sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Diagnóstico das Práticas Corporais em Lavras MG
 
 
 
 
Integrantes: Deyvid Nascimento, Fabíola de Freitas, José Gilmar, Laryssa Elyomary, Luan Vinicius, Maíra Carmem, Maria Eduarda, Sérgio Henrique, Shamanta Freire, Virna Maria

55 comentários:

  1. Teve uma ótima organização, conseguiram passar a situação dos bairros. A proposta do grupo foi condizente com a atuação do profissional na educação física. O tempo foi satisfatório. As entrevistas foram bem elaboradas. Parabéns ao grupo! Nota 9.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho do vídeo documentário foi organizado de acordo com os bairros, onde através de fotos foram demonstradas praças e quadras desponíveis para a prática de atividade física, em determinado bairro os moradores tinham que se deslocar para o bairro vizinho, por não encontrarem opções de lazer onde eles morão. Destaco a enorme deficiência de áreas de lazer detectadas pelo grupo. Uma dica seria diversificar o vídeo, intercalando audios, imagens e entrevistas, sendo assim nota 9.

    ResponderExcluir
  3. Vídeo bem elaborado onde os participantes(alunos) conseguiram mostrar os locais onde tem áreas de lazer e os locais onde não existe,trazendo todos os princípios de informações necessárias para o uso do local.O grupo se organizou e também conseguiu mostrar que mesmo onde não tem áreas de lazer pessoas usam lugares vagos e escolas vizinhas para a pratica desse lazer.

    ResponderExcluir
  4. Os integrantes do grupo tiveram uma boa organização , principalmente na questão das entrevistas sendo objetivos em suas perguntas. Adotaram uma postura como futuros profissionais da educação física ,realizando um bom diagnóstico com imagens claras destacando a falta de locais para práticas corporais , usando tempo suficiente para expor toda pesquisa de campo. Nota 9

    ResponderExcluir
  5. Nota 9! O grupo fez um excelente trabalho, o vídeo ficou muito bem editado, souberam aprofundar bem nas entrevistas, algumas narrações ficaram com barulhos no fundo, mas nada que pudesse atrapalhar o bom desempenho dos integrantes. O tempo do vídeo foi suficiente para demonstrar realmente o que foi proposto no diagnóstico e o grupo agiu em conjunto, mostrando um bom profissionalismo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Trabalho de uma boa organizaçao com diversas entrevistas ,o desempenho do grupo foi bastante forte, buscando todas as áreas dos bairros e mostrando através de filmagens a realidade e situaçao de cada bairro ,com um tempo de video que foi possivel abranger todas as questoes do trabalho. Possuíram um bom vocabulário e atuaram corretamente como um profissional de Educaçao Física. Minha nota é 10

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao grupo pelo trabalho exposto, fica evidente o empenho do grupo, pois demonstraram um vídeo bem organizado, dividindo os bairros entre si proporcionando assim um melhor entendimento sobre o assunto, a linguagem foi bem clara e objetiva, demonstrando as potencialidades e dificuldades de cada bairro em relação as suas práticas e atividades corporais, com isso, o grupo demostrou uma boa postura aos futuros profissionais de educação física. O tempo foi suficiente, sendo bem distribuído pelo grupo. Uma dica ao grupo,seria em relação a pesquisar os motivos de alguns bairros não possuírem práticas de atividades corporais(Ex: Bairro Esplanada) e a consequência desta ausência a população local. Atribuiu ao grupo nota 9.

    ResponderExcluir
  9. VÍDEO BEM ORGANIZADO, DEMONSTRANDO A IDA DOS INTEGRANTES DO GRUPO AOS BAIRROS E INSTALAÇÕES ONDE EXISTEM A POSSIBILIDADE DE PRÁTICAS CORPORAIS, ENTREVISTAS BEM FEITAS, COM LINGUAGEM CLARA E OBJETIVA, POSTURA CONDIZENTE DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA DE ED FISICA. O TEMPO DE VIDEO EXIBIDO FOI SUFICIENTE E POSSIBILITOU CONHECER MUITOS LUGARES , SUAS ESTRUTURAS E A OPINIÃO DOS ENTREVISTADOS.
    NOTA: 9

    ResponderExcluir
  10. Foi bem proposto o video , muito bem organizado sem nenhum tipo de falha aparente foi muito bem mostrado atraves dos videos,imagens e entrevista que esses bairros possuem algumas areas de esporte e lazer tambem e importante destacar a postura do grupo condizente a de um profissional de educaçao fisica por tudo isso atribuo minha nota 10 ao grupo

    ResponderExcluir
  11. Foi bem proposto o video , muito bem organizado sem nenhum tipo de falha aparente foi muito bem mostrado atraves dos videos,imagens e entrevista que esses bairros possuem algumas areas de esporte e lazer tambem e importante destacar a postura do grupo condizente a de um profissional de educaçao fisica por tudo isso atribuo minha nota 10 ao grupo

    ResponderExcluir
  12. Foi bem proposto o video , muito bem organizado sem nenhum tipo de falha aparente foi muito bem mostrado atraves dos videos,imagens e entrevista que esses bairros possuem algumas areas de esporte e lazer tambem e importante destacar a postura do grupo condizente a de um profissional de educaçao fisica por tudo isso atribuo minha nota 10 ao grupo

    ResponderExcluir
  13. Nota - 9
    Trabalho bem organizado e estruturado de forma concreta e objetiva, com a exposição de vídeos e imagens que esclarecem cada parte proposta pelo diagnóstico. O grupo fez um bom uso do tempo e com postura correta de um bom profissional da área, com um linguajar objetivo e claro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Vídeo muito bem organizado pelo grupo com várias entrevistas melhorando ainda mais o trabalho, tempo suficiente para apresentação de todos os bairros e suas respectivas áreas de práticas corporais e ótima postura dos integrantes, minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nota 9. O grupo conseguiu mostrar o que foi proposto, os membros conseguiram mostrar bem os locais para práticas corporais que os bairros possuem. Com as entrevistas conseguimos perceber as dificuldades que os moradores enfrentam para as práticas corporais. O tempo do vídeo foi bem distribuído , com imagens do grupo , dos locais e entrevistas. Parabéns ao grupo pela dedicação.

    ResponderExcluir
  17. Nota 9. O grupo conseguiu mostrar o que foi proposto, os membros conseguiram mostrar bem os locais para práticas corporais que os bairros possuem. Com as entrevistas conseguimos perceber as dificuldades que os moradores enfrentam para as práticas corporais. O tempo do vídeo foi bem distribuído , com imagens do grupo , dos locais e entrevistas. Parabéns ao grupo pela dedicação.

    ResponderExcluir
  18. Nota 9. O grupo agiu bem em conjunto e organizou muito bem tanto imagens e áudios quanto o tempo apresentado. Uma linguagem clara e objetiva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Conseguiram organizar de forma lógica e simples o vídeo. Podemos perceber no vídeo o empenho dos integrantes do grupo em relatarem as potencialidades e os espaços de lazer nos determinados bairros. Usaram uma linguagem simples e objetiva e entrevistas de boa qualidade. Considero que tiveram a postura de um futuro profissional de educação física devido aos conceitos e pontos relatados no vídeo. O tempo disponível foi corretamente estipulado e bem aproveitado pelo grupo. Fizeram com que o vídeo atraísse a atenção de quem vê e nos remete a sensação de que os bairros foram bem diagnosticados.Recomendo ao grupo uma atenção maior nas entrevistas tanto em questão dos áudios como em questão das imagens. Nota 10 !

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a organização e ao trabalho realizado pelo grupo. No video foi visto o desempenho de tal na busca de informações sobre as práticas corporais nos bairros solicitados, fazendo entrevistas nas escolas e etc. Tiveram uma postural certa de futuro profissional com os pontos e conceitos mostrados no video. O tempo para a apresentação foi aproveitado pelo grupo de uma forma correta. Atribuo nota 9.

    ResponderExcluir
  21. O vídeo foi mt bem organizado pelo grupo,sendo nítido o empenho do grupo, com um vocabulário excelente, digno de futuros profissionais do curso, com um tempo disponível adequado, com a atenção do grupo sendo notada de forma fácil,o vídeo nós mostrou a importância de locais de lazer para o uso da população. Parabéns ao grupo, minha nota é 9.

    ResponderExcluir
  22. Excelente organização combinada a uma grande determinação de ser fazer algo o mais bem feito dentro de suas respectivas qualidades,logo não seria outra a nota a não sere !0 pela dedicação e por todo o resto.

    ResponderExcluir
  23. Excelente organização combinada a uma grande determinação de ser fazer algo o mais bem feito dentro de suas respectivas qualidades,logo não seria outra a nota a não sere !0 pela dedicação e por todo o resto.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Excelente organização combinada a uma grande determinação de ser fazer algo o mais bem feito dentro de suas respectivas qualidades,logo não seria outra a nota a não sere !0 pela dedicação e por todo o resto.

    ResponderExcluir
  26. O grupo foi bem na organização do vídeo e na disposição dos bairros. Tiveram boa postura na busca de informações e nas entrevistas. agradou a turma. Fica a dica para evitarem a câmera em movimento, que somada à trilha sonora deu um ar de perseguição. Nota 8

    ResponderExcluir
  27. nota 9 ao grupo pelo trabalho muito organizado uma postura condizente a profissionais d educação física,muito empenho do grupo um bom tempo para o conteúdo, nada a acrescentar ao trabalho.

    ResponderExcluir
  28. Nota 9. O grupo se manteve organizado para realizar esse trabalho, com isso se detalharam em vídeos,imagens, áudio,música.Notei a presença de todos do grupo e com um bom vocabulário, no tempo suficiente para a participação, interesse e atenção de todos da turma. O grupo demonstrou o tipo de postura desejável de um futuro profissional da nossa área. Recomendo um aprofundamento maior nas entrevista. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, nota 9! O grupo se organizou de forma adequada com uma sequencia legal em cada bairro, mostrando o esforço e o seu empenho. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares mostrados e as suas situações. Gostei das entrevistas, vídeo com bastante imagens legais e bem distribuídas.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, nota 9! O grupo se organizou de forma adequada com uma sequencia legal em cada bairro, mostrando o esforço e o seu empenho. O tempo de vídeo foi suficiente para mostrar o que foi proposto, sendo futuros profissionais da educação física, o grupo teve uma uma postura firme e correta. Conseguimos conhecer melhor os lugares mostrados e as suas situações. Gostei das entrevistas, vídeo com bastante imagens legais e bem distribuídas.

    ResponderExcluir
  31. Nota é 9!O grupo teve uma postura que se espera como futuros profissionais na área da Educação Física ,com um vocabulário simples mas correto,levando em conta que se usou de um tempo suficiente para a apresentação.O que se chama a atenção no vídeo é o deslocamento de moradores para a execução de práticas físicas em outros bairros vizinhos ,caso este muito comum na cidade de Lavras.A organização do trabalho foi exposição de características dos bairros com fotos e entrevistas com moradores,explicitando todos os locais aptos a prática de atividades físicas diversas.O que seria legal acrescentar neste trabalho é um maior número de entrevistas com moradores ,buscando fatos cotidianos que possam enriquecer o trabalho.

    ResponderExcluir
  32. O grupo usou uma ótima proposta para elaboração deste trabalho , organizando os pontos , exbindo as condições positivas e negativas de cada bairro . Os íntegrantes se portaram de maneira correta , digna de um bom profissional na área da educação física . Ao meu ver o grupo não deixou a desejar em nenhum aspecto , devido a isso , atribuo a nota 10 ao grupo , por mérito .

    ResponderExcluir
  33. Nota 9 para o grupo, uma vez que o video apresentou uma boa organizacao na apresentacao dos bairros, com boas imagens e o uso do vocabulario e questionamentos adequados para apresentacao de um bom diagnostico, se comprometendo com o que foi proposto inicialmente

    ResponderExcluir
  34. A organização do grupo foi muito eficiente para demonstrarem as áreas que podem ter o uso de esporte e lazer, com diversas entrevistas claras sobre o assunto. Além de usarem um tempo suficiente para intercalar todo o conteúdo do vídeo, podemos notar uma boa postura que se espera de futuros profissionais da área da Educação Física. Podemos destacar também que vários moradores necessitam se deslocar para bairros vizinhos para as práticas corporais de esporte e lazer. Uma dica seria a intercalação de áudios junto as filmagens e imagens. No mais, parabéns ao grupo pela dedicação ao trabalho do Diagnóstico. Nota 9

    ResponderExcluir
  35. Parabéns ao grupo. Com uma pesquisa ampla de todos os bairros propostos, foi possível perceber bem a potencialidade presente, mas a falta de interesse da prefeitura em melhorar acaba desperdiçando a oportunidade de proporcionar à população espaços para prática de atividades físicas. O grupo se mostrou muito empenhado para realizar o trabalho, o tempo foi suficiente e bem utilizado. Nota 10

    ResponderExcluir
  36. Belo trabalho o grupo fez, boa organização do material, linguagem de fácil compreensão, os integrantes demostraram postura condizente com profissionais, tempo adequado para expor o diagnostico feito. O grupo poderia ter colocados mais entrevistas com moradores. Nota 9.

    ResponderExcluir
  37. Ótimo diagnóstico! O grupo teve uma boa organização, tanto nas entrevistas com moradores quanto na maneira de montar o vídeo. Todas entrevistas realizadas foram de maneira prática e eficaz, quesitos fundamentais para um profissional de educação física. Creio que o grupo poderia explorar mais os bairros carentes de áreas esportivas, ao menos com fotos em geral (Vila Nilton Teixeira e Belizandra). O tempo do vídeo foi bem aproveitado e suficiente para a exposição do diagnóstico dos bairros. Como destaque, citaria a entrevista com o morador do Jardim das Acácias, que nos mostra que não necessariamente é preciso de áreas próprias para se ter esporte/lazer, elas podem ser improvisadas. Atribuo nota 9 ao grupo, parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Boa organização do grupo, mostraram cada detalhe das áreas apresentadas. Todos desempenharam ao máximo para nos mostrar as informações sobre as áreas. Um vocabulário formal, porem não cansativo. Mantiveram postura de ótimos profissionais da área da educação física. O vídeo tem um tempo um pouco mais longo que os outros, porem é muito detalhado. O vídeo prendeu a atenção da turma, apresentam todas as informações possíveis para eles. Creio que fizeram um ótimo trabalho, e não precisam melhorar um muita coisa.
    Atribuo nota 9.

    ResponderExcluir
  39. O conteúdo do trabalho foi muito bem organizado, apresentado com entrevistas, fotos e informações históricas. O grupo se mostrou empenhado na pesquisa de campo, apresentando um bom vocabulário e coerência, com uma boa postura que se espera dos professores da Educação Física. O tempo do vídeo foi bem utilizado, com entrevistas bem dinâmicas e que contribuiu muito bem para o trabalho. A minha nota para o grupo é 10!

    ResponderExcluir
  40. Atribuo nota 9, o presente trabalho de campo,foi bem organizado conseguindo demostrar de forma objetiva e coerente todos os bairros apresentados,com uma postura adequada a de um profissional ,o tempo do vídeo foi o suficiente para deixar claro o que cada bairro tem a oferecer! Entrevistas bem elaboradas !!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. BOM TRABALHO. CONSEGUIU SEGUIR UMA LINHA DE ORGANIZAÇÃO. APRESENTANDO UMA BOA VISÃO SOBRE A QUALIDADE DOS LOCAIS DESTINADOS AO LAZER. FOI NOTADO QUE OS MORADORES DOS BAIRROS VISITADOS SENTEM GRANDE FALTA DE UM LOCAL APROPRIADO PARA O LAZER E ESPORTE. ESTE TRABALHO SERVIU PARA FRISAR AINDA MAIS A FALTA DE INVESTIMENTO POR PARTE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA COM OS BAIRROS DA PERIFERIA DE LAVRAS, EMBORA EM ALGUNS BAIRROS EXISTAM BOAS ESTRUTURAS FÍSICAS PARA A PRÁTICA DO LAZER E ESPORTE.ACONSELHO AO GRUPO, BUSCAR SEMPRE NOVAS FORMAS PARA EDIÇÃO DOS TRABALHO, POIS ASSIM CONSEGUIRÃO EXPOR CADA VEZ MELHOR SUAS IDÉIAS. NOTA 8

    ResponderExcluir
  43. Trabalho bom.O trabalho de campo que o grupo teve que fazer, foi bem organizado.Conseguiram mostrar o que foi exigido. Com ótima postura de futuros profissionais. O tempo também esteve nos padrões adequados para mostrar o que foi pedido. Nota 9.5

    ResponderExcluir
  44. Trabalho bom.O trabalho de campo que o grupo teve que fazer, foi bem organizado.Conseguiram mostrar o que foi exigido. Com ótima postura de futuros profissionais. O tempo também esteve nos padrões adequados para mostrar o que foi pedido. Nota 9.5

    ResponderExcluir
  45. Organização mediana, acredito que poderiam ter entrevistas mais interessantes para deixar mais claro sobre o assunto tratado em cada bairro, deixo essa como sendo minha dica critica. Postura boa do grupo em relação ao que foi proposto para o trabalho, tempo de apresentação suficientemente bom, dada a minha analise dou ao grupo nota 7.

    ResponderExcluir
  46. Bom trabalho,conseguiram manter uma linha de organização apresentado com as entrevistas e com a montagem do vídeo.O tempo do vídeo foi bem aproveitado e suficiente para entendermos bem o trabalho exposto.embora alguns bairros possuem locais apropriados para as práticas corporais...Foi notado que moradores sentem falta de um local apropriado para o esporte e lazer de putros bairros que não possui. Nota 9

    ResponderExcluir
  47. Ótima organização, com postura de verdadeiros profissionais e conseguiram expor bem as situações dos bairros, com clareza e profundidade. As entrevistas foram bem feitas abordando pontos principais esclarecedores. O tempo foi cumprido e a nota que atribuo é 9

    ResponderExcluir
  48. Parabéns ao grupo,o conteúdo do vídeo ficou muito bom sendo que o áudio,imagens e videos ficaram muito bem organizados,o grupo se empenhou e conseguiu mostrar com clareza os locais para praticas corporais, mostrou também a postura inadequada de um professor de educação física que simplesmente não mostra gostar de sua profissão pois ao meu ver para fazer a chamada dar uma bola e não se importar com os alunos não precisa se formar,nos como futuros profissionais da área devemos tomar uma postura bem rígida e critica sobre estes que representa nossa profissão hoje em dia,para que revertemos esse quadro futuramente.Bom vocabulário e postura desejável sendo que as entrevistas mostraram problemas que nos iremos encontrar futuramente,o tempo do vídeo foi adequado para se mostrar os locais,a turma se mostrou bem interessada,minha percepção sobre os assuntos abordados no trabalho foi que o problema de professores e alunos desinteressados em relação a educação física deve ser bem debatido pois desde de meu ensino médio vejo esse tipo de postura,sem recomendações,nota 10.

    ResponderExcluir
  49. Trabalho editado de forma bem estruturada, de longe a melhor edição, o grupo assim como todos os outros se mostrou bem empenhado em fazer o melhor trabalho possível explicando cada detalhe de forma clara, eficiente e com a postura adequada.

    Nota 10

    ResponderExcluir
  50. Nota 10 a. grupo. Conseguiram abordar com sucesso ao tema proposto, O lugares investigados para as páticas corporais foram bem apresentados. Infelizmente ainda temos que lidar com professores de educação física que apresentam a postura do profissional que foi denunciado pelas alunas da escola investigada. Os demais pontos foram esclarecidos, imagens, fotos e vídeos bem colocados.Parabéns pelo empenho!

    ResponderExcluir
  51. Nota 10 ao grupo. Com o tema estabelecido conseguiram desenvolver um belo vídeo mostrando a real situação dos bairros, com variedade de imagens e opiniões de moradores com entrevistas bem elaboradas!

    ResponderExcluir
  52. Nota 9. Trabalho bem elaborado e organizado. Por conhecer um dos bairros, Cohab, faltou a exibição de uma academia que fica localizada perto da praça. Durante uma entrevista com alunas, foi possível notar a grande falta de interesse do professor de Ed. Física da escola pesquisada, me fazendo lembrar das minhas aulas onde acontecia o mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Nota 9 - O grupo está de parabéns, a organização do trabalho foi bem elaborada, e as informações a serem passadas foram de forma clara, facilitando o intendimento. Tomar cuidado com a iluminação e ruídos durante a gravação do vídeo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  54. A minha nota para o grupo foi 9, devido a uma boa organização do grupo em entrevistar os moradores de bairros diversificados, além de escutar o pedido de certos moradores, que foi a cena mais relevante onde percebemos uma ausência de lugares de lazer em certos bairros. Uma dica para o grupo poderia ser em questão a organização do vídeo, de forma que ele pudesse ser mais organizado, para ficar mais dinâmico para as pessoas que assistem.

    ResponderExcluir
  55. O grupo seguiu uma boa sequencia logica e teve boas informações e entrevistas bem desenvolvidas, o vocabulário do grupo foi de fácil entendimento e as informações apresentadas foram enriquecedoras. O único ponto que deixou um pouco a desejar foi o áudio do vídeo. por tudo isso minha nota é 9!

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.