sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cultura Brasileira - Análise

Periodização
O Corpo no Brasil passa a ser interesse à partir da década de 50 no séc. XIX, onde estão mergulhados numa sociedade repleta de possibilidades e contradições. Periodização:
Corpos africanos utilizados como escravo;
Corpos europeus utilizados nas primeiras fabricas;
Corpos dos ricos latifundiários e intelectuais, que ditavam os rumos da nação;
Tudo mudou com a abolição do trafico internacional de escravos, havendo uma transição de corpos, onde os negros e mestiços contra os imigrantes na busca por trabalho.

lMúsicas e Danças regionais- Expressão Corporal:


lAs danças brasileiras tem origem relativamente recente, sendo resultado de encontros de tradições negras, européias e nativas, sofrendo grande influencia também da igreja católica. Essa mistura é diferente em cada região, aumentando o leque de exemplos.




lO samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O
samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.


O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite branca. Diz-se que a primeira bola de futebol do país foi trazida em 1894 pelo paulista Charles William Miller.

TRAILLER "Besouro - O filme"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.