quinta-feira, 4 de agosto de 2016

GRUPO 6 - 
Diagnóstico de Práticas Corporais na Cidade de Lavras MG
2016/1
https://www.youtube.com/watch?v=AktGMbAHl_E

45 comentários:

  1. Para o seguinte grupo, segundo o próprio professor havia dito em sala uma das entrevistas no Bairro São Vicente o barulho atrapalhou um pouco,mas isso não prejudica em avaliar o grupo, pois conseguiram de forma clara demonstrar os que os bairros citados tinham de relevante e os que não tinham nenhuma prática esportivas ou até mesmo espaços disponíveis para as praticas.O Tempo do vídeo foi suficiente para o entendimento e exposição do trabalho.
    Atribuo nota 9 pois o estudo exposto teve uma boa organização e atitudes condizentes de um profissional da área.

    ResponderExcluir
  2. Como já foi dito em sala de aula, o barulho atrapalhou um pouco a audição do vídeo, mas nada tão relevante que pudesse interferir na qualidade em geral do vídeo. De uma maneira transparente, o grupo conseguiu mostrar a turma as práticas corporais que acontecem nos bairros pesquisados. O grupo teve uma boa postura condizendo com a atuação profissional, em busca de informações sobre a existencia ou não de práticas corporais nos locais estipulados pelo professor, e com um tempo suficiente para serem mostradas a turma. Atribuo uma nota 9 ao grupo,deixando aqui meus parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Minha nota é 9 para esse grupo, tendo em vista a organização do grupo que foi através da narração dos lugares diagnosticados, incluindo uma entrevista com um morador de Lavras e usuário do espaço mostrado. O grupo mostro uma postura correta, buscando entender os aspectos de esportes e social também dos lugares. O tempo foi respeitado, organizado, e a dica seria um cuidado com o áudio nas entrevistas para evitar ruídos, sendo relevante a entrevista com a moradora de um bairro que faz reclamaçoes, e ela é filha da pessoa que deu nome ao bairro.

    ResponderExcluir
  4. O grupo organizou o trabalho através dos bairros, apresentando um a um, evidenciou seus potencias para a prática esportiva e evidenciam locais que foram abandonados, os quais poderiam gerar lazer e recreação para a população. Destaco o campo do bairro São Vicente, onde nesse se tem a prática do futebol constantemente pela população. Uma dica é o cuidado com o audio na entrevista com o piloto de motocross, sendo assim nota 9. E concluindo a atuação do grupo foi condizente com o profissional de Educação Física, procurando saber onde é e não é oferecido a prática do esporte.

    ResponderExcluir
  5. O grupo demostrou os bairros um por vez, com narrativas para demostrar os potenciais e problemas de cada bairro em relação as praticas desportivas, destes bairros apresentados o São Vicente é o com melhor estrutura para as praticas esportivas, por este motivo atrai moradores dos bairros próximos, na entrevista com o piloto de motocross estávamos fazendo a entrevista, quando um outro piloto apareceu, mas mesmo assim o áudio não teve uma qualidade muito inferior ao ponto de atrapalhar o entendimento do material, a linguagem foi clara demostrando uma fácil compreensão das narrativas e entrevistas, tiveram uma postura condizentes como futuros profissionais da área de educação física, desta forma atribuo a nota 9 para o grupo.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo mostra claramente e detalhadamente os locais de práticas para atividades físicas dos bairros atribuídos ao grupo e com uma ótima edição.O grupo se empenhou bastante em questão do trabalho, podendo se ver nas entrevistas e nas informações dos locais todas as questões propostas para serem feitas no trabalho, e possuindo um bom vocabulário.Sendo assim ,eles possuíram uma postura adequada como a que se espera de um profissional de Educação física. O único detalhe negativo a ser observado foi o som de moto durante uma parte da entrevista porém,não acho que atrapalhou de mais.
    Minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  7. O presente trabalho foi bem elaborado com boas imagens dos locais para práticas corporais obtendo uma boa postura com a atuação profissional na E.F. A entrevista com o piloto de motocross foi interessante porém o barulho da moto no momento da entrevista atrapalhou um pouco na audição.Gostei muito e minha nota é 9. Leticia napoliceno

    ResponderExcluir
  8. O grupo se organizou bem, com uma sequencia legal em cada bairro, mostrando o esforço e o seu emprenho. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares mostrados e as suas situações. As entrevistas foram bem dinâmicas, somente a do bairro São Vicente que ficou um pouco distorcida,porém, não atrapalhou na qualidade final do trabalho. Gostei da introdução e a narração do vídeo! Parabéns pessoal. Minha nota é 9!

    ResponderExcluir
  9. Sim, expôs as informações muito bem, com qualidade de vídeo. O vídeo representou o empenho do grupo em fazer algo bem feito. O Grupo apresentou boa postura. A destacar, negativamente, o som de moto na entrevista e o áudio da locução. A destacar, positivamente, a qualidade das imagens e a edição do vídeo, com efeitos muito bem escolhidos e aplicados. Nota 10

    ResponderExcluir
  10. O grupo soube organizar muito bem os bairros expostos, usaram o tempo que lhe foi dado de maneira bem convincente, dividindo os bairros um a um, a linguagem foi bem clara e objetiva, as narrativas juntamente com imagens explicavam bem os pontos positivos e negativos de cada bairro, identificando assim as potencialidades e dificuldades em relação as práticas corporais, demonstrando assim uma boa postura aos futuros profissionais de educação física. A entrevista com o piloto de motocross, é um trecho bem marcante do vídeo, pois mostra a importância da criação da pista em relação ao dia a dia e trabalho do piloto, uma dica é em relação a mesma entrevista citada, ao decorrer da entrevista o barulho chega a ser um problema, atrapalhando um pouco o entendimento do assunto, mas nada que posso influenciar o belo trabalho apresentado. Parabéns ao grupo, nota 9.

    ResponderExcluir
  11. O grupo foi organizado e coerente, características de belos profissionais, no decorrer do vídeo houve um pequeno barulho que atrapalhou a filmagem, uma dica é escolher bem o local da entrevista, os participantes souberam usar bem o tempo dado a eles, a entrevista com o piloto foi o auge e a parte que pode mais infuenciar as pessoas para a prática do esporte e as forças maiores de aumentar o apoio. Nota 9 pela organização.

    ResponderExcluir
  12. NOTA: 9
    TRABALHO MUITO BEM ORGANIZADO, DE FORMA COERENTE, COM AMOSTRA DE VIDEOS, IMAGENS, BOA TRILHA SONORA E ENTREVISTA QUE ENRIQUECEU O CONTEÚDO. ESTETICAMENTE O TRABALHO FICOU MUITO BEM FEITO. O EMPENHO MAXIMO DO GRUPO PODE SER PERCEBIDO NA DOCUMENTAÇÃO DE VÁRIAS LOCALIDADES DIFERENTES, FOTOS, VIDEOS NO LOCAIS ALÉM DE ENTREVISTAS. UM PONTO LEGAL DO VÍDEO FOI A ENTREVISTA COM O FILHO DO HOMEM QUE LEVA O NOME DO ESTÁDIO, ALÉM DA ENTREVISTA COM O PILOTO DE MOTOCROSS(QUE NAO É MUITO COMUM DE SE VER NA REGIÃO OU CONSEGUIR OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO E ONDE ELES TREINAM, PORTANTO FOI UM PONTO INTERESSANTE, APESAR DO BARULHO QUE ATRAPALHOU).O GRUPO TAMBÉM CONSEGUIU DESTACAR BEM AS POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES DOS LUGARES ANALISADOS.
    A POSTURA RETRATADA FOI CONDIZENTE A QUE SE ESPERA DE UM FUTURO PROFISSIONAL DE ED. FISICA, COM O VOCABULÁRIO UTILIZADO SENDO SIMPLES E CLARO. O TEMPO FOI O SUFICIENTE PARA APRESENTAÇÃO E OS COLEGAS ESTAVAM INTERESSADOS PELA EXIBIÇÃO DO VIDEO. COM A EXIBIÇÃO DO TRABALHO, PODE SE CONHECER MELHOR OS LUGARES MOSTRADOS E SUAS CONDIÇÕES ATUAIS E TAMBÉM PROVAVEIS POTENCIALIDADES. A ÚNICA RECOMENDAÇÃO AO GRUPO É TOMAR UM MAIOR CUIDADO COM OS ÁUDIOS DAS ENTREVISTAS, DE RESTO, FICOU ÓTIMO, PARABENS!

    ResponderExcluir
  13. O grupo expôs o trabalho de forma emocionante e envolvente, utilizando uma trilha sonora adequada sempre acompanhada de imagens pertinentes e ilustrativas.Do fato do grupo ter se dividido e ainda assim ter conseguido sustentar um resultado satisfatório podemos deduzir que a integração entre eles é orgânica e complementar, com confiança recíproca entre os integrantes, seja para delegar o cumprir tarefas. A utilização do tempo foi satisfatória. Nota 9,5

    ResponderExcluir
  14. Trabalho perfeito esteticamente falando.Ótima edição do vídeo. Vídeo coerente e com uma sequencia lógica de imagens e vídeos de boa qualidade. Podemos perceber o empenho do grupo na busca de informações e na montagem do vídeo. Conseguiram mostrar todos os pontos usado uma linguagem simples e objetiva. Devido a esses fatores podemos observar uma postura correta de profissionais da área de educação física. Conseguiram usufruir do tempo disponível corretamente e atrairam a atenção e participação da turma durante a exibição do vídeo. Recomendo uma atenção especial nas entrevistas para que ruídos não atrapalhem as mesmas. Exceto esse ponto negativo, o vídeo está de parabénse recebe nota 10 por mim.

    ResponderExcluir
  15. Nota - 10
    O grupo apresentou de maneira concentra o tema proposto com uma excelente edição é uma linguagem simples e objetiva onde mostra detalhadamente os pontos positivos e negativos dos bairros. O trabalho teve uma postura profissional e conta com boa participação de todos os membros, fizeram bom uso do tempo que foi imposto cumprindo a proposta.
    Como foi mostrado, apesar da falta de áreas para práticas corporais, ainda sim é possível praticar atividades físicas.
    Minha dica para o grupo seria isolar mais o áudio das entrevistas para uma melhor vizualizaçao, porém é algo que se for feito com atenção não interfere no trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Excelente trabalho . O grupo se preocupou com a elaboração do vídeo , o qual ficou excelente , vemos coerência e sincronização das imagens e vídeos apresentados . Nota-se um pouco de barulho no decorrer do vídeo , mas vale lembrar que os integrantes do grupo podem não tetem conseguido um local silencioso . O tempo do vídeo e justo , o qual explica de forma excelência cada detalhe de cada local . Os íntegrantes se portaram de acordo com a postura de um bom profissional . Não acho que o grupo tenha deixado a desejar . Excelente vídeo , sendo assim , condiz a nota 10 .

    ResponderExcluir
  17. Excelente trabalho . O grupo se preocupou com a elaboração do vídeo , o qual ficou excelente , vemos coerência e sincronização das imagens e vídeos apresentados . Nota-se um pouco de barulho no decorrer do vídeo , mas vale lembrar que os integrantes do grupo podem não tetem conseguido um local silencioso . O tempo do vídeo e justo , o qual explica de forma excelência cada detalhe de cada local . Os íntegrantes se portaram de acordo com a postura de um bom profissional . Não acho que o grupo tenha deixado a desejar . Excelente vídeo , sendo assim , condiz a nota 10 .

    ResponderExcluir
  18. Ótima organização, mostrou bairro por bairro.A proposta foi bem condizente com a atuação do profissional na educação física. O único problema foi o barulho na hora da entrevista, isso atrapalhou o ouvinte a entender melhor o que queria ser passado. Foi interessante conhecer o espaço para treinamento que possui no bairro São Vicente. Nota 9

    ResponderExcluir
  19. O grupo organizou muito bem a sequência dos bairros conseguindo assim mostrar as práticas corporais que são praticadas em cada bairro e mostrando a falta dos locais em outros.
    A parte do motociclista foi bem interessante, o que atrapalhou um pouco foi o barulho, mas nada que prejudique muito o trabalho. Minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao grupo, execelente trabalho. Nota 10! Foi super editado, com grande organização nos videos e imagens, inclusive a sequencia dos aúdios e a tonalidade da voz. Apesar do audio da intrevista ter ficado um pouco a desejar, não impediu do grupo ter tido um bom desempenho e preocupação ao fazer seu diagnóstico. O tempo foi suficiente para tal apresentação, e o grupo conseguiu mostrar todo o conteudo que foi cobrado.

    ResponderExcluir
  21. Trabalho bem organizado e expressivo onde se mostrou tudo oque se tem e oque não tem em determinados bairros, achei bem criativo a forma como foi montado o vídeo com imagens atualizadas dos espaços pesquisados e buscando informar o máximo quem esta assistindo o documentário .Uma parte muito bacana que se exibe no vídeo e a pista de motocross localizada no são vicente,pois pelo local muitas pessoas nem imaginam oque e aquele local,e o grupo demonstrou bem a área que se e cultivada.Minha nota é 9!

    ResponderExcluir
  22. o trabalho foi muito bem conduzido atraves de imagens e videos e entrevistas o tempo foi suficiente para explicitar tudo o que foi proposto apenas m ponto ficou um pouco prejudicado foi a entrevista na pista de motocross pelo barulho no mais o trabalho foi perfeito nota 10

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nota 10. Excelente trabalho apresentado. Conseguiram mostrar bem os locais que são utilizados para práticas corporais. Souberam informar muito claramente os locais e mostra-los. Além de acrescentar informações ao trabalho com as entrevistas. Parabéns ao grupo pelo material apresentado.

    ResponderExcluir
  25. O grupo organizou bem as ideias, expondo o vídeo em uma sequência lógica, era nítido o interesse da equipe na realização do trabalho,o vídeo teve um bom vocabulário,mostrando futuros profissionais de atuação na educação física bem preparados. Parabéns ao grupo, minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  26. atribuo nota 8 ao trabalho, imagens excelentes, entrevista bem elaborada um pouco prejudicada com o barulho mas nada que atrapalhe o excelente trabalho, evidenciaram com muita clareza as práticas, tempo sufuciente para o conteúdo parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  27. Nota 9. Grupo muito organizado, um aperfeiçoamento incrível no vídeo, um tempo suficiente para mostrar as áreas de lazer nos bairros. Percebo que todos do grupo se empenharam ao máximo e devido a isso observei a atenção, participação,interesse de todos ao assistirem ao vídeo. O grupo demonstrou o tipo de postura desejável com aquilo que se espera dos futuros profissionais bons da Educação Física. A cena que mais marcou esse vídeo foi a do espaço da pista de motocross e teve dois lados, o negativo onde o barulho das outras motos atrapalharam a entrevista , recomendo que se faça a entrevista em um lugar mais tranquilo,a positivo é que o grupo teve uma iniciativa excelente de entrevistar um piloto da Honda, mostrando que assim como o futebol , vôlei,basquete,o motocross também é um esporte..."Braaaap". Parabéns Galera.

    ResponderExcluir
  28. Excelente diagnóstico, trabalho muito bem elaborado e buscando das diversas formas e maneiras para passarem a mensagem final sobre espaços de praticas de esporte e lazer. Narrações, imagens e entrevistas muito coesas e bem chamativas! Uma postura muito bem adotada do que se espera de profissionais da área da Educação Física, além do tempo ser suficiente e adequado a exposição do conteúdo. O que chama a atenção também é a maneira como tratam o diagnostico, relevando a importância desse, qual sendo bem feito, atualiza o cidadão sobre os bairros de sua própria cidade que, muita das vezes, não conhecem! No entanto, Parabéns ao grupo!!! Nota 10

    ResponderExcluir
  29. Nota 10.Ótimo trabalho se expuseram bem em todos os momentos ,ficou muito bem organizado,ótima edição e desempenho dos integrantes do grupo ,trabalho esclarecedor e informativo.Ótima postura de futuros profissionais da área da Educação Física.Só tenham um maior cuidado com o barulho no fundo para que isso não atrapalhem as entrevistas,fora isso excelente diagnóstico.Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns ao grupo. O vídeo foi muito bem produzido, com uma boa narrativa, imagens e informações bem separadas e de fácil compreensão. O grupo se mostrou bastante empenhado para buscar o maior numero de informações possíveis, e com o uso de um bom vocabulário tiveram a postura que se espera de um profissional de Educação Física. O tempo utilizado foi suficiente para apresentar muitas informações. O ruído que houve durante a gravação da entrevista com o piloto de MotoCross atrapalhou um pouco. Nota 9.

    ResponderExcluir
  31. Uma ótima edição, excelente narração, porém, algumas entrevistas o som ambiente estava atrapalhando o entrevistado e o entrevistador. O grupo desempenhou ao máximo, sendo assim, obtiverem um dos melhores diagnósticos até agora. Excelente vocabulário, formal, mas não difícil de entender. Podemos ter certeza que todos que se empenharam para o trabalho serão ótimos profissionais da educação física. O tempo foi suficiente para o que queria ser mostrado nos determinados bairros. Por ter ótima edição o vídeo segurou a atenção da turma, não sendo uma apresentação desgastante. Nos bairros em questão, não ha tantas áreas de lazer, mas mostraram os projetos existentes neles. O grupo acertou em tudo, exceto em algumas entrevistas, onde o áudio não ficou tão bom.
    O grupo merece nota 10 por sua competência.

    ResponderExcluir
  32. Excelente diagnóstico! Ficou evidente a organização e empenho do grupo para com o trabalho proposto, explicando muito bem os detalhes de cada bairro. O grupo conseguiu atuar de maneira muito profissional, tanto em termos da postura nas entrevistas como nas boas narrações das áreas de práticas corporais dos bairros. Recomendo apenas que se atentem mais aos ruídos externos das entrevistas, fator que pode prejudicar um pouco o áudio. Souberam fazer um bom uso do tempo disponível, focando bastante em extrair conhecimento dos próprios moradores. O destaque do vídeo fica no trecho do bairro São Vicente que nos mostra um pouco de motocross, prática incomum de se ver nos dias atuais. Atribuo nota 10 ao grupo, parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Nota 9. O grupo se mostrou bem empenhado em nós mostrar como é a realidade desses bairros. O tempo do vídeo foi suficiente. Percebe-se também como houve uma boa produção é uma linguagem clara e objetiva apesar do áudio baixo na entrevista. Parabéns ao grupo !

    ResponderExcluir
  34. O vídeo foi apresentado de modo bem organizado, com uma linguagem clara e de fácil intendimento, o grupo desempenhou a postura esperada, deu para analisar o interesse do grupo de mostrar as áreas pesquisadas, alguns áudios não ficaram em uma boa qualidade, mas não desatribui o esforço e o trabalho que o grupo desenvolveu. Nota 10.

    ResponderExcluir
  35. Excelente trabalho! Está muito bem organizado, exibindo um vocabulário claro, introdução completa, com a presença de entrevistas bem elaboradas, ótimas imagens e vídeos do local. O trabalho mostra o interesse e esforço do grupo para atender àquilo que foi proposto anteriormente pelo professor, expondo uma conduta de um bom profissional de Educação Física. O tempo foi suficiente para relatar o que possui na região e o barulho se torna relevante diante de um trabalho completo e com uma riqueza de conteúdo; NOTA 10, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  36. Grupo de parabéns, trabalho muito bem organizado e extremamente claro e explicativo, muito rico de detalhes e imagens. Mediantes essas observações tenho em minha opinião que a postura do grupo frente ao trabalho foi excelente e não acrescentaria nada no que foi proposto por eles. Destaque muito importante para a pista de motocross feita pelos usuários dela mesma, na qual os próprios usuários fazem sua manutenção. Nota 9.

    ResponderExcluir
  37. Nota 9,grupo soube se expressar bem mostrando claramente o que foi proposto , trabalho bem organizado a nível de profissionais atuantes na área o tempo foi suficiente para relatar o que havia nos bairros, parabéns ao grupo .

    ResponderExcluir
  38. Excelente trabalho, possui um boa organização, com uma sequência lógica, mostrando o empenho do grupo em realizar um bom trabalho, expondo o que cada bairro oferece para a população, o tempo foi suficiente para entender o que o grupo queria relatar, desenvolvendo bem o seu papel de profissional de Educação Física. Nota 9

    ResponderExcluir
  39. Excelente trabalho, possui um boa organização, com uma sequência lógica, mostrando o empenho do grupo em realizar um bom trabalho, expondo o que cada bairro oferece para a população, o tempo foi suficiente para entender o que o grupo queria relatar, desenvolvendo bem o seu papel de profissional de Educação Física. Nota 9

    ResponderExcluir
  40. Belo trabalho,com bom vocabulário, uma boa sequencia, grupo se mostrou bem empenhado realizando o trabalho.Cada bairro exposto muito bem explicado, com boas informações obtidas. Exelente ! nota 9,5

    ResponderExcluir
  41. O trabalho foi muito bem apresentado, de forma coerente e estruturada com os integrantes demonstrando domínio sobre o assunto abordado usando bom vocabulário e gerando a participação da turma, respeitaram o tempo, e souberam transmitir de forma clara o conteúdo que é importante para nossa formação Nota 9,0

    ResponderExcluir
  42. Grupo demonstrou grande empenho na realização da atividade proposta. Trabalho bem organizado e explicativo. Atento para o momento da entrevista na pista de motocross, onde o áudio não está 100% devido aos praticantes estarem utilizando a pista no mesmo momento. Nota 9.

    ResponderExcluir
  43. Trabalho bem organizado, de fácil intendimento de todos, mostra que o grupo se manteve bastante focado. Esse comprometimento mostra que estão no caminho certo para se tornarem ótimos profissionais ... PARABÉNS nota 10!

    ResponderExcluir
  44. Outro trabalho bem estruturado, também um dos mais completos, o que mostra o forte empenho do grupo em realizar o trabalho empenho este digno de um profissional da educação física.
    Parabéns não só a este mas a todos os grupos que realizaram um grande trabalho
    Nota 10

    ResponderExcluir
  45. o conteúdo do vídeo foi bem organizado e detalhado com uma sequencia lógica muito fácil de se entender,analisando o vídeo afirmo que o grupo se empenhou ao máximo em realizar o diagnóstico sendo que o vídeo ficou bem elaborado pelo grupo e o vocabulário utilizado foi de fácil compreensão e detalhou com clareza os bairros pesquisados mostraram a postura desejável para um futuro profissional professor de educação física,o tempo foi suficiente e muito bem organizado para a exposição do diagnóstico,em relação ao interesse da turma todos se mostraram atenciosos e interessados,minha percepção é que nem todos os bairros tem a mesma realidade , mais a falta de espaços predominam na maioria,como recomendação ao grupo ter mais cuidado com os sons ao redor quando forem fazer uma entrevista.NOTA 10 PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.