A forma de apresentação também foi o que chamou muita atenção devido a criatividade da criação de um tele jornal.
    Foram poucos os pontos negativos, apenas o som que às vezes ocorria falhas de nitidez.
    Nos próximos trabalhos ter mais um pouco de cuidado com o áudio.

    ResponderExcluir
  13. Alienação no esporte é a falta de compromisso e interesse dos atletas em relação ao esporte.
    Ética é a Ciência da conduta moral das pessoas nas práticas esportivas.
    Podemos dizer que as entrevistas com prefessores foi um ponto positivo, pois são pessoas que estão por dentro do tema a muito tempo e devido a sua experiências, sabem se expressar melhor nas explicações.
    Negativo: vídeo áudio
    Da próxima vez melhor o áudio e buscar lugares mais tranquilos para gravações.

    ResponderExcluir
  14. E quando o atleta perde interesse pelo esporte,ou por outras coisas.Etica e a pratica dos valores morais no esporte e com as pessoas que estao ao seu redor.
    PONTOS POSITIVOS:uso de boas imagens,e um bom uso do humor.
    PONTOS NEGATIVOS:em algumas falas o audio ficou baixo.

    ANALISAR O AUDIO.

    ResponderExcluir
  15. - Alienação: segundo Marx, tem um sentido negativo em que o trabalho, ao invés de realizar o homem, o escraviza; ao invés de humanizá-lo, o desumaniza. O homem troca o verbo SER pelo TER: sua vida passa a medir-se pelo que ele possui, não pelo que ele é.

    - Alienação esportiva: a muito tempo se usa objetos materiais e o entretenimento para apaziguar os ímpetos das massas por meio de sua afluência.A conhecida frase “panem et circenses" reflete as situações em que os jogos públicos acalmavam o caos social É exatamente essa função a que a alguns esportes ocupam na contemporaneidade.
    Um dos principais efeitos dos esportes é o de infantilizar as massas, por meio de sua identificação simbólica com equipes ou atletas. Desse modo, a população idiotizadas por meio de uma identidade falsa e são submetidas a toda forma de paixões e exaltações por eventos, os quais simplesmente não possuem significação de fato sobre sua realidade pessoal. Colocando de formar mais simples, as massas são simplesmente distraídas pelos esportes, para que elas não prestem atenção e nem deem tanta importância aos eventos políticos, econômicos e sociais de sua pátria, tendo em vista que, todos os quais sempre as afetam.


    Ética: O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa) é um conjunto de valores morais e princípios que guiam a conduta humana na sociedade. A mesma é utilizada para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, criando a chance de ninguém sair prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social e é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais.

    Ética esportiva: segundo alguns sociólogos é um atributo indispensável à prática das atividades esportivas de forma limpa, honesta e bonita, chegando mesmo ao extremo de considerar que o esporte praticado sem os postulados da ética mais se parece com as manifestações "esportivas" da Roma antiga. A ética no esporte nos termos comum, seria o respeito ao seu companheiro de time, adversário, árbitros e todas as pessoas que estão ou não no meio esportivo. O respeito as regras e a imparcialidade dos envolvidos no caso de manipulação de jogos ou testes de dopping.

    - Pontos positivos: entrevistas bem interessantes, dinamizou o tema e seguiu uma linha de raciocínio.

    - Ponto negativo: o som deixou em alguns pontos a desejar.

    ResponderExcluir
  16. Alienação é quando o atleta começa a mostrar desinteresse, faz da forma que acha sem ser profissional. Fazem de tudo para serem destaque, e acabam prejudicando a equipe, e a ele mesmo. Perdendo a chance de ser um verdadeiro destaque.
    Foi um documentário bem crítico, as entrevistas com os professores foram boas, e bem esclarecidas.
    Em algumas entrevistas não se pode ouvir direito pelo fato do áudio estar ruim, onde não se pode entender muito bem.

    ResponderExcluir
  17. O grupo levantou um tema de grande importância em nosso meio.Entender,criticar são coisas essenciais a nós, para não nos tornarmos vítimas dessa alienação.E também para que saibamos a ser étnicos e não usar desse meio para alienar as pessoas sejam alunos,atletas,técnicos ou expectadores.
    A forma com que o grupo levantou o tema foi muito boa,o sártira e o sarcasmo presente nas representações foram ótimos.
    O grupo só deve ter mais cuidado com o som.
    Ana Carla Mariano

    ResponderExcluir
  18. A alienação no esporte surge através de um sistema capitalista, onde a mídia é especialista em criar um clima de excitação e felicidade coletiva em torno de certos eventos como a Copa do Mundo. O esporte também é usado como um meio de iludir as pessoas e desviar atenção de problemas públicos.
    O documentário soube explorar bem o tema com humor e crítica, conseguiu atrair a atenção de quem estava assistindo.
    O som deixou a desejar em alguns pontos.

    ResponderExcluir
  19. Acho que esse tema se trata mais da honestidade do carácter das pessoas envolvida em qualquer tipo de negócio não só no meio esportista, como foi mostrado no vídeo o craque Garrincha foi forçado a jogar pelo clube que atuava no futebol , foi forçado a jogar várias partidas sem ter a mínima condição de jogo e o médico aplicava injeções nele sabendo o dano que poderia ser causado futuramente e mesmo sabendo não comunicou nada ao jogador que sem conhecimento confiou no médico.

    Como em todos os grupos o ponto negativo é a captação do audio , mais os pontos positivos foram predominantes com um bom cenário, entrevistas com profissionais qualificados e perguntas bem elaboradas, e boas interpretações de personagens feitas pelos alunos.

    O problema maior foi o audio.

    ResponderExcluir
  20. Alienaçao no esporte é a falta de interesse dos atletas devido a outros fatores ,ética no esporte é jogar de forma limpa.
    Pontos positivos foram as entrevistas com professores da area e a forma de apresentaçao que o grupo fez para explicar o tema, e os negativos foi o som que em alguns momentos nao saiu tao bom.

    ResponderExcluir
  21. Alienação esportiva em relação aos atletas se refere ao desconhecimento e a falta de percepção dos desportistas onde ocorre a manipulação com os mesmos.

    Ética esportiva é um conceito de moralidade onde tudo se resume a "jogar limpo" ter suas atividades esportivas de forma limpa sem trapaças ou discórdias.

    Gostei muito da critica construtiva que o grupo vez a universidade e consequentemente criou um ponto de reflexão aos alunos.
    Ponto negativo o som estava baixo.

    Dica para os próximos grupos tomar cuidado com a captação de imagem,e com o ângulo com que se filma.

    CLEYSON DUARTE

    ResponderExcluir
  22. Alienação esportiva em relação aos atletas se refere ao desconhecimento e a falta de percepção dos desportistas onde ocorre a manipulação com os mesmos.

    Ética esportiva é um conceito de moralidade onde tudo se resume a "jogar limpo" ter suas atividades esportivas de forma limpa sem trapaças ou discórdias.

    Gostei muito da critica construtiva que o grupo vez a universidade e consequentemente criou um ponto de reflexão aos alunos.
    Ponto negativo o som estava baixo.

    Dica para os próximos grupos tomar cuidado com a captação de imagem,e com o ângulo com que se filma.

    CLEYSON DUARTE

    ResponderExcluir
  23. A alienação no esporte torna-se evidente quando há interesses maiores que o rodeiam, como a valorização de uma determinada região ou produto, assim, o esporte torna-se um meio de divulgação de mercado e desvio da atenção de como o esporte está sendo trabalhado. A ética esportiva trata-se dos valores morais e de respeito para com as pessoas e consigo mesmo, respeitando os competidores e todos que participam de um evento esportivo.

    + Pontos Positivos: As ideias do grupo foram bem trabalhadas e definidas, não deixando dúvidas, para mim, do que eles quiseram desenvolver, usando bem as críticas com certo tom de humor.
    - Pontos Negativos: Algumas cenas do vídeo tiveram problemas com o áudio, como a última entrevista com o professor Fernando, o que prejudicou o entendimento da mesma.

    Sugestões: Procurar fazer as gravações em locais mais favoráveis, que não prejudiquem o áudio, como a sala em que a última entrevista foi realizada.

    ResponderExcluir
  24. Como já citado acima, a alienação é quando o atleta mostra desinteresse. Utiliza de métodos indevidos de uma forma que julga ser profissional. Querem sempre ser destaque em sua modalidade.

    O Grupo soube esclarecer o tema; foi um documentário crítico ao mesmo tempo engraçado!

    O audio em algumas partes deixou a desejar!

    ResponderExcluir
  25. A alienação acontece quando ocorre a anulação da própria personalidade, desinteresse por questões importantes que nos rodeiam acontece quando você não busca enxergar mais longe do que o imposto pela mídia é como se você tivesse uma nuvem cegando seus olhos neste caso no contexto esportivo.
    A ética seria os valores morais e príncipios ideais do comportamento das pessoas.
    Pontos positivos: Houve criatividade por parte do grupo ao apresentar o tema e um amplo leque de informações e entrevistas com profissionais altamente qualificados.
    Pontos negativos: O áudio da entrevista com o Professor Fernado deixou a desejar.
    Na próxima vez escolher um lugar sem barulhos externos.

    ResponderExcluir
  26. Alienação é quando o atleta perde o interesse no esporte e dá mais importância a si mesmo. Ética é não alterar resultados dos jogos, é jogar limpo, é não usufruir de substancias que alteram o rendimento do atleta.
    O grupo soube usar bem o tema, e fez um bom uso do humor. As entrevistas foram interessantes e esclarecedoras, porem uma delas ficou com o áudio ruim.
    Para os que pretender fazer um vídeo documentário atenção com o lugar onde vai ser gravado e usar uma câmera que pegue um bom áudio.

    ResponderExcluir
  27. pollyana

    QUE A MAIORIA DAS PESSOAS FECHAM OS OLHOS PARA OS PROBLEMAS EXISTENTES, ACABAM NÃO PERCEBENDO OS PREJUÍZOS QUE ISSO CAUSA NA POPULAÇÃO. É DINHEIRO GASTO COM ESTADIO, SÃO PESSOAS SENDO DESPEJADAS, E AS PESSOAS CONTANDO OS DIAS PARA A COPA DO MUNDO ACONTECER. FORA AS PESSOAS SEREM TRATADAS COMO MERCADORIA E NEM LIGAREM, DEIXAM FAZER O QUE QUEREM COM ELAS SEM NEM PERCEBEREM.

    SOUBERAM DEMONSTRAR OLHAR CRITICO SOBRE O TEMA..

    ACHEI O VÍDEO MUITO BOM, SEM CRITICA.

    ResponderExcluir
  28. Este tema se trata de atletas que levam o esporte para o lado profissional , sempre pensando em resultados e sendo pressionado pelos clubes para obtê-los , deixando de lado seu comprometimento com a ética do esporte. Como apresentado no video , muitas vezes não se preocupam com seus problemas físicos e se arriscam a sofre lesões ainda maiores para obter um resultado .

    O video mostrou todos esses aspectos envolvidos na vida dos atletas , um ponto muito interessante para quem nao convive nesse meio ,esta proposta de trabalho com video documentarios , é muito interessante , mas todos sofremos com o fato de nao termos nenhuma experiencia nesse meio e por isso falhas técnicas estão presentes em todos os videos . Para quem for fazer Videos sobre esses assuntos , por mais difícil q seja , tente procurar atletas profissionais para ser entrevistados.

    ResponderExcluir
  29. Jaciara Felizardo
    O vídeo nos monstra a alienação no esporte, a falta de interesse dos empresários em atletas machucados e sem condições para competir, a falta de ética nos esportes.
    Atletas são enganados para poderem competir, técnicos e presidentes não pesam no seu bem estar e saúde, eles somente querem medalhas e pódios.
    A ética como um atributo indispensável à prática das atividades esportivas de forma limpa, honesta e bonita, chegando mesmo ao extremo de considerar que o esporte praticado sem os postulados da ética mais se parece com as manifestações "esportivas" da Roma antiga. Naturalmente que não chegamos a tanto, porém, dentro de uma ordem normal, a falta de ética na pratica esportiva representa um passo em direção ao delito, ou seja, a ocorrência da transgressão.
    A falta de experiência dos alunos na gravação é evidente mas não deixa de favorecer, pois eles tiveram grandes idéias. Só precisam prestar atenção no áudio na gravação. Adorei o video

    ResponderExcluir
  30. Jaciara Felizardo
    O vídeo nos monstra a alienação no esporte, a falta de interesse dos empresários em atletas machucados e sem condições para competir, a falta de ética nos esportes.
    Atletas são enganados para poderem competir, técnicos e presidentes não pesam no seu bem estar e saúde, eles somente querem medalhas e pódios.
    A ética como um atributo indispensável à prática das atividades esportivas de forma limpa, honesta e bonita, chegando mesmo ao extremo de considerar que o esporte praticado sem os postulados da ética mais se parece com as manifestações "esportivas" da Roma antiga. Naturalmente que não chegamos a tanto, porém, dentro de uma ordem normal, a falta de ética na pratica esportiva representa um passo em direção ao delito, ou seja, a ocorrência da transgressão.
    A falta de experiência dos alunos na gravação é evidente mas não deixa de favorecer, pois eles tiveram grandes idéias. Só precisam prestar atenção no áudio na gravação. Adorei o video

    ResponderExcluir
  31. ISABELA G. P. (29 A) - CORPO E HISTÓRIA

    A alienação no esporte seria a falta de interesse por parte dos atletas e também por parte de pessoas comuns para com o que acontece realmente nos bastidores do esporte, sendo que, o que as pessoas acham, não condiz com a realidade. Já a ética no esporte seria o respeito as regras e as pessoas envolvidas no meio esportivo, como técnicos, companheiros de time, árbitros, torcedores, etc.

    Destaco, como pontos positivos, a edição do vídeo e a criticidade dos autores.

    Como ponto negativo, destaco somente a captação do áudio, que em alguns poucos momentos não ficou boa.

    Sugestão: Realizar as gravações em local fechado e sem barulho.

    ResponderExcluir
  32. Entende-se por ética quaisquer regras que são dadas de modo normativo. Ou seja, existem normas de conduta que uma pessoa deve seguir, que variam de sociedade para sociedade, e que ao agir de acordo com essas normas, fazem com que essa pessoa aja de modo ético. Portanto, falar de ética significa falar de uma ação que é guiada por um padrão construído socialmente. A partir desse conceito, faz-se interessante pensar sobre como a ética “casa” com o futebol nas suas mais diversas partes: durante a partida; na relação entre os jogadores; na relação entre os jogadores e técnico; entre as esquipes; com o juiz; com os patrocinadores dos times.

    O vídeo ficou interessante, com um pouco de humor, entrevistas com os professores. O ruim foi o áudio, em algumas partes do vídeo.

    ResponderExcluir
  33. A ética no esporte prevê a disputa limpa, sem intromissões que prejudiquem o desenrolar da competição.Num mundo cada vez mais profissional e competitivo, o­nde o resultado se torna fator de sobrevivência, o assunto ÉTICA é cada vez mais discutido, mesmo nos meios em que, historicamente, isso deveria ser uma regra. O esporte é um destes meios, com inúmeros casos que geram discussões sobre o tema.O vídeo ficou interessante o grupo dominou bem o assunto com humor só o som que ficou a desejar em algumas partes.

    ResponderExcluir
  34. A alienação no esporte é a diminuição da capacidade dos atletas em pensar e agir por si próprios,com isso eles ficam desmotivados e não lutam pelos seus ideais. A ética no esporte seria à prática das atividades esportivas de forma limpa e honesta.
    - Pontos positivos: Estiveram dentro do tema e usaram humor fez com que o vídeo ficasse interessante e divertido.
    -Pontos negativos: Alguns momentos nas entrevistas o áudio ficou baixo o que dificultou o entendimento do que estava sendo falado naquele momento.

    ResponderExcluir
  35. A teoria de Marx de alienação, a separação das coisas que naturalmente pertencem juntos, ou antagonismo entre as coisas que são devidamente em harmonia Efeito de alienação, um dispositivo teatral e cinematográfico através do qual o público está "alienado" de um jogo ou filme Alienação parental ou síndrome de alienação parental, a hostilidade entre uma criança e seu pai.
    Esporte ético é o ramo da filosofia do esporte abordar as questões éticas específicas que surgem durante e em torno de competições esportivas. Com a afirmação do desporto profissional, no século passado, bem como o surgimento de uma indústria de entretenimento volumoso relacionado a ele, o esporte ética passou a ser não só um terreno fértil para testar e desenvolver noções filosóficas e teorias, mas também um ponto mais avançado da contato entre a filosofia, as instituições civis, ea sociedade em geral.
    Telejornal também foi muito bom. Porém o áudio em algumas partes ficou ruim.,apareceu as referencias

    ResponderExcluir
  36. Alysson Dos Anjos
    1-esse tema logo quando o ouço me lembra de coisas boas e ruins que são feitas dentro do esporte ,e a forma que são feitas.
    2-positivos foram as criticas feitas de forma inteligente, negativas que em alguns momentos o som ficou bem baixo ,e prejudicou na transmissão de conteúdo
    3-para que deseja continuar com esse tipo de trabalho investir em exemplos reais e buscar sempre diferentes formas criativas de fazer criticas e comentários que ajude no amadurecimento de quem vai assistir o vídeo

    ResponderExcluir
  37. ÉTICA E ALIENAÇÃO NO ESPORTE É UM TEMA QUE AO MEU VER, MOSTRA A ÉTICA
    ESPORTIVA(FAIR-PLAYER) E TAMBÉM ALIENAÇÃO DA TV NO ESPORTE.
    O JOGO LIMPO CONSISTE EM ATITUDES BENÉFICAS QUE VISAM
    A MELHORAR RENDIMENTO ESPORTIVO E O CRESCIMENTO DO MESMO.
    A ALIENAÇÃO NO ESPORTE CONSISTE NA ALIENÇÃO DA TV, OU SEJA,
    A TV NOS DITA O QUE DEVEMOS FAZER, MUITAS VEZES DIZEM SOBRE
    A COPA DO MUNDO DE 2014 COM CONSTRUÇÕES MILIONÁRIAS, ENQUANTO
    VÁRIAS PESSOS VAGAM POR TODOS OS CANTOS COM FOME E SEM TER PRA ONDE IR.

    PONTOS POSITIVOS: ENTREVISTAS COM PROFESSORES BEM INFORMADOS SOBRE O
    ASSUNTO, CRÍTICAS SOBRE A ALIENAÇÃO BEM COLOCADAS NO TRABALHO.
    PONTOS NEGATIVOS: CAPTAÇÃO DE ÁUDIO DEIXOU A DESEJAR

    PARA PRÓXIMOS TRABALHOS SERIA BENÉFICO AO TRABALHO GRAVAREM EM LOCAIS
    MAIS SILENCIOSOS.

    ResponderExcluir
  38. A conduta ética deve ser parte integrante da vida esportiva, social e profissional de todos aqueles indivíduos envolvidos e compromissados com a saúde, com a educação e com o bem estar da coletividade.
    Ética é simplesmente o conjunto de atitudes e sentimentos interrelacionados, partindo do respeito ao ser humano e natureza em sua forma mais ampla, passando pela fidelidade aos objetivos cientificamente traçados para a vida profissional e culminando nos princípios morais para a convivência social dentre outros; os quais contribuem definitivamente para que o homem alcance o equilíbrio entre a natureza e o seu próprio eu.
    A falta ética no meio esportivo é facilmente identificada por meio de ações tais como: manipulação de resultados esportivos, das falcatruas financeiras, das incitações e agressões físicas e verbais ou mesmo, do exercício de cargos por pessoas não habilitadas. Finalmente o uso de substâncias ilícitas que visam a quebra de recordes ou vitórias sobre os oponentes, fecha com chave de ouro a má fé e a conduta anti-ética de tal praticante.
    A atitude acima citada, pode ser o início do câncer sócio competitivo chamado doping. O doping gera desigualdade entre os atletas e equipes esportivas, pelos resultados irreais obtidos por atletas drogados. Os resultados dos recordes astronômicos, são muitas vezes motivo de incentivo aos jovens atletas, por despertarem interesse por serem os recordistas, admirados e endeusados por tais façanhas.

    ResponderExcluir
  39. É as pessoas coemça ficar ofuscados com o esporte, que não consegue pensar em outra coisa, que não consegue ver o esporte como uma atividade saudável.
    Positivo: que evidencia os pontos negativos que os esportes apresentam e que as pessoas não vê.
    Negativo: é da parte do som que algumas gravações teve umas falha técnica.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.