quinta-feira, 4 de agosto de 2016

GRUPO 1 - DIAGNÓSTICO DAS PRÁTICAS CORPORAIS EM LAVRAS - ED FISICA 2016/1

GRUPO 1 - DIAGNÓSTICO DAS PRÁTICAS CORPORAIS LAVRAS - 2016/1 - ED FISICA from andre on Vimeo.


Professor: Márcio Farias
Estudos Socioculturais da Ed Física, Esporte e Lazer

54 comentários:

  1. Atribuo nota 10 para o grupo pois, o presente trabalho teve uma ótima organização, os integrantes conseguiram atender uma postura condizente de um profissional da área.O vídeo mostrou todo o contexto necessário para a demonstração de todos os bairros destinados ao estudo.As entrevistas deram um complemento a pesquisa e foram de fundamental importância para maior conhecimento dos locais de praticas esportivas .

    ResponderExcluir
  2. O trabalho teve uma boa organização, com uma divisão clara dos bairros. Essa divisão ajudou a proporcionar um melhor entendimento sobre a prática das atividades físicas nos bairros.A postura foi condizente com a atuação profissional, mas daria dicas ao grupo de terem colocado ideias para novas práticas corporais, principalmente em bairros que não possuíram tais atividades. O tempo foi suficiente para a exposição do trabalho, dividiram de uma forma em que bairros com práticas corporais tiveram uma apresentação no vídeo maior que os bairros sem essas práticas, atribuindo assim uma nota ao grupo geral de 9.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho foi bem exposto, com boa organização. Postura condizente com um profissional, o tempo da apresentação foi adequado, a linguagem utilizada foi de clara de fácil entendimento. Os integrantes demostraram comprometimento durante o vídeo não atrapalhando a gravação do material, atribuindo ao grupo geral uma nota 9.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho foi bem organizado, sendo atribuída todas as questões para informação dos locais pesquisados, a linguagem dos integrantes foi de claro intendimento e atuaram devidamente como um profissional de educação física ,buscando visar o pensamento crítico relacionando os dias de hoje com a prática de atividade física.
    A turma foi bem participativa e o grupo interagiu bastante com os demais.
    Um único cuidado é com o áudio de uma entrevista que ficou bem baixo .Devido a isso minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns ao grupo pelo trabalho exposto. O trabalho foi bem organizado, dividindo os bairros entre si, que assim proporcionou um melhor entendimento sobre o assunto, a linguagem foi bem clara e objetiva, demonstrando as potencialidades e dificuldades de cada bairro em relação as práticas e atividades corporais, com isso, o grupo demostrou uma boa postura aos futuros profissionais de educação física. Um ponto a ser melhorado, é em relação a entrevista com Rogério, dono do clube Aymoré, o áudio ficou bem baixo o que dificultou um pouco o entendimento da entrevista. Em geral atribuiu ao grupo nota 9.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O trabalho foi muito bem elaborado, com os bairros muito bem divididos. Demonstrou empenho em mostrar a realidade dos bairros. Usou perfeitamente os termos apresentados na disciplina. O grupo poderia melhorar o áudio do vídeo. O grupo apresentou boa postura no decorrer do trabalho. A turma gostou do trabalho. Fica a dica da melhora do áudio. Nota 8

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Minha nota é 9! O trabalho foi bem organizado, contendo uma sequencia lógica e objetiva ao citarem cada bairro, refletindo o esforço e o empenho do grupo. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares e suas situações. Gostei muito da parte final, onde o pessoal caminha junto aos "créditos". Parabens ao grupo.

    ResponderExcluir
  10. Minha nota é 9!A aprensentação foi muito bem organizada,passando pelo lado histórico dos bairros,narrados pelos membros do grupo,além da listagem de todas as estruturas possíveis encontradas em cada local.Além disso o grupo explorou bastante o uso de entrevistas com membros de associações esportivas locais.O grupo mostrou um bom empenho durante a execução do trabalho,demonstrando um potencial enorme para ser aproveitado no futuro dentro da profissão.Além disso,foi usado um bom vocabulário pelos integrantes ,com o tempo de execução suficiente.A percepção que pude obter foi a grande escassez de estruturas qualificadas para a prática da cultura corporal de movimento,o grupo.Um trecho marcante foi a entrevista na Selt muito bem elaborada e o que pode ser usado para apresentações futuras é o melhor detalhamento do bairro São Francisco conjuntamente com a maior exploração em entrevistas dos problemas mais comuns de saúde da população.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Excelente documentário, exibiu o conteúdo com uma ótima sequencia logica e com um conteúdo muito bom contando a parte histórica dos locais, oque só pode ser resultado de um bom empenho nas pesquisas e na analise dos bairros.
    O vocabulário usado foi de fácil entendimento, sendo assim pode ser de facilmente compreendido por qualquer pessoa, oque é uma característica primordial de um educador físico, poder ser compreendido por todos.
    O Vídeo tem uma duração ideal para transmitir as analises realizadas sem ser massante despertando, assim, interesse na turma e acrescentando mais conhecimento sobre as necessidades da comunidade lavrense.
    Por tudo isso e pelo esforço do grupo minha nota é 10!

    ResponderExcluir
  13. Os integrantes do grupo 1 obtiveram uma boa organização formulando boas perguntas nas entrevistas, apresentando uma postura profissional usaram tempo suficiente para apresentar um bom vídeo, com imagens esclarecedoras do espaço privado que se encontra em ótima condição e o espaço público diferente do privado que não está tão bom. Nota 9

    ResponderExcluir
  14. Todos se reunirão, dividiram funcoes e responsabilidades e fizeram o grupo funcionar muito bem. Se preucuparam com com a ética dentro do assunto e bordaram bem o tema, precisam de melhor equipamento para catacao de som. Em relacão ao tempo foi satisfatorio e nao deixou a desejar. As entrevistas transmitiram conhecimento de terceiros e disseminar isso. Minha nota é 9 pela captação de som!

    ResponderExcluir
  15. Todos se reuniram de dividiram funções e responsabilidades, se preocuparam com a ética dentro do assunto e abordaram bem o tema. Precisam de melhor capitação de som nas entrevistas e em relação ao tempo foi satisfatória. As entrevistas transmitiram conhecimento de terceiros e o disseminaram. Minha nota é 9 pela falha de capitação.

    ResponderExcluir
  16. Minha nota é 10! O grupo fez um vídeo muito bem elaborado com imagens e entrevistas, expondo tanto a realidade que poder ser vista quanto a vivida por moradores. O vocabulário usado foi de fácil compreensão e agiram conforme profissionais da área. A duração foi ideal para mostrar tudo o que foi proposto e através desse diagnóstico ficou claro que o investimento foi exclusivo para o centro da cidade e peca com os demais bairros do diagnóstico.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ao meu ver o grupo se dedicou para apresentar de forma clara a deficiência de espaços para o lazer da população e mostrou que os espaços que tem são insuficiente e com uma péssima manutenção, e que também falta projetos que abrange todas as faixas etárias. No vídeo vemos a preocupação dos integrantes com o futuro da população que não tem o mínimo de conforto para desfrutar um momento de lazer. Vemos que os ruídos externos atrapalhou um pouco. Nota 9.

    ResponderExcluir
  19. Ao meu ver o grupo se dedicou para apresentar de forma clara a deficiência de espaços para o lazer da população e mostrou que os espaços que tem são insuficiente e com uma péssima manutenção, e que também falta projetos que abrange todas as faixas etárias. No vídeo vemos a preocupação dos integrantes com o futuro da população que não tem o mínimo de conforto para desfrutar um momento de lazer. Vemos que os ruídos externos atrapalhou um pouco. Nota 9.

    ResponderExcluir
  20. Vimos o empenho do grupo em realizar o diagnóstico das práticas corporais nos bairros propostos. Buscaram a história dos locais, os pontos positivos, negativos e etc.Usaram um vocabulário simples e objetivo, aspecto muito importante nesse tipo de trabalho. A sequencia de imagens e videos foi distribuída de uma maneira lógica, sendo possível o fácil entendimento de todos e dos aspectos dos bairros que o grupo queria passar para quem visse o diagnóstico. Sendo assim, visto as atitudes do grupo na elaboração do vídeo, vimos que agiram conforme profissionais da área de educação física.
    Simples recado, é que tenham um pouco mais de atenção nas entrevistas realizadas, pois vimos que na entrevista com senhor Rogério, o áudio ficou um pouco prejudicado. COnseguiram atrair atenção do grupo durante a exibição do vídeo e souberam usar bem o tempo disponível no vídeo, dando atenção para os bairros que tinham áreas de lazer e esporte disponíveis. Devido a esses pontos minha nota é 9, e parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  21. Nota - 9
    O trabalho foi muito bem desenvolvido, com uma boa estrutura e organização, mostrou de forma objetiva o tema proposto.
    Os bairros foram detalhadamente estudados, porém os bairros que não apresentavam nenhuma área para práticas corporais não tiveram ênfase. O grupo fez um bom uso do tempo e com postura de profissionais com a participação de todos os membros do grupo.
    Muitos bairros diagnosticados deixam a desejam em relação a pratica de atividades físicas e lazer, o que atualmente é lamentável.
    Recomendo ao grupo a detalhar mais os bairros em que á grande escassez de áreas públicas e até privadas assim sugerindo formas de como melhorar o bairro.

    ResponderExcluir
  22. Ouve empenho do grupo. O vídeo ficou bem organizado, assim nos permitindo um fácil entendimento. A proposta do vídeo foi condizente com a atuação do profissional de educação fisica. Vimos que os ruidos atrapalharam um pouco. A entrevista com o Rogério foi muito importante para conhecermos melhor o trabalho que ele realiza.Parabens ao grupo. Nota 9.

    ResponderExcluir
  23. Ótimo diagnóstico! Foi notório a excelente organização do grupo, separando adequadamente os locais de práticas corporais de cada bairro. O vocabulário utilizado nas entrevistas foi simples e de fácil entendimento, essencial para um profissional de educação física, já que precisa ser compreendido por todos, independentemente do nível de escolaridade. Portanto pecou um pouco na qualidade do áudio, um ponto que poderia ser melhorado. Utilizaram-se muito bem do tempo oferecido, conseguindo expor as análises de cada bairro e sem tornar o vídeo cansativo. Gostaria de destacar o trecho na SELT em que mostra uma galera jogando futebol, evidenciando que a quadra está apta para uso. Atribuo nota 9 ao grupo, parabéns!

    ResponderExcluir
  24. O grupo organizou bem o trabalho, dividindo os bairros de forma que se entende bem o que se quer passar, relataram bem os locais onde tem possibilidade de prática corporal assim como os locais que faltam áreas de lazer e prática de esportes, o que poderia ser melhorado era o audio em alguns momentos mas no todo o trabalho ficou muito bom, minha nota é 9 parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  25. Atribuo ao grupo nota 10 por que tanto na parte das distribuiçoes dos bairros quannto na parte das entrevistas ,nas fotos de todos os bairros os membros do grupo souberam atribuir tudo o que foi pedido eo grupo se preocupou a todo momento com a pratica de esportes e lazer nos bairros achei o tempo suficiente para o grupo expor suas ideias e gostei do trecho onde mostra que a varios lotes vazios pelos bairros que poderiam ser tranformandos em locais de praticas esporte e lazer toda a turma se mostrou participativa e interresada na apresentação.

    ResponderExcluir
  26. Atribuo ao grupo nota 10 por que tanto na parte das distribuiçoes dos bairros quannto na parte das entrevistas ,nas fotos de todos os bairros os membros do grupo souberam atribuir tudo o que foi pedido eo grupo se preocupou a todo momento com a pratica de esportes e lazer nos bairros achei o tempo suficiente para o grupo expor suas ideias e gostei do trecho onde mostra que a varios lotes vazios pelos bairros que poderiam ser tranformandos em locais de praticas esporte e lazer toda a turma se mostrou participativa e interresada na apresentação.

    ResponderExcluir
  27. Atribuo ao grupo nota 10 por que tanto na parte das distribuiçoes dos bairros quannto na parte das entrevistas ,nas fotos de todos os bairros os membros do grupo souberam atribuir tudo o que foi pedido eo grupo se preocupou a todo momento com a pratica de esportes e lazer nos bairros achei o tempo suficiente para o grupo expor suas ideias e gostei do trecho onde mostra que a varios lotes vazios pelos bairros que poderiam ser tranformandos em locais de praticas esporte e lazer toda a turma se mostrou participativa e interresada na apresentação.

    ResponderExcluir
  28. Nota 10. Com uma linguagem clara e objetiva, o grupo conseguiu mostrar os espaços e o que neles são praticados. Além do das imagens mostradas as entrevistas com responsáveis pelo local e moradores ajudaram a ter melhor percepção sobre os locais , e como eles atuam. Acredito que o tempo foi muito bem utilizado. Parabéns ao grupo , pela dedicação e pelo vídeo apresentado.

    ResponderExcluir
  29. O vídeo do grupo teve uma organização perfeita, o grupo se empenhou ao máximo nas pesquisas,com um bom vocabulário de acordo com os termos da disciplina, com uma postura correta em relação a futuros profissionais da profissão, com um tempo suficiente para expor as qualidades e os defeitos de cada local pesquisado, foi nítido o interesse da turma pela pesquisa, a pesquisa mostrou que é preciso mais empenho das autoridades para melhorar as práticas corporais nos bairros pesquisados. Parabéns ao grupo, minha nota é 10.

    ResponderExcluir
  30. nota 10 ao grupo conteúdo muito bem explicado e evidenciado,destacar os espaços mostrados que poderiam se tornar espaços para a prática, muito empenho do grupo gostei bastante das narrações e queria deixar uma pergunta ao grupo se algum componente puder me responder agradeço, os espaços destacados como espaços para criar locais para o acontecimento de esportes e lazer são espaços "públicos"? muito obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  31. Nota 10!
    O grupo se organizou muito bem, através de narrativas,explicando e dando soluções para espaços de praticas para uma melhor percepção sobre os locais analisados. No tempo suficiente, tendo uma atenção, participação e interesse da turma em relação ao vídeo, com várias imagens detalhadas, aparentando ser um grupo muito unido logo demonstraram o tipo de postura desejável com aquilo que se espera dos futuros profissionais bons da Educação Física. Parabéns galera.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns ao grupo pelo trabalho realizado. As informações ficaram claras e bem distribuídas, com bastante informação sobre os bairros pesquisados. Os componentes se mostraram concentrados para produzir o material que teve um tempo de duração bom, e através dele foi possível perceber o baixo investimento realizado pela prefeitura, em relação à espaços públicos para práticas esportivas. Em algumas entrevistas o áudio ficou um pouco baixo, mas de forma geral atribuo nota 9, pois acredito que o vídeo cumpriu todas as expectativas.

    ResponderExcluir
  33. O grupo manteve uma boa organização, porém pecou em relação aos áudios das entrevistas, mesmo assim, obtivemos uma boa interpretação do que queria ser passado. O grupo todo participou do trabalho de alguma maneira, seja ela fazendo entrevistas, narrando ou até mesmo nas fotos, concluo portanto que todos se desempenharam ao máximo. O grupo usou uma linguagem que conseguimos entender, não sendo nem muito formal ou informal. Todos mostraram uma postura de um verdadeiro profissional da educação física. O tempo foi totalmente adequado ao que queria ser mostrado no trabalho. Toda a turma manteve atenção ao máximo sobre o que estava sendo passado no vídeo, é um conhecimento adquirido sobre as áreas de lazer e esporte lavrense. Na minha percepção mostra que Lavras tem inúmeras áreas de lazer e esporte, porém não são muito utilizadas. Apenas melhoras a qualidade do áudio da entrevistas!
    Atribuo nota 10 ao grupo, parabéns.

    ResponderExcluir
  34. Foi visto o empenho do grupo durante a pesquisa dos bairros,relataram de maneira satisfatória a história dos locais,exploraram bem as áreas onde haviam práticas corporais e esportivas.Foi dada uma sequencia correta de entrevistas,imagens,áudios e o vocabulário foi simples e objetivo.Trabalho esclarecedor ,de total entendimento a todos que assistem .Agiram muito bem como futuros profissionais da área da Educação Física,só tenham um pequeno cuidado para o áudio das entrevistas não fiquem baixos mas fizeram um ótimo diagnóstico.Parabéns galera nota 10!

    ResponderExcluir
  35. Excelente trabalho, o conteúdo foi organizado, apresentado com entrevistas, fotos e fatos históricos.
    O grupo se mostrou empenhado na pesquisa de campo, apresentando um bom vocabulário e coerência, com uma ótima postura que se espera dos professores da Educação Física, sendo que o tempo do vídeo foi suficiente, trazendo informações importantes e que o interesse do público pelo vídeo continuasse, não sendo desgastante.
    A minha nota é 10, parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Nota 10.O grupo fez um ótimo trabalho , mostrando como se deve ser a postura de um profissional de nossa área. Exploraram bem o espaço e mostraram opções que podem ser feitas, o empenho do grupo ficou claro no vídeo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  37. Trabalho com uma ótima organização, os integrantes do grupo tiveram um bom desempenho no que foi proposto, a maneira esclarecedora que nos foi apresentado cada bairro atribui-se como um ponto positivo, o grupo respeitou e colocou-se no patamar de um bom profissional de educação física, todos se mostraram bem interessados, atenciosos e com participação no que foi apresentado. Nota 10.

    ResponderExcluir
  38. Nota 10, Parabéns!!! O trabalho foi bem organizado, com uma breve introdução, demonstração dividida dos locais identificados, entrevistas que geraram informações importantes. A postura do grupo foi condizente com a atuação profissional na Ed. Física, pois está exposto o interesse e a preocupação dos componentes em relação à busca de informações mais aprofundadas. O tempo disponível foi suficiente para mostrar a situação da região pesquisada. Um trecho bastante relevante apresentado foi a diversividade de opções que a região central nos oferece em relação às práticas de atividades físicas. Porém, a maioria desses espaços são privados, o que nos leva a refletir como quem não tem uma renda favorável fica sem escolha. A única dica que eu daria para o grupo seria absorver mais informações na SELT, não somente com quem administra, mas também com aqueles que utilizam o espaço frequentemente.

    ResponderExcluir
  39. ÓTIMO trabalho. Muito bem organizado. Mostraram tudo que foi exigido com mais um pouco de criatividade. Excelente postura de futuros profissionais. O tempo que utilizaram foi suficiente para mostrar tudo que foi pedido ao grupo. Nota 10 ao grupo.

    ResponderExcluir
  40. Nota 9,um belo trabalho muito bem organizado,o grupo mostrou dedicação e empenho e uma boa postura condizente como profissionais,cumpriram com o objetivo proposto pelo professor,parabéns.

    ResponderExcluir
  41. Nota 9,um belo trabalho muito bem organizado,o grupo mostrou empenho e dedicação condizente como profissionais da área ,cumpriram o que foi proposto pelo professor,parabéns.

    ResponderExcluir
  42. Boa organização,explicação bem clara sobre o assunto proposto, material do vídeo bem distribuído e explicativo através de bons videos e imagens. postura muito boa a do grupo frente ao proposto. Minha dica seria um pouco mais de conteúdo no vídeo. Tempo de apresentação bom, deixou claro o que eles passaram pra todos, destaco alguns pontos, para os projetos sociais e o espaço para lazer na SELT, e destaco a frase do segundo entrevistado, dizendo como a tecnologia tem interferido na prática corporal. Levadas as observações em consideração dou nota 9 ao grupo .

    ResponderExcluir
  43. O trabalho possui uma boa organização, boas imagens com entrevistas dentro de uma sequência, refletiu o empenho do grupo em realizar o que lhes foi proposto, onde detectaram o que cada bairro oferece para a população, desenvolvendo bem o seu papel de profissionais de Educação Física. Nota 9

    ResponderExcluir
  44. O trabalho possui uma boa organização, boas imagens com entrevistas dentro de uma sequência, refletiu o empenho do grupo em realizar o que lhes foi proposto, onde detectaram o que cada bairro oferece para a população, desenvolvendo bem o seu papel de profissionais de Educação Física. Nota 9

    ResponderExcluir
  45. Uma boa organização do trabalho,atendeu oque foi pedido, bem elaborado, mostrou cada bairro com seus pontos positivos e negativos.
    Ficou a quem a entresvista na Aymoré pois o áudio não obteve uma boa qualidade, assim não dando pra ouvir a entrevista por inteira em perfeito estado.
    Nota 8,7

    ResponderExcluir
  46. O trabalho ficou organizado e didático, e ao que parece os grupo foi capaz de diagnosticar todas a áreas de recreação e lazer da região a qual foram destinados. A boa vontade em realizar o trabalho ficou explícita em vários momentos, outro ponto positivo é que souberam dosar o tempo para que não fosse muito rápido nem muito cansativo o grupo se manteve dentro do que foi proposto e agiram como verdadeiros profissionais da área.
    Confesso que não estava ciente da situação financeira do Clube aymoré e o trabalho me ajudou a conhecer melhor o local, minha única recomendação é que busquem melhorar a qualidade do áudio em futuras entrevistas.
    Nota: 9,0

    ResponderExcluir
  47. O trabalho ficou bem exposto e claro, com destaque para a diferenciação de bairros com áreas para esportes e lazer e bairros sem esses espaços. A postura foi correta e o tempo foi obedecido. As entrevistas também somaram, assim como em todos os trabalhos, na apresentação. O trabalho também desenvolve um papel crítico social importante ao mostrar o dois lados da moeda. Nota 10.

    ResponderExcluir
  48. Trabalho bem organizado e informações satisfatórias quanto ao conteúdo exibido.
    O que chamou atenção quanto a área pesquisada é que em relação a prática de atividades a maioria dos espaços são privados. O tempo de apresentação foi bem utilizado pelos integrantes. Nota 10.

    ResponderExcluir
  49. Nota 9,5 - O grupo organizou muito bem o vídeo, o tempo foi satisfatório. Parabéns pela postura do grupo, isso é importante para nossa futura profissão

    ResponderExcluir
  50. Trabalho bem disposto, tempo bem estipulado e as investigações foram colocadas de maneira satisfatória. Infelizmente nem todos têm um poder aquisitivo para usufruir destes locais, pois a maioria dos que foram apresentados são privados. Nota 10 ao grupo.

    ResponderExcluir
  51. Nota 9,6 para o grupo que fizeram um belo trabalho, bem articulado, objetivo, com clareza, boa duração e imagens bem detalhadas. Mostraram a real situação dos locais apresentados mas também riqueza nos fatos. O áudio é um ponto que desnivelou das demais qualidades!

    ResponderExcluir
  52. Nota 9, o conteúdo do vídeo foi bem organizado e bem produzido,o grupo me pareceu super empenhados em realizar o diagnóstico pois desde o vocabulário,fotos e entrevistas forem bem claras e objetivas com aquilo que foi cobrado,mostraram a postura de futuros excelentes profissionais de educação física,o tempo foi bem adequado e suficiente para se entender cada bairro,a turma se mostrou bem interessado co o trabalho,tive a percepção em que alguns lugares estão em descaso pelos órgãos responsáveis,como recomendação fica a dica de se preocupar mais com o áudio. NOTA 9

    ResponderExcluir
  53. O trabalho ficou bem organizado,conseguiram atingir o objetivo e foi feito em tempo satisfatório. Houve empenho de todo o grupo e organização. A linguagem estava de fácil entendimento e o tempo foi satisfatório. Alguns Ruídos atrapalharam um pouco, mas fora isso. Ficou muito bom.

    Nota 9,5


    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.