sábado, 6 de agosto de 2016

Diagnóstico de Práticas Corporais da cidade de Lavras MG

GRUPO 3 


Peço desculpas a todos pela demora da postagem, tivemos alguns problemas técnicos em relação ao vídeo, espero que não atrapalhe na avaliação !!

57 comentários:

  1. Conseguiram se adequar bem ao que foi pedido pelo professor no diagnostico do vídeo trazendo informações onde não se pode ter total acesso,por isso exigiram uma pesquisa aprofundada para trazer todas as informações necessárias,dentre as dificuldades de mostrar um local privado para o publico em um vídeo,tiveram uma organização onde todos participam e buscam trazer o melhor para quem esta vendo.

    ResponderExcluir
  2. Com uma boa organização em relação as imagens o grupo 3 soube mostrar a realidade dos bairros propostos, tempo suficiente para expor o trabalho, mostrando a quantidade de praças que esses bairros possuem, porém sem manutenção alguma. Apresentaram uma postura como futuros profissionais da educação física, destacaram também as imagens de algumas praças abandonadas com bancos quebrados e muita sujeira. Nota 9

    ResponderExcluir
  3. Nota 10! O grupo soube se organizar muito bem, detalhou os bairros, fizeram entrevistas muito boas, e favoreceu os audios com lugares mais tranquilos. O tempo foi suficiente para demostrar tudo o que foi pedido no diagnóstico, isso fez com que o grupo fosse muito profissional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. O trabalho ficou bem organizado ,com entrevistas e filmagens claras.O grupo se empenhou adequadamente, realizando as pesquisas das áreas dos bairros com imagens e filmagens .Foi usando um bom vocabulário e o vídeo teve um tempo suficiente para ser exposto todas as áreas de atividades físicas dos bairros.Podemos refletir diante desse trabalho, a falta de estruturas públicas de atividades físicas e lazer que possui nos bairros.O Grupo atuou de um forma condizente em relaçao ao profissional da Educação Física.
    O que poderia ser melhorado neste trabalho é a grande frequência de repetiçao de algumas imagens ,por isso minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMO DOCUMENTÁRIO, COM A DEMONSTRAÇÃO DOS LUGARES ONDE EXISTEM PRATICAS CORPORAIS, E TAMBÉM ONDE NÃO HÁ, DEMONSTRANDO AS SITUAÇÕES ENVOLVIDAS EM CADA CASO. O GRUPO ADOTOU UMA POSTURA QUE CONDIZ COM O QUE SE ESPERA DE UM PROFISSIONAL DE ED FISICA, COM USO DE LINGUAGEM CLARA E OBJETIVA. O EMPENHO DO GRUPO NO TRABALHO FOI DEMONSTRADO ONDE TODOS PARTICIPARAM , O TEMPO FOI ADEQUADO PARA A EXIBIÇÃO DAS INFORMAÇÕES. ATRAVÉS DO PRESENTE DIAGNÓSTICO FOI POSSIVEL CONHECER VÁRIOS LUGARES E SUAS PRATICAS. NOTA:9

    ResponderExcluir
  7. Atraves do video conseguiram passar a preocupação de todo o grupo com a obtenção de novos lugares de realização de esportes e lazer conseguindo retratar a postura que o professor de educaçao fisica deve ter o grupo obteve tempo suficiente para expor suas ideias e retratar que os bairros não possui estruturas públicas de atividades físicas e lazer como nos bairros centrais por isso atribuo nota 9 ao grupo

    ResponderExcluir
  8. Nota 9. Com o vídeo percebemos bem os locais para as práticas corporais que os bairros apresentados possuem, e as dificuldades. O grupo conseguiu utilizar bem o tempo do vídeo para mostrar aquilo que foi proposto. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação.

    ResponderExcluir
  9. Nota 10. O grupo organizou bem o diagnóstico com entrevistas e imagens, teve clareza na linguagem utilizada e agiu muito bem como se espera de um profissional da educação física. Pode-se perceber que alguns locais em Lavras ainda não tem o investimento necessário em esporte e lazer e, em minha opinião, o grupo apresentou um trabalho muito que teve tudo o que se esperava do diagnóstico

    ResponderExcluir
  10. O grupo conseguiu transmitir de forma lógica e organizada os intuitos do diagnóstico nos bairros determinados. Relataram imagens e vídeos de forma simples e organizada. Podemos perceber o empenho do grupo na realização do trabalho. Usaram linguagem simples e objetiva no vídeo. Devido a qualidade e empenho no trabalho digo que tiveram a postura que se espera de um futuro profissional de educação física. O tempo disponível foi adequado e suficiente para exibição e formação do vídeo. Conseguiram atrair a atenção da turma e mudaram uma percepção que eu tinha sobre o assunto. Uma mudança positiva. Recomendo ao grupo uma maior atenção nos vídeos da entrevista pois a postura ficou um pouco prejudicada. No mais, nota 9 !

    ResponderExcluir
  11. O trabalho teve uma boa organização com uma divisão clara dos bairros,ajudando a proporcionar um bom entendimento sobre o assunto das práticas corporais em Lavras. A postura dos envolvidos na realização do trabalho foi condizente com a atuação profissional, atribuindo nota 9.

    ResponderExcluir
  12. Nota 9. O grupo se organizou muito bem para fazer esse diagnóstico, deixando bem claro o trabalho. Notei que todos do grupo participaram através de videos e imagens significativas. O tempo disponível foi suficiente para relatar as necessidades de investimento nos bairros. O grupo demonstrou uma boa postura com aquilo que se espera dos futuros profissionais da Educação Física, com isso relatei um interesse, a atenção e participação da turma. Recomendo ao grupo um detalhamento maior em suas entrevistas.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao grupo, trabalho bem estruturado entrevistas otimas, boas imagens tempo bom para o conteúdo otimo posicionamento do grupo com os bairros, nada a acrescentar minha avaliação nota 9

    ResponderExcluir
  14. O grupo se manteve bem organizado e mostrou boa postura para realizar o trabalho. O grupo usou áudios e imagens de excelente qualidade com grande destaque para a trilha sonora. Fica como dica a mudança do estilo "selfie" do vídeo, que dá uma ar egocentrista no vídeo. Pecou um pouco na edição. Nota 8

    ResponderExcluir
  15. boa organização conseguiram passar muito bem o conhecimento das práticas corporais dos bairros, ótimas imagens vídeo simples e compacto o tempo foi compatível com o conteúdo parabéns a todos nota 9

    ResponderExcluir
  16. O grupo conseguiu transmitir o que era necessário de uma forma organizada. Ouve uma interação de todo o grupo para conseguir abordar o que era pedido. Uma boa postura profissional, poderiam ter detalhado mais as entrevistas, mas havia interesse no que estava sendo desenvolvido. Nota 9

    ResponderExcluir
  17. O Grupo foi organizado de uma maneira satisfatória , cronograram bem o tempo da apresentação , relataram bem onde há ou não lugares para práticas corporais e esportivas ,expuseram as idéias de melhora dos moradores entrevistados,e conseguiram ser bem esclarecedores.Nota 9!

    ResponderExcluir
  18. O grupo se organizou de forma adequada com uma boa sequencia em cada bairro, mostrando o esforço e o seu empenho. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares mostrados e as suas situações. Gostei das entrevistas e dos relatos do próprio grupo, que foram bem detalhados e ajudaram bastante na compreensão do trabalho. Parabéns ao grupo. Nota 9

    ResponderExcluir
  19. Minha nota foi 10!O grupo se organizou também com o destrinchamento de cada bairro,com fotos,filmagens,entrevistas com moradores.Usou de uma linguagem muito clara,demonstrando um potencial enorme para ser aplicado no futuro na área de Educação Física,atendendo o tempo ideal do vídeo,tendo como ponto marcante uma entrevista com uma criança que afirma que para a prática de atividades físicas qualificadas tem que se deslocar para bairros vizinhos.Nada a acrescentar neste trabalho.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao grupo. É notório o esforço de cada um em se deslocar para os bairro apesar das dificuldades. Souberam analisar com cuidado as necessidades na infraestrutura dos locais e o quanto é baixo ou quase zero o investimento das políticas públicas da Cidade de Lavras. Tempo, bem utilizado nas entrevistas e conteúdo bastante sistematizado.Espero que através deste e dos outras trabalhos os alunos/pesquisadores possam entrar com uma iniciativa de intervenção e obter apoio da UFLA. Nota 10 ao grupo!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns ao grupo. É notório o esforço de cada um em se deslocar para os bairro apesar das dificuldades. Souberam analisar com cuidado as necessidades na infraestrutura dos locais e o quanto é baixo ou quase zero o investimento das políticas públicas da Cidade de Lavras. Tempo, bem utilizado nas entrevistas e conteúdo bastante sistematizado.Espero que através deste e dos outras trabalhos os alunos/pesquisadores possam entrar com uma iniciativa de intervenção e obter apoio da UFLA. Nota 10 ao grupo!

    ResponderExcluir
  22. O grupo se organizou de uma forma adequada, conseguindo demonstrar as áreas existentes de esporte e lazer e, também, as áreas danificadas que poderiam ser melhor aproveitadas para essa prática dos cidadãos. Além de conseguirem uma sequência lógica e com tempo suficiente para demonstrar tudo isso, adotaram uma boa postura desejavel de futuros profissionais da área da Educação Física! Apenas atentem-se ao vocabulário e postura em algumas entrevistas. No entanto, parabéns ao Grupo. Nota 9.

    ResponderExcluir
  23. Minha nota para o grupo e 9!Apesar do problema com a captacao de audio, o grupo se empenhou em ir atras das informacoes necessarias para apresentar um trabalho bem organizado e de acordo com o que foi proposto, apresentando um vocabulario adequado, demonstrando o verdadeiro potencial dos integrantes como futuros professores da Educacao Fisica.

    ResponderExcluir
  24. Ótimo trabalho , importante ressalta a preocupação do grupo em gravar os videos em ambientes tranquilos , o que facilita o entendimento. O grupo se empenhou na exposição de detalhes . O grupo poderia ter se preocupado um pouco mais com sujestões a mudanças em locais que poderiam ser aproveitados para o uso de atividades físicas . Portaram como bons profissionais, devido a isso , acho justo a nota 9 ao grupo .

    ResponderExcluir
  25. Ótimo trabalho , importante ressalta a preocupação do grupo em gravar os videos em ambientes tranquilos , o que facilita o entendimento. O grupo se empenhou na exposição de detalhes . O grupo poderia ter se preocupado um pouco mais com sujestões a mudanças em locais que poderiam ser aproveitados para o uso de atividades físicas . Portaram como bons profissionais, devido a isso , acho justo a nota 9 ao grupo .

    ResponderExcluir
  26. Parabéns ao grupo. Apresentaram muitas informações detalhadas sobre os bairros pesquisados, e como a prefeitura não valoriza e investe nessas áreas. Com uma postura condizente com a de um profissional de Educação Física e dentro de um tempo adequado para transmitir todas as informações, o grupo realizou um bom diagnóstico das áreas pesquisadas. O volume de imagens foi um pouco alto, nota 9.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns para o grupo. boa organização do documentário, linguagem e postura condizente com futuros profissionais da educação física, tempo correto para demostrar o diagnostico, demostraram como a prefeitura não valoriza algumas área dos bairros. Nota 9.

    ResponderExcluir
  28. Excelente edição, porém seria interessante uma música de fundo para não ser muito cansativo ver o vídeo. Todas de alguma forma ajudaram no diagnóstico, se empenharam ao máximo. Um vocabulário de fácil compreendimento. Mantiveram postura de verdadeiros profissionais da educação física. Tempo adequado para o que queria ser passado pra turma. A turma manteve presa ao vídeo, a edição moderna ajudou nisso. O grupo deveria colocar uma música de fundo para o vídeo não ser algo cansativo.
    Atribuo nota 9

    ResponderExcluir
  29. O grupo se empenhou bastante, mostrando espírito de corpo, entrosamento e articulação. A sapiência utilizada na formulação das questões propostas na entrevista é elogiável, e o tempo disponível para a realização do vídeo foi muito bem utilizado, sendo suficiente para explicitar as conclusões obtidas na realização do diagnóstico. nota 9,8

    ResponderExcluir
  30. Nota 9. Trabalho muito bem feito com muitas informações,entrevistas,vídeos e fotos. O grupo se mostrou bem consciente e preocupado em fazer um bom trabalho. Tempo condizente com o material apresentado.Tambem foi mostrado o descaso da prefeitura com os moradores, e como isso é um absurdo. Parabéns, ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  31. O conteúdo do trabalho foi organizado, apresentado com entrevistas e fotos. O grupo se mostrou empenhado na pesquisa de campo, apresentando um bom vocabulário e coerência, com uma boa postura que se espera dos professores da Educação Física. O tempo do vídeo foi bem utilizado, apresentando os prós e contras dos bairros. Minha sugestão para o grupo é durante a passagem das fotos é colocar um áudio de fundo, explicando e contando um pouco da história e minha nota é 9!

    ResponderExcluir
  32. Ótimo diagnóstico! Ficou nítido a organização do grupo, separando adequadamente os locais de práticas corporais de cada bairro. Houve empenho, e a proposta foi condizente com a atuação profissional na educação física. O tempo foi satisfatório. Um áudio no fundo iria enriquecer mais o vídeo. Parabéns pelo trabalho. Nota 8.5

    ResponderExcluir
  33. Nota 9 ao grupo, conseguiram mostram de forma compreensível todo o conteúdo necessário e a necessidade de cada bairro ,uma dica e atribuir um áudio de fundo.O grupo teve uma boa organização e atitudes bem condizentes a de um profissional !

    ResponderExcluir
  34. O trabalho teve um ótima organização, o grupo se preocupou em mostrar todos os aspectos dos bairros, exerceram um bom trabalho, tiveram competência para desenvolver o que foi proposto e atuaram de acordo com o que é esperado de futuros professores de educação física. Nota 9

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. O CONTEÚDO APRESENTADO FOI BEM ORGANIZADO, TENDO UMA LINHA DE EXECUÇÃO COERENTE COM O QUE SE ESPERAVA. OS INTEGRANTES DO GRUPO SE MOSTRARAM MUITO EMPENHADOS EM REALIZAR UM BOM DIAGNÓSTICO E NOS REVELAR E REAL SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS LOCAIS DE PRATICA ESPORTIVAS E DE LAZER, OU PELO MENOS, LOCAIS QUE DEVERIAM SERVIR PARA ESTE FIM MAS QUE ESTÃO MUITAS VEZES ABANDONADOS. A EQUIPE REALIZOU O TRABALHO EM UM TEMPO SATISFATÓRIO, PRODUZINDO UM CONTEÚDO QUE PRENDEU A ATENÇÃO DAQUELES QUE PUDERAM ASSISTIR AO VÍDEO. O PRESENTE TRABALHO ME FEZ PERCEBER QUE, EM MUITOS LOCAIS DA CIDADE, A PRATICA ESPORTIVA E O LAZER, ESTÃO SENDO DEIXADOS DE LADO, MUITAS VEZES POR FALTA DE ESTRUTURA E DESCOMPROMETIMENTO DOS ORGÃO PÚBLICOS. NOTA 9

    ResponderExcluir
  37. Teve uma boa organização. Conseguiram mostrar o que foi exigido. Fizeram um ótimo trabalho. Tiveram uma boa postura para futuros profissionais. E o tempo foi adequado ao que foi pedido pra ser apresentado. Nota 9.5

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. O trabalho está muito bem organizado, com a presença de entrevistas bem elaboradas, com ótimas imagens que mostraram a escassez de equipamentos e espaços públicos da região pesquisada. O trabalho mostra o interesse e a preocupação do grupo com a sociedade, o que nos expõe a conduta de um bom profissional de Educação Física. O tempo foi suficiente para relatar o que possui (e não possui) nos bairros. A dica de melhoria que dou para o grupo é a presença de música no vídeo enquanto passam as imagens. NOTA 9, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  40. Boa organização, bem explicativo e dividido pelos integrantes do grupo, postura do grupo com a relação ao que foi proposto, esteve muito bom e conseguiram atender o que se pedia de forma clara, ao grupo não tenho muito o que acrescentar, exceto a observação que ficaria melhor com mais entrevistas. Tempo de apresentação suficiente para o que foi proposto. Destaco o trecho no vídeo em que está escrito na placa de uma das praças que aparecem, a seguinte frase, "favor não jogar bola, vamos cuidar da nossa praça", dada as observações concluo esse trabalho dando a minha avaliação de nota 8.

    ResponderExcluir
  41. Nota 9,o trabalho foi bem organizado, contendo uma sequencia bem objetiva, refletindo o esforço e o empenho do grupo. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, atuaram como futuros profissionais da educação física,Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  42. O trabalho teve uma boa organização, mostrando a preocupação do grupo em realizar um bom trabalho, expondo bem sua ideais, mostrando a realidade dos bairros e o que cada bairro possui e o que precisa ser melhorado, desenvolvendo bem o seu papel de profissional de Educação Física. Nota 9

    ResponderExcluir
  43. Nota 9. Manteve a boa organização, foi bem explicativo. Conseguiram explicar bem e atender oque se pedia. Ressalto que deveria ter mais entrevistas, mas isso não tira o mérito do grupo pois o vídeo foi bem elaborado.

    ResponderExcluir
  44. O trabalho ficou bem organizado,um pouco extenso, porem deu para intender bem o que foi apresentado, nota 8.

    ResponderExcluir
  45. O trabalho ficou bem organizado,um pouco extenso, porem deu para intender bem o que foi apresentado, nota 8.

    ResponderExcluir
  46. O trabalho foi organizado de acordo com os bairros, o grupo relatou o grande número de terrenos baldios, constataram também uma praça que já teve projetos desenvolvidos nela, porém hoje essa mesma praça está abandonada, uma dica ao grupo é o uso de todos os membros na filmagem das imagens para diversificar um pouco o vídeo, atraindo assim a atenção de quem assiste. Um outro ponto é um maior aprofundamento nas informações á respeito dos locais poderia incrementar o vídeo, sendo assim nota 9. Destaco o grande número de áreas que poderiam ser utilizadas para a prática esportiva e estão abandonadas.

    ResponderExcluir
  47. Minha nota para esse grupo foi 9 pelo fato de que a organização iniciou-se com vídeos de membros nos bairros, para mostrar a situação dos mesmos, principalmente os bairros que não tem infraestrutura. O grupo teve postura correta de procurar informações detalhadas em cada bairro, respeitando o tempo estabelecido de maneira exemplar. A entrevista com uma menina, moradora do bairro, destacou-se pelo fato da mesma estar descalça, brincando na rua, sem lugar apropriado para brincar. Uma dica seria a realização de mais entrevistas para dinamizar o vídeo.

    ResponderExcluir
  48. De forma concisa o grupo apresentou um trabalho simples, direto e a equipe manteve um excelente posicionamento, principalmente durante as entrevistas. Mesmo sendo um dos trabalhos mais curtos foi sem dúvida um dos mais completos, pois deram todas as informações necessárias e sem muitos rodeios.
    O que mais me chamou a atenção foi a extrema falta de locais adequados ao lazer da comunidade, os poucos pontos de “lazer” da comunidade são privados ou estão abandonados funcionando como “bocas de fumo”. Trabalho excelente, a única coisa que acrescentaria é uma trilha sonora entre os vídeos.
    Nota:9,5

    ResponderExcluir
  49. Trabalho bem organizado, demonstrando esforço do grupo para que o trabalho fluísse. As filmagens foram boas mas poderiam ser aperfeiçoadas. A ideia de filmagem em "selfie" ficou bem diferente. O tempo foi cumprido e atribuo a nota 8.

    ResponderExcluir
  50. O conteúdo do vídeo foi bem exposto e esclarecedor sobre a realidade dos bairros pesquisados,isso mostra que o grupo se empenhou de forma positiva em realizar o trabalho,usaram um vocabulário bem compreensível mostrando uma postura desejável para futuros profissionais de educação física,o tempo de exposição foi adequado conforme a quantidade de locais para a pratica de atividades físicas e lazer,a turma mostrou um bom interesse sobre o trabalho já que daqui a alguns anos todos nos iremos nos deparar com essas adversidades no nosso meio de trabalho, eu vejo que a realidade que irei encontrar futuramente está bem abaixo do que eu esperava, como recomendação ao grupo,foto dos locais com vários anglos.minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  51. Nota 9,0 - O grupo fez uma boa organização do vídeo, conseguiu atender a ideia do professor. Mostrou tudo de forma detalhada e isso facilita muito na hora de buscar soluções para os problemas encontrados em cada bairro. Parabéns grupo !!

    ResponderExcluir
  52. A nota que atribuo ao grupo é 9,2, pois conseguiram no tempo pré determinado montar um vídeo com ampla variedade de imagens e entrevistas, mostrando empenho na elaboração do diagnóstico. Um ponto a ser melhorado pode ser o do áudio das entrevistas, pois ele foi o único que saiu do padrão do grupo!

    ResponderExcluir
  53. Nota 9. Trabalho organizado atendendo ao que foi pedido à disciplina. Bem variado por conter entrevista, fotos e participação com fala dos próprios integrantes do grupo. Quanto ao tempo de exposição, está dentro do proposto pelo docente.

    ResponderExcluir
  54. O trabalho apresentado pelo grupo teve um tempo satisfatório para que as informações fossem passadas e seguiu uma sequencia lógica muito boa.
    Quanto ao vocabulário o grupo usou de um linguajar simples, facilitando compreensão do assunto abordado. as informações do vídeo acrescentaram bastante à turma, porem acho que poderiam melhorar a forma e o desenvolvimento das entrevistam
    Por esses motivos minha nota é 8!

    ResponderExcluir
  55. A nota do grupo é 9 , fizeram uma boa organização do vídeo e mostrou de forma boa que ajudou muito

    ResponderExcluir
  56. O trabalho ficou bem organizado. Teve entrevistas e filmagens. O trabalho foi feito em tempo satisfatório e houve empenho de todo o grupo e organização. Porém, acho que se tivesse uma musica de fundo seria mais interessante.
    minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.