quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Roteiro dos vídeos e filmes

Olá pessoal, segue os links dos filmes e materiais para elaboração do relatório a partir desse modelo:

Roteiro para análise dos filmes e documentários





Jogo Sujo - livro de Andrew Jennings

Um jogo cada vez mais sujo

Brasil em Jogo - o que fica da Copa e das Olimpíadas? 


http://www.apublica.org/wp-content/uploads/2014/05/trecho-do-livro-Cada-Vez-Mais-Sujo-de-Andrew-Jennings.pdf

http://rosaluxspba.org/wp-content/uploads/FRL_Fussball-ebook.pdf

https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/viewFile/2175-8042.2011v23n36p07/19632

http://www.literaturanaarquibancada.com/2013/10/jogo-sujo-o-mundo-secreto-da-fifa.html



http://gastrolandia.com.br/noticias/muito-alem-do-peso-um-documentario-obrigatorio-especialmente-para-pais-e-maes/



PS: vejam também esses materiais:
ÉTICA E VERGONHA NA CARA!
Mario Sergio Cortella Clóvis de Barros Filho
http://baixar-download.jegueajato.com/Mario%20Sergio%20Cortella/Etica%20e%20vergonha%20na%20cara%20(2304)/Etica%20e%20vergonha%20na%20cara%20-%20Mario%20Sergio%20Cortella.pdf


Alimentos S.A.

A dieta do palhaço

The Corporation





7 comentários:

  1. No vídeo "Jogo Sujo", uma reportagem da ESPN em entrevista com Andrew Jennings nos mostra infelizmente quanta corrupção por traz de um dos esportes mais praticados e vistos em todo mundo. Vejo que nosso professor Marcio está tentando nus orientar de forma correta que profissionais devemos ser! Espero que vários Andrew Jennings estejam saindo da UFLA. Ou que pelo menos não se deixem corromper e busquem sempre preservar nossos esportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Juliano, é o que esperamos de todos nós, excelentes profissionais e competentes, que se responsabilizem pela disseminação de práticas honestas e democráticas na área esportiva, afinal, não é apenas o nosso nome que representamos e sim a nossa profissão.

      Excluir
  2. No Vídeo "Jogo Sujo" de Andrew Jennings incentiva aos profissionais e futuros docentes da área e de todas as áreas de atuação e de diversos setores, lutar pelo objetivos e não calar-se diante dos corruptos que infelizmente são minorias que ficam no ápice do poder. Se a população tiver consciência da verdadeira realidade. Juntos e unidos como Andrew jennings conseguimos conquistar e minimizar a minoria contra a corrupção.

    ResponderExcluir
  3. Nos vídeos sobre má alimentação na infância, podemos observar claramente o papel dos pais atualmente.
    Grande parte das consequências,no que se refere a obesidade e algumas doenças, o papel dos pais, ou tutores, é o grande ponto. Quais as fronteiras que dividem a permissividade e a proibição?
    Muitas vezes se é permitido a criança, que precisa necessariamente de instrução, tomar decisões por si própria.
    Por mais árdua que se pareça, falar não aos filhos é parte primordial da educação. E isso precisa ser relevante desde as questões alimentares até questões de tratamento com o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Esses dois temas abordados sobre o "JOGO Sujo e Obesidade", mostra que em diferentes papeis, a mídia faz com que analteça somente a publicidade de patrocinadores e grande marcadas e deixando de lado o verdadeiro sentido da realidade. Identifiquei mais um aspecto dos vídeos .

    ResponderExcluir
  5. Ambos os temas abordados são importantes em nossa formação, mas o "Muito Além do Peso" mexeu mais comigo. Um alerta pra sociedade sobre o quanto estamos caminhando pra uma sociedade com obesidade e logo cedo. Mostrando a quantidade de açúcar e óleo nos alimentos consumidos no dia a dia da sociedade foi bem chocante. Além disso, foi um vídeo bastante importante pra nossa vida profissional, mostrando que como futuros profissionais do esporte temos um trabalho duro para combater essa atual realidade.

    ResponderExcluir
  6. Otimos vídeos, um retrato da realidade por traz da ilusão midiática que temos hoje, o capitalismo como fonte e problemática das discussões geradas uma vez que se rouba escancaradamente como se fosse normal e se envenena a população principalmente as crianças mais influenciadas pela mídia. triste realidade brasileira e mundial.

    ResponderExcluir

Esperamos que os nosso visitantes deixem suas contribuições, com críticas, elogios e sugestões.