sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO E ESPORTE NA ESCOLA



      O vídeo documentário foi realizado em uma ação conjunta de todos os membros do grupo, cada um desses ficou incumbido de buscar dados nas escolas da cidade de Lavras a respeito do modo que a Educação Física é aplicada na escola em si e também em escolas direcionadas à formação de atletas de alto nível. Foram gravados depoimentos de profissionais da área, que foram questionadas sobre ligação do atleta com a escola, além do modo que é passado o esporte para esse aluno/atleta. Além de demonstrar também como é apresentada a educação física escolar no modo lúdico, visando passar qualidades sociais aos alunos.
O vídeo documentário mostra o aluno de uma escola profissionalizante de futebol de campo por trás dos treinos, seu convívio familiar e sua dedicação na escola. Ele mostra que nem sempre na formação de um atleta de alto nível, e necessário abdicar dos estudos e da família para almejar sucesso nessa carreira. O documentário mostra também a maneira como é aplicada o esporte na Escola Estadual Azarias Ribeiro na cidade de Lavras, além dos princípios que os profissionais da Educação Física planejam passar aos alunos dessa escola.

Alexandre Tadeu Máximo dos Santos
Fábio Marcos Juliatte Pereira
Jefferson Rodrigo Silveira
Igor Augusto Araújo
Pablo Ramon Domingos
Rhuan Paes de Lucena

Artigos Relacionados:
DE ALMEIDA, Andrea Silvânia. LUCAS, Bianca Bissoli. Educação Física sob direção de Kunz. Revista da Faculdade de Educação Física de Campinas – UNICAMP; v. 8, nº 1, pág 77-99. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.