sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Diagnóstico sobre práticas corporais em Lavras-MG


Integrantes : Bruno Borges, Julieth Maciel, Leticia Silva, Murilo Souza, Sarah de Paula, Silvia Soares, Uilma Silva e Yuri Silva.

48 comentários:

  1. Minha nota é 9! O grupo se organizou de forma adequada com uma sequencia firme em cada bairro, mostrando o esforço e o seu empenho. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares mostrados e as suas situações. Gostei das narrações, ajudaram bastante na compreensão do trabalho! Vídeo também com bastantes imagens legais! Meus parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Minha nota é 8!A organização feita pelo grupo é o uso de audios e imagens para descrever os bairros explorados,com um nível de detalhamento grande sobre os espaços existentes.A postura do grupo foi condizente com a atuação de profissionais qualificados no futuro,com um bom vocabulário exposto pelo grupo em um tempo adequado para a execução do trabalho.Minha percepção com o trabalho foi que a escassez de estruturas disponíveis que disponibilizem a população lavrense um acesso a qualificadas experiências dentro da cultura corporal de movimento é um caso serio a ser resolvido ,este fato torna evidente que a melhor qualificação dentro deste parâmetro é oferecida apenas em meios privados na cidade.O que poderia melhorar a apresentação é um maior aprofundamento de entrevistas com moradores , destacando as principais doenças que cometem a população e sua vivência dentro do bairro.

    ResponderExcluir
  4. O Vídeo tem uma sequencia logica coerente, fazendo o uso de imagens para expor a analise. o trabalho reflete um bom empenho e dedicação do grupo. quanto ao vocabulário o grupo fez uso de um vocabulário simples e de fácil entendimento, o tempo do vídeo é suficiente para o compreendimento do assunto abordado. o vídeo por contar apenas com fotos perde um pouco a dinâmica e por isso não prendeu tanto a atenção da turma, porém acrescentou conhecimento à turma.
    Para a próximos trabalhos recomento o uso de videos dos bairros para aumentar a dinâmica do documentário.
    Por tudo isso minha nota é 8!

    ResponderExcluir
  5. A organização do grupo foi boa, isso é mostrado na qualidade do material apresentado, um material com caráter profissional, souberam aproveitar bem o tempo e foram felizes com a divisão dos bairros, mostrar a falta de cuidado dos morados e dos responsaveis pela manutenção foi o ponto alto do trabalho. Minha nota é 9 pela preucupação de mostrar os problemas que enfrentamos!

    ResponderExcluir
  6. NOTA:9
    TRABALHO MUITO BEM FEITO PELO GRUPO, COM USO DE NARRAÇÃO, EXIBIÇÃO DE IMAGENS E DAS INSTALAÇÕES TRATADAS QUE FORAM ORGANIZADAS DE FORMA COESA E BEM DISTRIBUÍDA. A LINGUAGEM UTILIZADA NAS NARRAÇÕES FOI CLARA E PONTUAL, AJUDANDO NA COMPREENSÃO DO VIDEO. O GRUPO CONSEGUIU MOSTRAR VÁRIOS LOCAIS NO TEMPO EM QUE LHE FOI DISPONIBILIZADO, ENTÃO O TEMPO FOI ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO. O GRANDE EMPENHO DO GRUPO PODE SER OBSERVADO ATRAVÉS DAS AMOSTRAS REALIZADAS. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO DE ACORDO COM O QUE SE ESPERA DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE ED FISICA QUALIFICADOS.
    O PRESENTE TRABALHO PERMITIU CONHECER MELHOR AS VÁRIAS LOCALIDADES DOS BAIRROS RETRATADOS, OS SERVIÇOS PRESTADOS E O ESTADO FISICO DOS LOCAIS. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo, que apresentou uma boa organização do trabalho, dividindo os bairros em um a um com levantamento de imagens e áudios narrativos descrevendo as potencialidades e dificuldades dos bairros explorados, assim fica claro a falta de estruturas disponíveis para práticas corporais e as disponíveis estão em situações precárias ou abandonadas como visto na praça do bairro Serra Verde, assim a postura do grupo foi condizente com a atuação de futuros profissionais de educação física. A linguagem foi clara e objetiva com um bom vocabulário e o tempo foi suficiente. O que poderia melhorar é um maior aprofundamento sobre o motivo do abandono da praça do bairro citado, e a consequência do abandono sobre os moradores locais. Atribuiu ao grupo nota 8.

    ResponderExcluir
  8. Trabalho muito bem organizado,com imagens narradas usando um vocabulário claro, explicando claramente cada uma delas,o grupo se empenhou corretamente nas propostas do trabalho em um tempo adequado com relação ao que foi pedido na proposta e o grupo atuou como um profissional de Educação Física buscando nos bairros as áreas de atividades físicas. Nestes bairros podemos observar que a disponibilidade de áreas públicas voltadas ao esporte e lazer é mínima sendo praticamente todas as áreas um local privado.
    O que podia ser melhorado neste trabalho era o uso de entrevistas para se ter mais dinâmica e realidade aos bairros mas,o trabalho ficou ótimo e minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  9. Boa organização do material apresentado, com imagens e áudio bem apresentados, demostraram como a área abandonadas nos bairros demostrados, linguagem objetivas e de fácil entendimento, a duração do documentário foi adequado, uma dica para o grupo seria ter aprofundado mais em alguns assuntos apresentados, atribuo a nota 8.

    ResponderExcluir
  10. Foi uma apresentação clara e concisa,que utilizou uma boa didática áudio visual expositiva visando explicitar os pontos mais relevantes do diagnóstico.O fato de o grupo analisar instituições de ensino e instituições militares demonstra boa integração, capacidade clínica de análise social e bom senso critico.O tempo foi utilizado de forma proveitosa e inteligente sendo suficiente para demonstração das conclusões obtidas pelo diagnóstico. Nota 9,5

    ResponderExcluir
  11. Ao meu ver o grupo se dedicou para apresentar de forma clara a deficiência de espaços para o lazer da população e mostrou que os espaços que tem são insuficiente e com uma péssima manutenção, e que também falta projetos que abrange todas as faixas etárias. No vídeo vemos a preocupação dos integrantes com o futuro da população que não tem o mínimo de conforto para desfrutar um momento de lazer. Vemos que os ruídos externos atrapalhou um pouco. Nota 9.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O grupo conseguiu transmitir de forma lógica e em uma sequência objetiva as imagens e informações sobre os bairros. Podemos ver que o grupo se empenhou na execução do trabalho. Usaram linguagem simples e objetiva. Conseguiram expor ideia condizentes com a postura de um profissional da educação física. Conseguiram atrair a atenção da turma durante a exibição do vídeo. Minha recomendação ao grupo em trabalhos futuros é que usem mais de entrevistas para mostrar aspectos históricos e sociais dos bairros. Nota 8,5.

    ResponderExcluir
  14. o grupo explanou bem, em uma sequência interessante de imagens e vídeos e MUITAS informações que enriqueceram o trabalho. O trabalho foi feito com muito empenho e com a postura que é necessária. Atraíram a atenção da turma. Fica a dica para que consertem os ruídos de fundo. NOTA DEZ

    ResponderExcluir
  15. Minha nota para esse grupo foi 8 devido a organização de forma dinâmica com a narração de imagens dos espaços detalhados encontrados, principalmente aqueles que não apresentaram muitos espaços de lazer. O grupo adotou uma postura correta, séria para narrar todo o trabalho, além de que buscaram informações a mais para complementar o diagnóstico. O grupo não extrapolou o tempo limite apresentado pelo professor, mas poderia ser realizadas mais entrevistas com moradores. O ponto relevante foi a utilidade do Batalhão que muitas pessoas certamente não conheciam.

    ResponderExcluir
  16. De suma importância exaltar que , o grupo se organizou de forma ordenada , se preocupando com explicações e detalhes sobre os quesitos expostos.o grupo se empenhou em expor detalhes sobre os locais investigados , o que é fundamental para o entendimento de quem assisti o diagnóstico . O grupo adotou um vocabulario de fácil compreensão e manteve uma boa postura , de um bom profissional . O tempo utilizado foi o suficiente, não sendo curto nem prolongado demais . Nota-se que com a conclusão desse diagnóstico vemos a insuficiência de áreas para a prática de esportes ba cidade de Lavras , os quais podemos entender que , hoje em dia o lazer e o esporte , perdeu posto para a tecnologia ou até mesmo , pela preocupação dos pais com os filhos em "estar fora de casa " . O grupo poderia focar um pouco mais em entrevista com moradores dos bairros , os quais poderiam optar por melhoras no local e dar sujestão para a solução de alguns problemas no local , devido a isso , faz se valer a nota de 8,5 .

    ResponderExcluir
  17. O trabalho foi bem organizado, as narrações foram bem feitas, com um vocabulário prático e simples mas não menos explicativo. O tempo foi bem utilizado, ou seja, não foi muito nem pouco tempo foi exatamente o tempo necessario. Faltou entrevistas mas foi um bom vídeo. A nota poderia ser 8,5

    ResponderExcluir
  18. Nota - 8
    O grupo teve boa organização e se estruturou de forma concreta, com uma linguagem simples e objetiva. Diante das narrações e imagens é possível entender de forma clara o tema proposto, o tempo de vídeo foi o sulficiente para mostrar o diagnóstico.
    Novamente, era de se esperar mais de uma cidade como lavras, que é muito fraca quando se fala em praticar atividades físicas.
    Uma dica ao grupo seria dar uma ênfase às entrevistas, procurando saber como melhorar a situação.

    ResponderExcluir
  19. O grupo apresentou uma boa divisão entre os bairros, as narrações conseguiram explicar bem e de forma detalhada os locais dos bairros com uma boa postura do profissional de Educação Física, só poderia ter algumas entrevistas, por isso minha nota é 8.

    ResponderExcluir
  20. Nota 8 para o trabalho. Foi tudo bem colocado ao que se foi proposto, o grupo falou bem sobre os bairros e as narrações foram muito bem feitas. Faltou um pouco de exploração em entrevistas para aprofundar mais os estudos que se poderia encontrar nos locais, dando assim mais ênfase na pesquisa. O tempo utlizado para mostrar o diagnóstico foi suficiente e o grupo soube se organizar super bem. Fica assim os meus parábens!

    ResponderExcluir
  21. Nota 9
    O grupo se organizou e conseguiu nos mostrar oque realmente temos em relação a área de lazer em aspectos privados e públicos dentro do município de lavras.Achei que o grupo alem de trazer as informações que são necessárias para um bom diagnostico eles buscaram ainda mais informações detalhando muito bem o espaço em que foi proposto a pesquisa.Um exemplo e o batalhão onde eles foram atras de todas informações que já são propostas e ainda buscou mais deixando claro como e o espaço.

    ResponderExcluir
  22. o grupo consegui demonstrar como era os locais de pratica de esporte e lazer eles usaram otimos exemplos para retratar bem o que o professor Marcio pediu aos grupos achei que o tempo foi o suficiente para o grupo expor suas ideias o grupo fez um bom diagnostico por isso atribuo a nota 9 ao grupo.

    ResponderExcluir
  23. A organização do trabalho foi boa para o entendimento das práticas corporais nos bairros solicitados pelo professor, mostrando os pontos importantes nos bairros com tal práticas. O tempo foi bem dividido, deixando que todos que assistirem ao video fiquem entendidos do assunto. Atribuo nota 9 ao grupo!

    ResponderExcluir
  24. A organização do trabalho foi feita de forma lógica, foi notável o interesse do grupo em realizar o trabalho, com uso de bom vocabulário, digno de futuros profissionais da área, com um tempo organizado de forma adequada. Parabéns ao grupo minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  25. Gostei de seu trabalho e da proposta em si da matéria uma pesquisa bem feita e bem exposta dentro das expectativas que era muito boa, valorizo o trabalho com a nota 9.5 .

    ResponderExcluir
  26. Minha nota é 10! O grupo se organizou de forma adequada,com seriedade e com muitos detalhes, conseguiram muitas informações uteis e verdadeiras. Meus parabéns a todos os membros, pela participação, pelo tempo suficiente para que todos que assistiram fiquem entendidos do assunto, comportaram com uma ótima postura do futuro profissional de Educação Física. Percebi o interesse de todos da turma em relação ao vídeo.

    ResponderExcluir
  27. Muito bem organizado o grupo,conseguiram através de imagens,áudios e até histórias mostrar os lugares de práticas corporais em cada bairro proposto.Vocabulário simples e objetivo com o tempo suficiente de apresentação.Demonstraram seu desempenho do que se espera de futuros profissionais da área da Educação Física.Apenas um cuidado com o foco das imagens,mas nada que tenha atrapalhado o ótimo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
  28. Levando em conta o comprometimento e adequacao do grupo ao que foi proposto inicialmente, minha nota e 10, diante de um trabalho com uma boa organizacao na apresentacao dos bairros, com uma linguagem clara e adequada, mostrando a realidade das praticas corporais no municipio de Lavras, mostrando suas potencialidades como futuros profissionais da Educacao Fisica

    ResponderExcluir
  29. A organização e desempenho do grupo foi condizente a futuros profissionais da área da Educação Física. O uso de áudios/narrações e imagens dos pricipais locais públicos e privados de cada bairro da cidade foi bem eficiente para conhecermos um pouco mais sobre os espaços de práticas corporais de esporte e lazer. Parabéns, nota 8

    ResponderExcluir
  30. Parabéns ao grupo. Fizeram um diagnóstico bastante completo sobre os bairros pesquisados, apresentando imagens e informações bem detalhadas e distribuídas no vídeo. Com a linguagem clara e objetiva, o grupo mostrou uma boa postura, condizente com a de um profissional de Educação Física. O tempo utilizado foi suficiente para apresentar um bom diagnóstico, além de informações históricas e curiosidades dos bairros. Nota 10

    ResponderExcluir
  31. O grupo manteve uma boa organização, porem deveria fazer algo para que o vídeo não ficasse cansativo, mesmo assim foi organizado e claro. Todos participam de alguma maneira no vídeo, se empenhando ao máximo. Usaram um vocabulário formal, mas não exagerado, conseguimos entender o que quer ser passado de uma maneira mais formal. Pela maneira como os participantes se apresentaram, serão ótimos profissionais no futuro. Apesar do vídeo ser curto, mostraram tudo o que havia nos bairros de áreas esportivas e de lazer. A turma mantiveram a atenção, porem assumimos que o vídeo foi cansativo. Recomendaria ao grupo colocar uma música de fundo, para que o vídeo não se torne algo cansativo.
    Atribuo nota 9 ao grupo.

    ResponderExcluir
  32. O conteúdo do trabalho foi organizado, apresentado com fotos e informações históricas. O grupo se mostrou empenhado na pesquisa de campo, apresentando um bom vocabulário e coerência, com uma boa postura que se espera dos professores da Educação Física. O tempo do vídeo foi bem utilizado. Uma recomendação para o grupo é ter um aprofundamento em entrevistas com os moradores do bairro e minha nota é 9,5!

    ResponderExcluir
  33. Nota 9.O trabalho apresentado esta muito bem feito e com uma linguagem fácil o que facilita o entendimento.O tempo foi condizente com os bairros apresentados.O mais interessante foram as histórias dos bairros e as curiosidades porém faltou um aprofundamento em entrevistas e vídeos fora isso esta ótimo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  34. Bom diagnóstico! O grupo conseguiu organizar bem as informações dos bairros, e contar um pouco a história dos locais quando possível. Para melhor entendimento do diagnóstico realizado nos bairros, foi feita uma narração do conteúdo de forma clara e simples, condizente com a característica esperável de um profissional de educação física. Um ponto para melhorar a apresentação, seria a presença de pequenos vídeos, tanto dos locais como de entrevistas com moradores afim de tornar o diagnóstico mais dinâmico. Souberam aproveitar bem o tempo do vídeo, explorando os bairros com algumas imagens e fatos históricos. Gostaria de destacar o trecho em que fala do projeto de capoeira no C. E. Guilherme Henrique, resgatando a cultura afro-brasileira e deixando aberto para toda sociedade. Atribuo nota 9 ao grupo, parabéns!

    ResponderExcluir
  35. O grupo se mostrou bem organizado, e soube apresentar as informações sobre os locais de forma compreensível, o tempo foi adequado para passar tudo que foi diagnosticado pelos integrantes, e também exerceram uma postura esperada por futuros profissionais da área de educação física. Ótimo trabalho.Nata 9.

    ResponderExcluir
  36. Atribuo nota 9,ouve uma boa presença dos alunos condizentes a de um profissional,ouve uma boa organização,só é importante ressaltar que no clube citado no vídeo onde não tiveram acesso à fotos ,talvez eles não passaram todas as informaçoes ao grupo ,pois neste possui um projeto social de futsal e também aulas aeróbicas como formas de praticas esportivas !

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. NOTA 9.
    O TRABALHO MOSTROU BEM OS LOCAIS ONDE SE REALIZAM AS PRÁTICAS ESPORTIVAS NA REGIÃO. PENA QUE ALGUMAS ESTRUTURAS SÓ PODEM SER UTILIZADAS POR MILITARES OU POR SEUS DEPENDENTES. O GRUPO TEVE BOA POSTURA AO APRESENTAR O PRESENTE TRABALHO E UTILIZOU BEM O TEMPO DISPONÍVEL, CONSEGUINDO EXECUTAR SUAS ATIVIDADES DE FORMA PRODUTIVA E SEGUINDO UMA BOA LINHA DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  39. O trabalho está bem organizado, com uma breve introdução relatando um pouco da história local, apresentando áudios que auxiliaram na identificação das imagens. O vídeo nos mostra o ótimo empenho do grupo para aprofundar nas informações e o material foi desenvolvido com um ótimo vocabulário e postura de um profissional de Educação Física. O tempo foi suficiente para nos mostrar tudo o que é oferecido na região e a única recomendação que eu dou para os integrantes do grupo é a realização de entrevistas para sabermos como as pessoas envolvidas se posicionam diante de tal situação. Parabéns pelo trabalho, nota 10!

    ResponderExcluir
  40. Trabalho bem montado e muito explicativo, todos os bairros bem explorados e explicados pelos membros do grupo, postura muito boa frente ao apresentado, a unica dica seria mais conteúdo para ficar rico de informações, apresentaram dentro do tempo proposto que foi excelente. Destaco a importância do que o grupo fez em todos os bairros, explicando de forma muito clara cada ponto, feita esta analise dou nota 8.

    ResponderExcluir
  41. O trabalho teve uma boa organização, esta bem estruturado com uma sequência lógica, mostrando o empenho do grupo em ralação aos bairros, onde procuraram saber o que cada bairro possui e ainda um pouco da sua história,tiveram uma postura adequada para um profissional de Educação física,utilizam bem o tempo para expor o que lhe foi proposto. Nota 9

    ResponderExcluir
  42. O trabalho teve uma boa organização, esta bem estruturado com uma sequência lógica, mostrando o empenho do grupo em ralação aos bairros, onde procuraram saber o que cada bairro possui e ainda um pouco da sua história,tiveram uma postura adequada para um profissional de Educação física,utilizam bem o tempo para expor o que lhe foi proposto. Nota 9

    ResponderExcluir
  43. O vídeo foi organizado de acordo com os bairros determinados, o grupo demonstrou o 8 Batalhão da Polícia Militar, no qual a prática esportiva para os militares e seus dependentes. O grupo demonstrou diversas academias que oferecem a prática esportiva, como exemplo a prática de lutas. Destaco o abandono de diversas praças situadas nos bairros do grupo, praças essas que poderiam oferecer diversas atividades de lazer. Com excessão da praça no bairro Bocaina, onde a praça se encontra em bom estado de conservação. Como dica o uso de entrevistas para o conhecimento da opinião dos moradores do bairro, portanto nota 9.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns ao grupo pela organização e exposição do trabalho. A forma clara e objetiva com que foi realizado foi de suma importância para o entendimento coletivo. Parabéns também pelo esforço do grupo em coletar as informações. Cumpriu o tempo e se mostraram bastante profissionais. Atribuo nota 9.

    ResponderExcluir
  45. Trabalho bem estruturado, deu bastante foco aos locais investigados e soube explicar a situação em cada um deles de forma clara, agindo de forma profissional. Com pouco tempo de vídeo foram capazes de mostrar e avaliar bem a situação dos locais. Era uma região desconhecida por min até então e me surpreendeu pela quantidade, em relação as outras regiões. Não tenho mais nada a acrescentar.
    Nota 9,0

    ResponderExcluir
  46. O conteúdo do vídeo foi bem explicito, sendo que o grupo relatou bem os locais ate mesmo a historia dos locais,se mostraram bem empenhados em relatar tudo o que encontraram nos bairros propostos,vocabulário mais formal porem compreensível facilmente,postura competente de um profissional de educação física,o tempo foi suficiente e bem explorado,tive a percepção de que alguns locais são bem conservados e outros não mostrando uma dialética entre a qualidade das atividades dispostas,como recomendação mostrar todos os bairros mesmo que seja apenas ruas,nota 9.

    ResponderExcluir
  47. Gostei bastante do trabalho. Estrutura e análise foram bem colocadas, e a maioria dos lugares citados foram diagnosticados a partir de seu início de criação, ou seja, a história dos locais foi abordada. Tempo de vídeo suficiente para atender a proposta do diagnóstico. Parabéns ao grupo. Nota 10!

    ResponderExcluir
  48. Trabalho muito bem realizado, com vocabulário correto e falas bem pausadas. O vídeo bem organizado no tempo permitido, imagens com ângulo que demonstra a realidade do local. Conseguiram aprofundar bem a história dos locais diagnosticados. Nota 9,8

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.