sexta-feira, 5 de agosto de 2016

grupo 7-Diagnóstico de Práticas Corporais na Cidade de Lavras MG
2016/1



integrantes: Álex Bruno, Alexander César, Alysom Monteiro, Filipe Ribeiro, Kallil Neves, Lilian Pedroso, Leonardo Rabelo, Luan , Maria Eduarda Nascimento, Otávio Rodrigues, Patrick Passos.

50 comentários:

  1. O grupo organizou o trabalho apresentando bairro por bairro, demonstrando vários locais que estão abandonados, demonstrando a prática esportiva, exemplo disso a ginástica e como atividades de lazer e cmo desstaque do vídeo a oportunidade de lazer através de aulas de violão e artes. Como dica, intercalar imagens e vídeos para melhor dinâmica do vídeo, e em relação a postura do grupo, foi condizente com a de um profissional de Educação Física, com isso nota 9.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho ficou muito bom , organizado com imagens claras e amplas ,um bom áudio e com entrevistas bem diretas.Apesar de serem bairros aparentemente com pouquíssimas áreas para atividades físicas,pode se ver nas imagens vários locais com espaços que poderia se fazer algo para a população .O grupo atuou corretamente em relação ao profissional de Educação Física,pesquisando as áreas desejadas de acordo com o trabalho proposto.
    Uma dica é acrescentar em algumas imagens mais informações em relação a elas.
    Minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O trabalho foi bem feito, com uma boa demonstração da realidade com qualidade de áudio e vídeo. O grupo manteve uma postura coerente com a de um profissional de educação física, utilizando os termos e vocabulários corretos e coerentes. Teve grande destaque nas perguntas feitas aos entrevistados, muito boas. Este trabalho agradou a turma e poderia ser melhorado se o grupo acrescentasse mais informações sobre os bairros. Nota 8

    ResponderExcluir
  6. Minha nota é 9! O grupo se teve uma organização boa, tendo uma sequencia firme em cada bairro, mostrando o esforço e o seu empenho. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares mostrados e as suas situações. As entrevistas foram bem legais, diretas, e o vídeo teve muitas imagens com qualidade, chamando a atenção para as mesmas. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  7. Minha nota é 9!Tendo em vista o bom vocabulário utilizado com os conceitos dispostos durante a disciplina,com uma postura firme que demonstra uma boa projeção de profissionais no futuro .Além disso o tempo foi suficiente para a execução do vídeo com uma atenção exuberante de todos os integrantes do grupo no decorrer da filmagem.A minha percepção é a escassez de estrutura para a execução de atividades que trabalhem a cultura corporal de movimento,com o grupo utilizando uma sequência de apresentação baseada em apresentação dos bairros,através de descrições dos integrantes com o uso de fotos e filmagens , com o intuito de detalhar os dados históricos e estado de conservação atual.
    Algo que melhoraria em apresentações futuras,seria uma maior ênfase em entrevistas com moradores dos bairros listados,buscando um maior detalhamento dos locais.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Analisando o documentário do grupo 7 pode se perceber uma organização lógica e sensata da ordem do vídeo oque facilita muito o entendimento do material, o conteúdo do vídeo foi bem elaborado oque nos faz presumir que o empenho do grupo para a realização do trabalho foi muito bom.
    Quanto ao vocabulário, o grupo soube usar de um linguajar de fácil entendimento sem ser pedante nem prolixo. pode se perceber que o grupo agiu de forma condizente com futuros profissionais de educação física.
    Sobre o vide-o ele teve uma duração satisfatória para a percepção do conteúdo, ele atraiu atenção da turma por possuir fotos bem pensadas e bem executadas que agregaram valor aos conhecimentos da turma inteira. Para próximas apresentações recomenda-se que a turma façam mais pequenos videos para intercalar com fotos,pois aumenta a dinâmica do documentário.
    Mas no geral o vídeo foi muito bom e por isso e pela dedicação do grupo eu dou nota 10 ao documentário.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que foi observado há um grande espaço onde havia o hospital Paulo Menicucci que poderia ser utilizado para práticas corporais a toda população, esse foi um dos trechos em destaque apresentado pelo grupo 7 demonstrando uma boa organização e postura profissional. O tempo que usaram para expor o vídeo foi suficiente para relatar as dificuldades em que alguns bairros de Lavras se encontram. Nota 9

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao grupo que se mostrou bem organizado, com linguagem objetiva e bom vocabulário, as potencialidades e dificuldades de cada para bairro foi relatado de forma bem clara, a falta de lugares adequados para as práticas de atividades corporais juntamente com os espaços e lotes vagos que poderiam ser usados para construção de áreas de lazer fica evidente, estas questões foi bem demonstrada pelo grupo o que mostra uma boa atuação aos futuros profissionais de educação física, o tempo foi suficiente e bem dividido pelo grupo que explicou um a um cada bairro. Uma dica para o grupo seria em relação a usarem mais entrevistas com moradores, demonstrando suas respectivas propostas sobre o melhoramento do local. Minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para o grupo matérias bem apresentados, linguagem simples e de fácil compreensão, postura correta para futuros profissionais de educação física, demostraram áreas que poderia ser aproveitadas para aumentar a oferta de praticas esportivas, o tempo foi suficiente para a apresentação do material. Nota 9

    ResponderExcluir
  14. Excelente demonstração ilustrativa, acompanhada de uma trilha sonora adequada, entrevista com áudio excelente e perguntas coesas e pertinentes,a integração entre os componentes fenomenal e o resultado obtido com o diagnóstico demonstra boa capacidade de observação e detecção de carências e potencialidades dos locais abarcados na pesquisa. A distribuição do tempo também foi perfeita. Nota 10.

    ResponderExcluir
  15. O GRUPO FEZ UM BOM TRABALHO, EMPENHADO, MOSTROU AS INSTALAÇÕES QUE PERMITEM PRATICA DE ESPORTE E LAZER NOS BAIRROS PROPOSTOS, DIVIDINDO UM POR UM, MOSTRANDO OS LOCAIS, SUAS POTENCIALIDADES E NEGATIVIDADES. O TRABALHO FICOU ORGANIZADO E A POSTURA DO GRUPO FOI CONDIZENTE COM A POSTURA QUE SE ESPERA PROFISSIONALMENTE,O TEMPO FOI SUFICIENTE PARA A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO. UMA DICA SERIA UM MAIOR QUESTIONAMENTO DOS MORADORES QUANDO ENTREVISTADOS. NOTA: 9

    ResponderExcluir
  16. A nota para esse grupo foi 9 pela organização feita por imagens, acompanhadas de músicas de fundo de pois entrevistas com as pessoas de locais de lazer sem vídeo, apenas áudio e também entrevistas com com moradores. A conduta do grupo foi boa pesquisando área de esporte e também social dos espaços. O tempo estabelecido foi respeitado corretamente, destacando-se a entrevista com o dono de um espaço de oficinas que nos informa mais sobre o local.

    ResponderExcluir
  17. O trabalho teve uma boa organização, pois mostrou bairro por bairro. Eles buscaram informações importantes a respeito dos espaços.O tempo do video foi satisfatório.Um ponto relevante no vídeo foi o terreno onde era o antigo hospital Paulo Menicucci,que poderia ser utilizado para a criação de um espaço onde a população pudesse utilizar para suas praticas corporais.Nota 8.

    ResponderExcluir
  18. Um ótimo diagnóstico, encontramos nele ,organização , dinamismo e preocupação dos participantes em apresentar os detalhes de cada bairro . O tempo foi suficiente para a explicação de todos os pontos . O grupo se portou de forma equivalente a de um bom profissional . É de suma importancia as opção diversas como , aula de violão e arte . O grupo poderia ter diversificado entre vídeo e imagem , deixando assim o conteúdo mais dinâmico , sendo assim , acho justo a nota 9 .

    ResponderExcluir
  19. Um ótimo diagnóstico, encontramos nele ,organização , dinamismo e preocupação dos participantes em apresentar os detalhes de cada bairro . O tempo foi suficiente para a explicação de todos os pontos . O grupo se portou de forma equivalente a de um bom profissional . É de suma importancia as opção diversas como , aula de violão e arte . O grupo poderia ter diversificado entre vídeo e imagem , deixando assim o conteúdo mais dinâmico , sendo assim , acho justo a nota 9 .

    ResponderExcluir
  20. O Grupo fez um bom trabalho, teve uma boa organização. Eles conseguiram passar o que foi proposto. Poderia só aprofundar mais nas entrevistas. O tempo de apresentação foi satisfatório. Um ponto importante apresentado foi o terreno abandonado onde era o antigo hospital Paulo Menicucci, que poderia ser tranformado num espaço para praticas corporais. Nota 8.

    ResponderExcluir
  21. Bom diagnóstico! O grupo conseguiu organizar bem as informações dos bairros, tanto áreas aptas a práticas corporais como áreas inutilizadas. A entrevista realizada foi bem clara e direta, condizente com a atuação de um profissional de educação física. Uma dica ao grupo é que poderiam intercalar as imagens com alguns vídeos dos locais afim de tornar o diagnóstico mais dinâmico. Souberam aproveitar bem o tempo do vídeo explorando bastante os bairros com diversas imagens. Ao meu ver o destaque do vídeo foi a entrevista realizada na Vila Cruzeiro do Sul, que foi de fundamental importância para o maior conhecimento do bairro. Atribuo nota 9 ao grupo, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. O grupo fez a divisão dos bairros de forma correta, mostrou bastante os locais abandonados que poderiam ser usados para a prática de atividades corporais assim como os lugares que já são realizadas essas atividades, se dirigiram bem aos moradores mas poderiam ter usado mais das entrevistas, minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  23. Nota 9 para o grupo. O conteúdo do diagnostico foi bem colocado, porém deveriam ter alternado mais videos e fotos, o vídeo poderia ter ganhado mais vida e se tornaria mais chamativo. O tempo foi suficiente para que conseguissem mostrar a realidade dos seus bairros e foi tudo muito bem organizado e explicado. Agindo como bons profissionais!

    ResponderExcluir
  24. Claramente um dos trabalhos mais bem elaborados não só pela questão de ter conseguido dividir bairro por bairro onde também mostrou um grupo onde se empenhou bastante,também com um vocabulário expressivo e uma fala adequada,oque chamou bastante atenção foram os ângulos das imagens exibidas.O grupo também trouxe os locais onde se tem terrenos vazios e locais abandonados e mesmo os locais de uso alguns com falta de manutenção,trabalho muito bem planejado.Parabens,minha nota e 9,5!

    ResponderExcluir
  25. Nota - 9
    O grupo foi muito bem organizado e conseguiu se estruturar de forma clara e correta, conseguiram expor os vídeos e as imagens de forma concreta e objetiva, fizeram um bom uso do tempo proposto e se mostraram profissionais da área. Uma dica para o grupo seria dar uma maior ênfase nos locais aptos para práticas corporais.

    ResponderExcluir
  26. o trabalho foi muito bem contextualizado atraves de imagens e videos sobre os bairros o grupo foi condizente com a postura de um profissional da ed fisica o tempo foi suficiente para explicitar as ideias do grupo por isso atribou nota 10 ao grupo.

    ResponderExcluir
  27. Nota 9. Os locais foram bem apresentados, com as imagens e entrevistas. Conseguiram atingir o objetivo do vídeo. As imagens do grupo mostram que se dedicaram. O tempo do vídeo foi bem utilizado , com imagens e entrevistas. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  28. O grupo fez um bom trabalho, apresentando o trabalho de forma lógica, mostrando empenho nas pesquisas,com vocabulário excelente, de acordo com futuros profissionais da área. Parabéns ao grupo minha nota é 10.

    ResponderExcluir
  29. nota 10 pois organizaram muito bem trabalho bairro por bairro mostrando locais com praticas e locais que estão abandonados. nada a acrescentar, foi a melhor apresentação, exemplo para todos os outros.

    ResponderExcluir
  30. Nota 9. O trabalho ficou muito bem organizado e com um vocabulário perfeito, através de imagens e entrevistas. Com uma estrutura simples e de fácil entendimento de todos levando a atenção, participação e interesse ao ter assistido o vídeo. Com o tempo suficiente para perceber que o grupo demonstrou o tipo de postura desejável com aquilo que se espera dos futuros profissionais bons da Educação Física.Recomendo ao grupo mais informações nas entrevistas e sobre os bairros proposto. Parabéns galera.

    ResponderExcluir
  31. Nota 8 para o grupo, tendo visto o comprometimento do grupo com a realizacao de boas entrevistas, utilizando uma linguagem adequada e de facil entendimento, explorando aspectos importantes na realizacao de um diagnostico, porem poderiam ter explorado melhor os bairros, apresentando de forma mais adequada as praticas corporais realizadas no municipio, fugindo um pouco da simples apresentacao de fotos sem um contexto definido

    ResponderExcluir
  32. O trabalho foi bem organizado e elaborado, com intercalações de imagens de espaços de práticas corporais para esporte e lazer com condições de uso e também áreas com descuido, audios, entrevistas tanto filmadas e narradas. A postura apresentada pelos componentes do grupo é a esperada pelos futuros profissionais de Educação Física. Uma dica seria uma pequena introdução no inicio do vídeo. Portanto, nota 9 ao grupo! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  33. Nota 10.Boa organização do grupo com relação a imagens ,áudios e entrevistas , deu para ver que seguiram corretamente o que era para ser feito,utilizaram um vocabulário simples e objetivo,ótima postura do que se espera de futuros profissionais da área.Tempo suficiente para apresentação dos bairros,grupo empenhado e foram bem claros com o objetivo do diagnóstico. O trabalho poderia ter tido mais entrevistas para se obter diferentes idéias e percepções dos moradores mas ficou um ótimo trabalho.Parabéns!

    ResponderExcluir
  34. A edição não ficou excelente, mas entendemos por não sermos profissionais, mostraram o que queriam passar a todos, as áreas de esporte e lazer. O grupo se empenhou ao máximo para mostrar pra nós o que é oferecido para a população nos determinados bairros. Um vocabulário fácil de entender, facilitaram para nós em usar esse tipo de linguagem. Todos mostraram ser competentes na área da educação física, mostrando que serão ótimos profissionais. O tempo foi um pouco curto, porém deixou o vídeo menos cansativo. Todos mostraram-se interessados na apresentação do grupo. O grupo deveria melhorar nas imagens dos locais, apenas nisso, o restante do trabalho ficou excelente.
    Atribuo nota 9 para o grupo.

    ResponderExcluir
  35. Nota 9 . O trabalho apresentado foi bem organizado por meio de fotos e vídeos que continham as entrevistas.Mostraram uma boa postura nos vídeos porém poderiam ter colocado mais entrevistas fora isso foi ótimo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  36. O conteúdo do trabalho foi muito bem organizado, apresentado com entrevistas, fotos e áudios. O grupo se mostrou empenhado na pesquisa de campo, apresentando um bom vocabulário e coerência, com uma boa postura que se espera dos professores da Educação Física. O tempo do vídeo foi suficiente, mostrando boas estruturas e lugares deixados de lado que poderiam ser aproveitados para o lazer das crianças dos bairros e para as práticas corporais dos moradores. Uma sugestão para o grupo é um aprofundamento maior na entrevista. A minha nota é 9!

    ResponderExcluir
  37. O tema trabalhado foi bem organizado, e a forma abordada foi simples e objetiva, o tempo foi adequado e suficiente para o entendimento de cada bairro, todos se mostraram interessados com os diagnósticos feitos, e um ponto bem elaborado foi a forma da entrevista, com perguntas interessantes e esclarecedoras para entendermos o bairro, mas o grupo deveria ter explorado mais esse meio de conseguir informações. Em geral o grupo teve um ótimo desenvolvimento. Nota 9

    ResponderExcluir
  38. O TRABALHO SEGUIU UMA BOA LINHA DE EXECUÇÃO E BOA UTILIZAÇÃO DO TEMPO DESTINADO PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE. ALÉM DA QUADRA NA ESCOLA ESTADUAL AZARIAS RIBEIRO E O CRASS CRUZEIRO DO SUL, EXISTE TAMBÉM UM CAMPO DE FUTEBOL PRÓXIMO A RUA ALFREDO MARANI, MAIS CONHECIDA PELOS MORADORES DO BAIRRO CRUZEIRO DO SUL COMO " CHARQUINHO '. O TRABALHO MOSTRA QUE, ALÉM DA FALTA DE MAIS LOCAIS PARA A PRATICA ESPORTIVA E DE LAZER, HÁ TAMBÉM UMA FALTA DE ENVOLVIMENTO POR PARTE DOS MORADORES DOS BAIRROS VISITADOS COM TRABALHOS SOCIAIS, TENDO EM VISTA QUE MESMO SENDO RESIDENTES DO LOCAL, OS MORADORES DESCONHECEM OS TRABALHOS JÁ EXISTENTES. A DICA PARA O GRUPO É, VERIFICAR JUNTO A DIREÇÃO DA ESCOLA FORMAS DE ATUAÇÃO CONJUNTA PARA A IMPLANTAÇÃO E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES QUE ATENDAM A POPULAÇÃO LOCAL
    NOTA 9

    ResponderExcluir
  39. O grupo soube organizar bem o trabalho, exibindo fotos e áudios de qualidade dos locais identificados. Os participantes usufruíram bem das entrevistas, absorvendo informações aprofundadas, exibindo assim uma ótima postura relativa à um bom profissional de Educação Física. O tempo exposto foi suficiente para nos relatar o que possui na região para práticas de expressão corporal. Nota-se a dedicação dos componentes em atender o que foi proposto pelo professor. A dica que eu daria era explorar mais das entrevistas com a população dos locais que se encontram em situação de abandono. Parabéns, eu atribuo nota 9,5!

    ResponderExcluir
  40. Nota 9 , bom trabalho feito pelo grupo bastante organizado e repassaram as informações pesquisadas de uma forma simples de forma que todos consigam entender,o tempo foi suficiente para mostrar o que foi proposto uma atuação a altura de profissionais da área,parabéns.

    ResponderExcluir
  41. O grupo soube organizar bem o trabalho, acarretando fotos e áudios de boa qualidade, locais bem identificados, entrevistas bem feitas obtendo boas informações.Acredito que oque foi exposto trouxe o esclarecimento necessário que precisávamos obter. Ótima postura à um bom profissional de Educação Física. nota 9,5

    ResponderExcluir
  42. O trabalho possui uma sequência organizada, foi bem estruturado pelos integrantes do grupo, onde souberam explorar de maneira excelente o que cada bairro possui, com imagens, áudios e filmagens de qualidade, souberam utilizar bem o tempo expondo o que lhes foi proposto, desenvolveram bem seu papel de profissionais de Educação Física. Nota 9

    ResponderExcluir
  43. Trabalho muito bem feito com uma organização impecável, nota 9

    ResponderExcluir
  44. Trabalho muito bem feito com uma organização impecável, nota 9

    ResponderExcluir
  45. O trabalho foi muito bem apresentado, de forma coerente e estruturada com os integrantes demonstrando domínio sobre o assunto abordado usando bom vocabulário e gerando a participação da turma, respeitaram o tempo, e souberam transmitir de forma clara o conteúdo que é importante para nossa formação Nota 9,5

    ResponderExcluir
  46. O trabalho foi muito bem apresentado, de forma coerente e estruturada com os integrantes demonstrando domínio sobre o assunto abordado usando bom vocabulário e gerando a participação da turma, respeitaram o tempo, e souberam transmitir de forma clara o conteúdo que é importante para nossa formação Nota 9,5

    ResponderExcluir
  47. Organização total do grupo, procurando por fontes claras como fotos e entrevistas para esclarecer qualquer dúvida do telespectador. O grupo demonstrou domínio em todas as partes do trabalho, sendo bastante profissionais. O tempo foi cumprido com êxito e atribuo nota 10.

    ResponderExcluir
  48. Nota 9,8 para o grupo, pois com grande organização montaram um excelente vídeo com fotos demonstrando o que diagnosticaram, um ponto interessante foram as fotos com moradores dos bairros praticando atividades. O vídeo com uma boa duração e com riqueza de fatos!

    ResponderExcluir
  49. Nota 9. Trabalho organizado e coerente. Possui bom áudio e boas fotos, fazendo com que fique bem claro o que foi proposto pela disciplina. Utilizaram bem o tempo para exposição da atividade. Pode-se notar que em muitos bairros não tem nenhum local para prática de atividades corporais.

    ResponderExcluir
  50. Nota 9,5 - Vídeo bem estruturado, mostra bem a realidade dos bairros. Nas entrevistas foi relatado os principais assuntos de forma clara. O grupo manteve uma boa postura, estão de parabéns !

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.